My goodness, quando na historia desse blog fiquei um mês sem postar? :O
Juro que não to planejando abandonar o blog, não, gente rs Mas tenho passado bem menos tempo em casa do que já passava, um dia tinha planejado de postar e acabei esquecendo, enfim, life got in the way. Mas até que foi bom né, porque deu tempo pro pessoal se recuperar do último post gigante rs
Bom, desde que minha host voltou a trabalhar (depois do fim da licença maternidade - e 01/12/2014), muuuuita gente me pergunta como tá minha rotina e como tem sido cuidar de quatro crianças pequenas. (lembrando: um girl de quase 6, e tres boys: 4yo, 2yo e 6meses).
Pra mim foi quase como se eu tivesse uma nova vida de au pair por motivos de: 1-agora eu tambem precisava cuidar de um baby; 2-minha menina começou o kindergarden (pré-escola) e 3: meu menino de 4 anos passou a ir para speech class (tipo fonoaudiologia) duas tardes por semana.
Antigamente, minha vida era essa e hoje em dia, é mais ou menos assim:
Continuo trabalhando 45h semana. 10h nas seg, ter, qui e sex e 5h pra date em algum dia de semana normalmente, ou durante a quarta para minha host resolver algo. Sempre trabalho se ela precisa de mim. Nunca me botou pra trabalhar pra ficar em casa dormindo ou no quarto, a nao ser que ela estivesse doente.
House duties sao basicamente as mesmas: vacuum no quarto das kids, limpar cozinha/sala de jantar e laundry (que é muuuuita quando se tem quatro crianças!!)
Um dia normal de trabalho pra mim é descer as 7h30, limpar a mesa do café, preparar as kids pra levarmos a mais velha pra escola e preparar o almoço dela tambem. 8h30 saimos e, infelizmente, demora muito menos pra chegar na escola, que é uma milha longe de casa, do que pra botar a cambada na van!! As vezes eu penso que valeria muito mais a pena o trabalho se a escola fosse no minimo 15min away haha mas é a vida.
Depois voltamos pra casa, tem snack e algo pra fazer até a hora do almoço (11h30). Aí tem NAP pros boys mais velhos (o baby nao, ele nao tem um schedule muito fixo, dorme um pouco de manha, um pouco a tarde, e come de 3-4 vezes no dia.). Nas seg e qua meu menino de 4 tem speech class bem na hora da NAP - sim, tive essa sorte! rs. Ai nesses dias o bus vem pegar ele as 12h10 e ele fica lá enquanto o outro. Ele de bus tambem, por volta das 14h30.. E essa é a hora que eu arrumo as coisas, faço o que tem que ser feito rs Se o baby nao ta dormindo, eu boto ele pra ficar me olhando, deixo la com os brinquedinhos, e as vezes se ele quer atenção é complicadinho, levo o dobro do tempo pra fazer as coisas porque tem que ficar parando pra entreter ele... mas também, nada de morrer.
Aí, umas 14:40 eu acordo everybody e vamos pra escola buscar a menina. Na volta, mais snack e atividades até a sagrada hora das 17:30 chegar! haha Os dias tem passado MUITO mais rapido, porque eu estou muito mais "ocupada", com esses vai-volta e mais o baby. Sem falar que agora posso dirigir entao mesmo no inverno eu levava os meninos pra biblioteca ou algo do tipo... então apesar de cansativo, o lado bom é que passa rapido.
No começo eu estava APAVORADA, na primeira semana achei que não ia dar conta, e em dia que eu precisava trabalhar mais de 10h eu já acordava meio down, porque quatro kids é bem cansativo. Cheguei a pensar em falar com meus hosts e dizer que eu não queria mais trabalhar mais de 10h/dia, mas isso significaria que eu trabalharia pra date em finais de semana... o que não é legal haha Aí decidi esperar e foi a melhor coisa, porque hoje já estou mais acostumada.
Não vou mentir, tem horas (aka: quando ta todo mundo numa bad mood) que eu fico tipo: gente, o que eu to fazendo aqui? Mas ai eu lembro que eu dei muita sorte na minha experiencia de au pair e que seria ate desaforo se eu tivesse menos kids hahahaha Sem contar que o baby é pretty easy, tem dias que ele ta mais manhoso, mas na maior parte do tempo ele fica de boa, não preciso dar colo nem nada, posso dar atenção pros mais velhos. Mas com certeza não dou mais a mesma atenção que eu podia dar antes...
Acho que sobre cuidar dos quatro é isso: nao é o tipo de HF mais fácil que voce vai encontrar, com certeza! E acho que, antes de aceitar o match com uma familia assim, a pessoa tem que ter uma boa noção de que vai precisar de doses extras de paciencia e força na coluna - minhas costas doem muito rs mas como eu sempre digo, é questão de prioridades. Minha HF é ótima em muitos outros aspectos, eu amo os host parents e amo as kids. Pra mim tem valido a pena apesar do "correril" que é.
Esse ano tem sido mais dificil que o ano passado, ter 4 kids, já estar aqui há um ano (nem tudo é mais novidade), a Leticia em NY... enfim, tudo fatos que eu ja sabia que fariam esse ano mais desafiador. Minha saudade de casa aumenta nitidamente a cada dia e que falta que tem me feito a comida brasileira! haha Mas tô podendo estudar mais, vou poder voltar pra casa com algumas obamas se Deus quiser plus mais algumas viagens pra contar historia, então, apesar dos pesares, não me arrependo da extensao. Estou muito ansiosa pra voltar e dar continuidade na minha vida, mas tenho certeza que a vida de au pair vai deixar muitas saudades, então o negócio é aproveitar enquanto ainda estou aqui! ;)
Beijos,
Duda.