segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bati o martelo! (de novo)

Pois é, minha gente!
Finalmente, deixei de toda essa enrolação, e aceitei o que meu coração sempre pediu.

Bati o martelo! haha
(pausa pra dizer que eu só demorei tanto assim pra decidir porque eu não queria decidir sem antes ir pessoalmente até a Experimento, e eu não tive outro dia disponível, desde que essa lenga-lenga começou).

Gente, a Experimento é ótima, passa a maior credibilidade, e a Au Pair in America nem se fala!! Mas, como todas sabem, meu feeling é pela CC, então, hoje criei coragem e desembolsei R$310,00 para pagar a inscrição na Cultural Care! :D


Preciso contar um fato que achei muito engraçado: cheguei em casa no sábado, depois da visita à Experimento, peguei as revistas da CC e a que eu tinha ganhado da Experimento, que falam do Au Pair. Fiquei olhando pra elas, e pensando, pensando, pensando. Aí, fui na sala, entreguei as duas pra minha mãe e disse 'mãe, joga pra cima e a que tu sortear é a escolhida' (obviamente era BRINCADEIRA, porque no fundinho, eu já sabia o que ia querer). Aí minha mãe tentou disfarçar, mas propositalmente escolheu o da CC hahahha 'essa aqui é muito mais negócio, guria!' (sim, como se ela entendesse muito das 'grandes' diferenças entre as duas agências kk aiai, minha mãe é um amor né?). hahahhaa



Então, só mais um pouquinho de texto, pra eu comentar sobre a minha emoção em pagar a inscrição:
Desde que conheci o programa, eu quis isso. Mas acompanhei por tanto tempo as histórias  e as emoções de outras meninas, que agora é MUITO estranho, pensar que a minha vez tá chegando. Que já tenho os pré-requisitos e que agora eu só estou aprimorando eles. Mas ao mesmo tempo, isso me dá um friozinho na barriga tão legal, já sinto a ansiedade (mas prometo, vou controlar. Até porque, ainda tenho muitas coisas pra viver aqui nesse Brasil amado hihi).

Não posso negar, no fundinho, fiquei com medo. Sábado, depois da visita a agência de Caxias, passei na casa da minha vó, que fica numa cidade vizinha. Pegamos minha tia, que eu amo de paixão, e viemos pra casa. No domingo, voltamos lá na minha vó (a materna) pra passar o dias das mães e de noite, depois da Missa, a família paterna se reuniu todinha prum café na casa da minha outra vó, Foi muito legal, com meus tios, primos e afins (até tive que dar uma volta no gol do meu vô, pra mostrar que eu tinha aprendido a dirigir! hahaha). 
Essas atividades, assim, tão próximas do dia que eu pagaria a inscrição (no caso, hoje), me fizeram pensar em como vou sentir falta disso. Sou muito apegada a todos da minha família, amo os passeios que conseguimos fazer juntos, e esses pequenos momentos de todos em volta da mesma mesa. Fiquei pensando nas coisas que eu perderia, passando um ano longe. 

Mas claro, mesmo com esse pensamento de homesick, paguei o boleto. Afinal, 'desistir' não pode constar  no vocabulário, antes mesmo de tentar. E então, agora de noite, antes de eu abrir a janela de 'criar nova postagem', dei uma olhadinha nas postagens dos blogs que sigo. Eis que leio um texto matavilhoso no Wall Pair, que fala justamente disso, desse sentimento de estar perdendo algo. Me ajudou muito, apesar de estar escrito o que eu já sei, foi bom ler pra eu abrir de verdade os olhos pra isso. Por isso, clique aqui e leia o post, vale a pena!

Beijos,
Duda

10 comentários:

  1. AAAAAAAAAAI MENINA!

    Boa sorte pra você!

    Poderia ter colocado os prós e contras e o que te fez escolher a CC além do feeling pra me ajudar, né?! JDSOIJFSD
    E meu coração tá sempre pela APIA, então fico triste porque iremos nos desencontrar ;-;-;-;-;-;
    Mas ainda tenho que visitar elas, então ainda posso mudar de ideia haha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaaa, suélen!
      Achei muito boa tua ideia de post, masss, tenho a impressão de tu está para APIA assim como eu sempre estive para CC: podemos até titubear em alguns momentos, mas no fundo, a gente sabe o quer!

      e nós vamos nos encontrar no USA, independente do treinamento (que além de combinar agência, precisa combinar a data! hahahha)

      beijos

      Excluir
  2. Parabéns pela decisão, Duda!

    Tomara que a Suélen feche com a Apia, daí a gente não vai ficar se sentindo tão culpadas por não fazer negócio com eles hehehe

    Agora vamos lá preencher app e reunir toda a papelada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha verdade!
      mas ela vai fechar sim, já senti isso.

      agora, vamos lá, nos ajudar nisso tudo ai (:

      Excluir
  3. Oie... Estou te seguindo! Boa sorte em todo o processo!!! Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, gisella!
      se eu tiver a tua sorte, vou estar bem feliz :)

      Excluir
  4. Guria! já tô com saudades, mas o que é a saudade perto da realização de um sonho? faz parte. go ahead

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, lulis heheheh
      na verdade, saudade é muita coisa, mesmo perto da realização de um sonho, masss, vem junto no pacote e intercâmbio não seria a mesma coisa sem essa tal aí..

      mas, pode ficar tranquila, vou te encher de mensagens e tu vai ter os copos vermelhos pra lembrar de mim hehe <3

      Excluir
  5. Você fez uma boa escolha se bem que eu iria pela APIA.
    Aqui na minha cidade não tem mais CC, só tem STB e CI então optei pela STB.
    Boa sorte ate no seu processo e continue postando que eu estou seguindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, a APIA é ótima! mas a gente nao manda no coração hehehe

      mas nao tem APIA nem por perto da tua casa?

      aqui na minha cidade nao tem nenhuma agencia! kk
      vou te seguir tambem ;)

      Excluir