terça-feira, 22 de abril de 2014

Uns dias off, trancada pra fora, de casa, DL e a Páscoa!

Boa noite, gente!

Antes de começar o post de hoje quero registrar que terças a noite nunca foram tão boas por motivos de: não trabalho na quarta-feira haha Não me levem a mal, adoro minhas kids de paixão e trabalhar não é nenhum martírio pra mim. Mas ter um break assim no meio da semana, poder colocar as coisas em dia e tal é simplesmente ótimo.

Post de hoje só pra regitrar alguns acontecimentos mesmo (meio grandinhos pra acrescentar no SPC #2 rs), mas prometo que o proximo post será mais util pra futuras au pairs. Quero compartilhar algumas ideias minhas com vocês antes que todas tenham o match haha

Well, gente. Como eu falei, adoro noites de terças-feiras, BUT, a de terça passada foi even more special haha Meus hosts estavam indo pra Califórnia na quarta de manha beeem cedinho para uma lua-de-mel antes da chegada da nossa 4ªkid e como au pair não ta autorizada a fazer overnight e obviamente meu host não iria gastar rios de dinheiro me pagando extra nem que eu quisesse (alias, eu ia amar, mas né...) as kids foram pra casa dos avós. De terça a noite até sexta ficaram na casa dos avós paternos, e de sexta a domingo na dos maternos (os avós são demais. adoro eles. Nem sabem muito sobre mim, não tivemos grandes convivências, mas gostei bastante deles). Enfim, sacaram o que aconteceu? Sim, fiquei sozinha na casa de quarta atééé domingo. QUE MARAVILHA! e que terror haha Umas das coisas que mais faz falta por aqui e que a maioria concorda comigo (comprovado por post no grupão rs) é se sentir 100% a vontade, em casa. Andar por tudo, escolher o canal da tv, deixar bagunça na mesa da sala de jantar, ai gente, tudo. Isso porque minha relação com os hosts é boa, imagine se não fosse! Enfim, por conta disso, aproveitei bem meus dias. Não pude fazer nada de especial (já que money anda em falta na minha conta bancária) mas foram otimos esses relaxing days e coloquei muita coisa em dia.

Na quarta de madrugada levei os hosts pro aeroporto, quando voltei fui dormir de novo. Aí acordei e fui fazer grocery já que não tinha nada na casa (pois minha host sempre faz isso em quartas, ou seja, a ultima vez tinha sido na semana anterior rs).

AH, DICA DE INGLES: mercado aqui não chama super market não, nem market. Se falar isso, provavelmente as pessoas entenderão (não as kids rs), mas não é a palavra que eles costumam usar. Não aqui em MN, nem no Canadá rs Eles falam "grocery store" e o  grocery pode até virar verbo nas frases do dia-a-dia, mas não creio que seja correto escrever assim.

Eles deixaram dinheiro pra mim, e a host, toda querida, ainda disse que eu podia comer fora já que "não gosto" de cozinhar (na verdade, não SEI cozinhar) rs Mas como o host não tava junto quando ela falou, eu não acreditei e não me senti a vontade em gastar mais do que o necessário durante esses dias. Mas adorei ir escolher as comidas, porque apesar de a host fazer coisas otimas, nada como a gente escolher nosso proprio snack e bebida ne? rs

Pra orgulho da mamãe haha Mas confesso que comprei uma pizza congelada também rs ($2 e deliciosa! Fala serio!!)
Na quinta-feira I had to run a few errands, mas vejam só como começou meu dia: neve. E eu não gosto de dirigir na neve. Como com as temperaturas de agora a neve logo derrete (nao que seja quente, só não é uma temperatura congelante rs) dei um tempo e deixei pra resolver as coisas mais tarde. Aí, quando decidi sair de casa vi que tinha muita neve no carro. Deixei TUDO o que eu precisava no balcão da cozinha (dinheiro, documentos, celular, chave... everything), saí, bati a porta (por causa da calefação nunca deixamos aquela porta, que dá acesso a garagem, aberta) e fui la pra fora, bem bela, com o vassourão tirar a neve do carro que estava tipo assim:


Quando voltei pra porta que entre pela cozinha, adivinhem? TRANCADA!  Eles nunca trancam as portas aqui (já falei ne rs) mas claro que na quarta a noite, minha primeira noite sozinha em um casa na vida toda, eu tranquei tudo. Acontece que essa porta tu gira um pininho por dentro, mas mesmo assim ainda consegue abrir ela pelo lado de dentro. Ou seja, como eu não notei que tava trancada, fechei a porta atrás de mim com o pino na posição "trancado" e dessa maneira, não ha como abrir por fora oO

Gente, juro pra vocês, a primeira coisa que me veio à mente quando tentei girar aquela maçaneta e não deu certo foi: preciso contar no blog hahaha Depois fiquei um pouco preocupada, mas nenhum pavor aterrorizante. Comecei a pensar no que poderia fazer pra resolver e fui realizando que na verdade eu não tinha telefone, não tinha dinheiro, não tinha documento, enfim, tava preta a situação. Na garagem tem um monte de prego e ferramentas, tentei destrancar a maçaneta mas nada dava certo. Resolvi então ir ate a igreja (há nem duas quadras de casa) pedir pelo telefone dos hosts. Eu ligaria e veria o que eles me sugeriam de fazer. Obviamente eu acabaria indo pra casa dos avós (bem na minha chance de ficar off sozinha em casa!), só com a roupa do corpo, sem escova de dente e tal, enfim, o 'ó' rs. Mas como a casa é entre duas esquinas, quando virei na rua vi as janelas. Um sentimento de esperança cresceu em mim rs. Mas daquele lado da casa as janelas sao mais no alto (pq tem o basement) e elas são diferentes aqui, além de terem tela pra mosquito. Todas as tres primeiras que tentei nao tinha jeito de abrir, mas na quarta deu certo!! Consegui levantar ela um pouquinho, tirei meu casacao, joguei pra dentro do escritório (era lá que a janela me permitira entrar rs) e pensei 'que não me apareça um vizinho ou um policial bem agora rs'. E... deu certo!! :)

Olha, eu não tava com vontade de chorar nem nada, mas quando eu entrei na casa, percebi um BAITA sentimento de alívio nos ombros rs Enfim, engraçado até, dependendo do ponto de vista haha (at least, o host riu quando eu contei pra ele rs). Mas claro que de noite, quando fui dormir, pensei que se eu consegui arrombar a casa, qualquer um conseguiria, e não, não consegui trancar aquela janela por dentro. Sei lá se tá quebrado ou o quê.

Bom, depois disso fui fazer o que precisava. E uma das coisas que eu precisava era fazer o aknowledge test pra driver's license. (aqui em MN pode dirigir o ano todo só com a PID mesmo, a não ser que o seguro do carro do seu host só te aceite com DL). Como o seguro dos meus hosts não tem problema com a PID, eu tava de boa com isso. Aí, esses dias lembrei que minha CNH/PID vencem dia 02/05 porque vim na provisória!! Sai mais barato fazer o processo da DL do que mandar meus docs pro Brasil, solicitar os novos e depois mandar de novo, então resolvi encarar essa saga again. rs e que SAGA. De cara já tive que ir em três DMVs diferentes, porque os dois primeiros não faziam os testes, rs Enfim, o importante é que deu certo, passei e agora só falta o road test. A questão é que não posso fazer o teste com um carro que não tem o espelho, que tem umas luzinhas no painel ligando e desligando sem necessidade e que tem uns ponteiros meio doidos as vezes hahaha então ainda estou vendo com meus hosts qual melhor dia pra eu fazer.

Falando em carro, seguem fotos do pintinho amarelinho (sem neve hehe)



Então, além de deixar pronto o que eu precisava, também fiz alguns skypes bem legais, fui na igreja já que era Semana Santa e no sábado teve a festa de aniversário da Letícia, que eu adorei! haha Ai sério, um bolo delicioso, mais negrinhos e branquinhos e depois todos pro Cheesecake Factory, famoso por aquelas tortas americanas de aniversário, sabem? haha super lotado o local, mas muito, muito, muito gostoso! Ainda dei a maior sorte de os hosts da Lê pagarem minha janta, já que eu tinha dividido o prato com ela (porções enormes gente) e ele quis pagar pra ela como (mais um) presente de aniversário hehe Nós duas nos surpreendemos, eu acho rs

Da esquerda para a direita: Eslováquia, El Salvador, Colombia, Leticia (Brasil), Brasil de novo e eu. Detalhe: a Lê ganhou várias coisinhas legais e teve direito a "parabéns pra você" trilingue. Mas claro que o PT é o melhor, tanto em letra quanto em animação.

No domingoooo, era Páscoa!! Confesso que fiquei preocupada de ficar meio na deprê por passar a Páscoa sozinha, afinal lá no Brasil, essa é uma epoca que definitivamente eu não fico sozinha rs sem contar que eu não tinha dinheiro pra comprar um ovo de chocolate hahaha (a Lê achou um lugar que vende aqui perto! e sério, eu não tenho. Ainda vou postar sobre as mancadas do meu orçamento, mas eu digo pra vocês: salário de au pair é bom, sim senhora! É só se planejar). Mas enfim, voltando ao assunto, não fiquei triste não. Acho a Páscoa um momento tão importante para reflexão, mas ao mesmo tão feliz já que celebramos o maior ato de amor já visto, que eu não tive como ficar triste. Ainda mais com as Missas lindas que tiveram aqui na paróquia durante todos os dias do "feriadão" (que é feriado só no Brasil mesmo rs).

Depois da Missa, cheguei em casa junto com a vó materna que tava trazendo as crianças. Apertei eles, (owwwwn coisas gostosas!!), bati um papo com eles sobre o que fizeram de divertido (eles amam ir na casa dos avós!) e dai a vó colocou eles na NAP e foi preparar a "janta" (que comemos as 3pm!! Exatamente, 15h!! rs). Mas antes da janta, fui buscar os hosts no aeroporto. Eu podia ir com o carro do host ou com o meu. O carro dele é bem melhor de dirigir, mas uma luz divina me fez escolher ir com o meu. Digo luz porque foi assim que eles descobriram que meu PISCA ESQUERDO NÃO FUNCIONA!! e a borracha do limpador do para-brisa tbm não hahah gente, serio, eu tive que rir. To há um mes dirigindo sem pisca! Não sei como não recebi trocentas buzinadas pela rua ainda oO Meu host achou o máximo que não fiquei braba. Mas gente, vou fazer o que? Primeiro que eles não tem obrigação nenhuma de me dar o carro, principalmente pelo fato de que nem pra trabalhar eu dirijo. Segundo que eu tinha a opção de dividir a van da host, mas é bem melhor ter meu 'own' ne? Então se antes eu não podia fazer o road test com ele, imagina agora haha Enfim, o host vai arrumar pra mim essa semana isso.

Ok, daí jantamos (janta maravilhosa! Nossa, que delicia gente. Teve um porco assado, hmmmm, e um negocio que a host fez com batata doce e açucar, nossa, bom demóis!!) e logo depois, egg hunt no jardim já que o dia tava LINDO e 23ºC (primeira vez que saí de manga curta haha). Foi muito fofo ver as kids correndo pra pegar os ovos de plástico com doce dentro, até o baby todo empenhado hehe 

(nota: não ganhei NADA da host family de Páscoa nem da California.Eles não são dessas coisas MESMO. Até no aniversario da minha kid, avisaram todo mundo pra não trazerem presentes porque ela ja tem tudo rs Mas enquanto isso, no facebook, quase todas as aupairs postando foto de cestas que ganharam das hostfamilies. A sorte da minha HF é que minha familia no Brasil não tem costume nenhum de trocar presentes, nem nos aniversários. Caso contrário, eu já entrava em homesick haha Ah, o que ganhei nesse dia foi um "you're the best nanny", mas eles continuam me chamando de nanny, vish gente! rs Pra eles é tudo a mesma coisa.)

Por fim, depois que todo mundo foi embora, saímos para uma family walk (e sim, eles me chamaram pra ir junto) pra aproveitar o dia que tava mesmo super lindo. Paramos na Dairy Queen (delicia!!), eles compraram sorvetes pra todo mundo e depois voltamos pra casa. Gostei bastante do meu domingo de Páscoa. Everybody was in a good mood hehe

Ontem e hoje também foram dias beeem bons, mas esse post já ta enorme e provavelmente só minha mãe vai gostar porque não tem nada demais hahaha Mas ontem li meus primeiros posts de USA e já achei legal relembrar, imagina daqui alguns anos. Quanto mais registros, melhor hehe Enfim, comento sobre esses dias no proximo SPC rs. E como eu disse, prometo trazer algo mais útil pra vocês no próximo post!

Beijos,
Duda.

Ah, Happy Easter atrasada!! hehe

PS: apesar de não ter ganhado cesta, OF COURSE que eu e os hosts estamos comendo os candies das kids quando elas não estão por perto hahaha

Editado: não existe a palavra "candies" galera, candy não tem plural em ingles. Thanks a teacher, Gi :) hehe

16 comentários:

  1. Como não tem nada de mais?????? Tudo bem que participar de festa de velha não é taoooo divertido Pq não tem muita animação!!!!!rs... Obrigada por ter vindo mais cedo e me ajudado na decoração da mesa.
    PS1: Estou guardando meu brazilian egg Easter para comermos juntas nos meus dias OFF do mês que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii mas que drama queen essa guria hahaha nao tem nada demais pra quem está lend haha mas tu sabe que amei teu bday ne? hehehe e meu Deus, olha esse ps!! tu nao existe mesmo guria!!

      Excluir
  2. Dudinhaaaa claro que mais uma vez.... ri demais com seu post! Sua vida é uma piada? haha
    Vc é incrível mesmo menina e SORTUDA!!! dias off assim, sem mais nem menos?!
    Gente, vcs ARRASARAM na decoração da mesa no Níver da Lê... o qual eu esqueci de dar parabéns =[ #shameonme (so sorry Lê...) Aliás, Feliz Páscoa pra vcs 2 *-*
    Acredito que ta mundo amando seus SPC's hehe nao se importe de deixar o post grande nao! =]
    Parabens por ter passado as etapas pra sua DL e sorte agora no road test (procure uns videos no youtube "road test" pra ver como é o 3-point turn (q nao fazemos no BR) e procure começar a praticar na van da host o "parallel parking" (nossa famosa balisa) pq é feito no meio da rua mesmo - sem carro atrás!) #goodluck E ahhhh cuidado para nao levar ao invés de buzinadas, MULTAS - sem o "pisca" (gente, ela se refere à Seta ta!) Bjokinhas Dudinha e só um pequeno PS: ñ existe Plural em doces - lots of candY!! So much candy!! Enjoy all your candy! Don't be fat eating the kid's candy ;) kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é que sou meia estrambo tipo meu pai, acho que por isso acabam acontecendo alguns funny episodios rs
      ficou linda mesmo a mesa da lê, mas digo que mais saborosa do que bonita hehe
      obrigada pelas dicas, tanto do road test como de ing :) nem me fale, se eu tivesse ganhado uma multa ai sim ia chorar hahaa

      Excluir
  3. Duda...
    Como assim você nos menosprezando e dizendo que não iremos gostar do teu post... pelo menos eu ADOREI... gosto de todos eles.. ainda mais que conheci o crazy yellow car, que vou te dizer viu... achei ele mega fofo, quando você descreveu imaginei logo um fusca, chevet sei lá.. caindo aos pedaços... ele é bonitinho *.* rsrsrsr
    E que foi de ficar para fora... você não tem nem 20 anos ainda, mas é tão madura... não sei o que faria nesse caso não viu... mas você como sempre tirou de letra e conseguiu resolver o problema...
    Por mais que você ame mesmo suas kids, deve ter sido uma delicia ter um tempo só para você... e congrats pela janta... passar fome definitivamente não é com você neh..
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha sorry thais, mas n é menosprezando vcs nao, so achei que sei lá, nao tinha mt nada demais hehe
      eu tbm acho ele fofo! ja tenho apego sentimental pelo bichinho rs

      Excluir
  4. Olá Duda... Adorei seu post! Esses post grandes são legais.

    Beijinho e boa sorte no teste

    ResponderExcluir
  5. Olá Duda,
    Caramba, que coisa esse de ficar presa para fora heheh
    PS. Eu imaginava seu Yellow car bem diferente hehhe - nem sei qual, mas era diferente hehehe
    Happy easter atrasado tbm, ehhe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, nem fale hahah
      e é um focus, nao sei no que você pensou rsrs

      Excluir
  6. Dudaa, dou muita risada com o seu blog hahahaha muitoo bom. O Cage The Elephant anunciou um show em Minneapolis dia 15 de maio e lembrei muito de você rs.

    Beijos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xiii mariana, nao sei quem são esse povo ai nao haha até dei uma espiada no youtube, rs
      que bom que se diverte!

      Excluir
  7. Dudaaa, amo seus posts!!! Pode registrar tudo que não será só sua mãe que vai ler e gostar, todas nós vamos!!!Ri demais com seus ultimos acontecimentos hahaha quanta coisa hein?
    E que delicia ficar uns dias off (por mais q vc ame as kids é sempre bom um tempo pra si mesma nao é? Muuita boa sorte no seu road test!! Vai dar tudo certo!
    Ps: fiquei com agua na boca do bolo do niver da Leticia haha
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom, lari!! :)
      e nossa, esse bolo tava bom viu. alias, tudo tava bom, foi aniversario com selo de qualidade brasileiro mesmo hehe

      Excluir
  8. Hahaha a cena você tentando entrar na casa e olhando para ver se a policia estava vindo deve ter sido hilariaaa !! Que delicia sua pascoa !! Adoro seus registros cheio de alegria e coisas boas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve mesmo, as vezes eu queria uma camera escondida na minha vida hahahaha

      Excluir