sábado, 29 de junho de 2013

Detalhes do meu processo e afins

Oii, Meninas!! :)

Agora quem vos fala, é uma futura au pair com o application submetido, e... todos os documentos entregues! :) hehe

desculpe, nao paro de falar do app né? mas é a minha realidade! rsrs

Bom gente, fui pra Porto Alegre sexta-feira (sozinha, pela primeira vez uhu!) pra buscar a bendita certidão que me atrasou o application em uma semana. ok. certidão prontinha, comprovando meu bom histórico (pausa pra comentar sobre os servidores gatos e queridos da Polícia Federal, e também, sobre os não tão queridos assim! kk).

Certidão na mão, beleza, agora sim meus docs estavam completos!! Aí voltei pra casa, porque minha mãe não quis me deixar ir até o bairro da minha agente de onibus, porque eu ia me perder e blablabla (eu acho que quem tem boca vai a Roma, mas minha mãe disse que pagava o boy pra mim :D #dudacomemora )

Hoje de manhã abri meu email e a Michele tinha me mandado um email super fofo pra dizer que ela tinha recebido tudo, (pausa pra comentar que minha agente é muito querida! Todas as minhas referências acharam ela super simpática, e ela tá sempre disposta a me ajudar e a responder meus emails longos hehe. Sou a primeira au pair dela, e pelo menos no quesito agente, dei sorte!).

Agora eu achava que era só esperar o email da CC contando que eu estava online, mas a Carol de SP falou comigo por telefone, que ela ia dar uma olhada no application e me ligava pra marcar revisão. Só depois eu me toquei que eu já tinha feito a revisão com ela do meu perfil, e que nunca ouvi as meninas comentando de duas revisões. Agora to na dúvida do porque disso. Alguma das meninas que acompanha aqui, teve duas revisões do app pela CC? (Inaiê, can you help me? hehe) Ai gente, mas falando serio, fiquei com o pé atras por causa disso... to achando que é porque deixei claro no meu perfil minha opção religiosa e que eu preciso de uma family que não tenha problemas quanto a isso.

Na minha review, a Carol achou melhor eu mudar um pouco texto, porque parecia que eu dava muita importância pra isso. Mas eu dou mesmo! rsrs Mas não adianta né, tenho que esperar até segunda agora, pra sanar minha dúvida. Ah, também acho que ela vai falar alguma coisa das minhas fotos... não sei, mas eu não consegui ficar totalmente satisfeita com elas! vou falar pela milionésima vez: não deixem as fotos pros últimos dias, porque vocês não gostam de tirar! depois vão ficar lá, sofrendo que nem eu! #drama

Bom meninas, por enquanto é isso... quando eu lia blogs das outras meninas, falando da saga do F5 (atualizar a pagina, pra quem, assim como a minha mae, não é adepta aos atalhos do teclado hehe) achaava que eu ia ficar 'di boie', sem nem lembrar disso. Mas agora, só pra ficar on, já to ansiosa! hehe nao to acessando meu email de hora em hora, porque graças a Deus, tenho muitas outras coisas pra ver. Mas se tivesse em casa... hahaha Eu quero estar on logo, porque quero muito mesmo embarcar em janeiro, e meu perfil tá longe de ser the best ever. Então, acho que cada dia é um ponto a mais ne?

É isso gente, com certeza volto pra contar as novidades!
Quando criei o blog, achei que eu ia postar mesmo, só de 15 em 15 dias, mas to me puxando né? hehe

Beijos,
Duda

quinta-feira, 27 de junho de 2013

It's Done!


Happiness has a name: application submitted!

É isso aí, gurias!
às 02:40AM de 28/06/2013, venho contar-lhes que após horas de revisão, meu application foi submetido :))
Agora, é hora de ir dormir, porque amanha levanto cedo para buscar o último documento que falta entregar: a bendita certidão!

Volto pra contar-lhes como foi!

Beijos,
Duda!

ps: muito obrigada pelos comentários de apoio no último post ;)

terça-feira, 25 de junho de 2013

YOUR APPLICATION IS FINISHED!

Submit your application to Cultural Care Au Pair.


Quem consegue acreditar nisso??

Verdade que é ilusão, porque ainda quero mudar alguma coisa nas fotos (por favor gurias, se vocês forem do mesmo que o meu, não deixem pra tirar as fotos do volunteer work na última semana!! eu tenho algumas anteriores com kids também, mas la na associação as fotos ficam com mais cara de kid mesmo hehe), ver o que a minha agente acha sobre a carta (acabei de mandar pra ela, e acho que ela logo responde, porque ela tem sido muito querida e rápida nas respostas :D ) e fazer uma review geral do app, repassar todas as perguntas mesmo! (só eu que gosto de preencher o app? rsrs)

Não sei explicar o sentimento, sinceramente! Esperei tanto por isso, que agora nem acredito que tá chegando a minha vez. Mas é verdade!! hehe

Sei que ainda tenho muito pelo o que passar, F5, pesquisas no google e nos grupos do facebook, mas sinto cada dia mais, que o au pair vai se tornando uma realidade!

E quanto a minha certidão, meninas, precisei ir a Porto Alegre pra solicitar! 5 dias úteis pra beleza ser emitida :x mas pelo menos já passei as referências, e estou com o restante da documentação aqui :)

Por hoje é isso,
só deixar registrado que é muito estranho abrir o application e ver isso que ta ali em cima. hehe

Beijos,
Duda

sábado, 22 de junho de 2013

Sometimes we just change

Boa noite meninas!

To muito feliz hoje, porque é sabado a noite, e fiquei em casa! Exato, você não leu errado haha (Explicando: faz muitos sábados que não paro quietinha em casa. e eu gosto muito de sair, mas de duas em duas semanas preciso de um sábado a noite " off", pode até ser com visita, e é legal quando é. mas tem que ser na minha casa rsrs).

Então gente, sabem aquela frase "depois da tempestade, vem a calmaria?". Pois é, junho foi mega crazy, mas hoje fui atualizar minhas pendências e vi que to bem tranquila, até que julho comece hehe Aproveitei pra que mesmo? Ler blogs antigos que estavam nos favoritos mas que eu ainda não tinha conseguido começar (tenho vários com esse status).

Bom, com esse blog que li hoje, mudei algumas ideias que eu tinha (vide post de 20 dias atrás aqui). A menina desse blog iniciou seu ano de aupair ha bastante tempo, e é aqui da minha cidade. o.O conheci a história dela pelo wall pair, e adorei! as kids sao muito fofas (stalkeei no FB). Ela concluiu os dois anos e agora continua vivendo com a familia, só que com outro visto. Tipo, história perfeita né?

(pausa pra contar como o mundo é pequeno: num dos blogs ela colocou a foto da creche onde voluntariou. adivinhem? é a creche do lugar onde meu pai trabalha ha 20 anos! morri né hahaha)

Então, ela é da minha cidade, era under 21, e blablabla. Eu tava bem curiosa sobre a historia dela. Então, lendo o post, descubro que ela teve o match depois de UM ANO INTEIRINHO ONLINE! Sério, no prazo pra expirar o contrato dela, ela teve o match. 

Bom, pra quem leu meu post de 20 dias atrás, que eu dizia que não ia aceitar qualquer família, que se não desse certo eu ia continuar minha bela vida brasileira and so on, eu só queria compartilhar que mudei um pouco de ideia. Tenho só 18 anos, (completo 19 em novembro). Já me sinto confortável suficiente para viajar como aupair, e gostaria muito que fosse em jan/2014. Mas a história dessa menina me fez perceber que com essa idade que tenho, posso esperar o tempo que for preciso, e que Deus reservar pra mim. Já sei o que quero fazer na faculdade, e posso dar início a esse projeto tranquilamente, caso nao encontre uma família até o final do ano. Ou ainda, se meu ano vencer (do que não duvido hahahah), posso continuar com o curso e daqui ha algum tempo me inscrever de novo. Por que não?

Enfim, era só isso que eu queria dividir com vocês. Não adianta nos descabelarmos preocupadas com o tempo, porque muitas vezes, a decisão não é somente nossa. Eu acredito muito em Deus, e hoje foi isso que percebi: vou esperar o tempo que tiver que esperar, vou viver a vida como tiver que viver, e aquilo que está planejado pra mim, com certeza será :D

Mas, contudo, entretanto, todavia, mesmo que eu fiquei um ano on, mesmo que meu contrato expire, mesmo que eu volte a me inscrever só daqui a alguns anos, de uma coisa tenho certeza: não vou conseguir abandonar os blogs! hahahha talvez eu pare de postar né, porque dai falta assunto, mas a leitura dos blgos, o acompanhamento da realização desses sonhos tão lindos, já faz parte da minha rotina, não consigo resistir. 
hehehe

Beijos,
Duda.

PS: meu pai não trabalha numa creche. mas o lugar onde ele trabalha, tem uma . Confuso né? rsrs

quinta-feira, 20 de junho de 2013

COMPARTILHANDO

Meninas que querem ir pela CC, ou ainda estão na dúvida, esse post vai pra vocês hehhe

corrigindo, o compartilhamento desse post vai pra vocês!
Vejam que coisa mais linda o que a Paola postou no AuPairNeurótica, clicando aqui!
Eu, particularmente, amei as fotos! *-* E, também amei a primeira parte (clique aqui) porque fala muito bem, de algo que considero importantíssimo: comida hahaha
É verdade gente, to animada hoje, porque "voltei a ativa" rsrs

Beijos,
Duda

Retornando...

Oi, gente!!

Vi contar as "novidades", já que pediram haha

Mas to praticamente dentro do meu prazo, que eram posts quinzenais né? rs

Bom gurias, falando sério. fiquei esse tempo todo away form my blog, AND from yours. Não acompanhei nada, nem posts, nem grupos, nem vídeos, muito menos como surgiram os protestos hahah (aliás, devo comentar que descobri sobre os protestos quando abri o facebook e apareceu na página inicial um post de alguma atual au pair, perguntando "que história é essa dos R$0,20?". (pois é.)

Tenho uma boa justificativa, heim! hahah o primeiro e o segundo fim de semana de junho eram datas de dois eventos grandes, que eu ajudo a organizar, então, foi correrio mesmo.

E com tudo isso quem acha que consegui continuar com alguma coisa do application levanta a mão! 
É, não deu. Mas tá tranquilo porque eu já tinha me programado pra isso. Na sexta-feira anterior as semnas de turbilhão, fiz minha revisão com as meninas da CC (que é bem boa mesmo, elas repassam todas as perguntas, e te dão uma opinião sobre o que você escreveu - tenha papel, caneta, e o application aberto haha). Anotei três coisinhas que ela me pediu para melhorar. Então, essa semana, dei continuidade no que faltava (referências, cópia de documentos, carta, fotos e os três itens que anotei no dia da revisão). Queria entregar tudo até amanha pra minha agente, mas né, na maioria dos blogs que li, a menina não conseguia fazer as coisas dentro do prazo que estipulava, por motivos de força maior, o que, conto a vocês, é meu caso também. Mas, no problem, porque ainda tô em tempo.

Vou colocar aqui os quatro itens que me faltavam para essa semana, com o comentário do que se sucedeu kk
1. Referências: pra mim foi bem tranquilo. A CC exige três no total (entre pessoal e experiência com kids). Eu decidi entregar duas pessoal, e três de referências de experiência. Ainda falta uma, que vai ser a mais complicadinha, porque envolve uma vizinha. E na minha rua é assim, conta pra uma, contou pra todas dosaijdoasi Mas, fazer o que, uma hora vem a tona.

2. Cópia de documentos: ahh, parece o mais fácil, não é? Então, a dudinha aqui deixou a certidão de antecedentes criminais pra útlima hora, e se lascou, porque com meus dados, não consigo emitir online. Preciso ir até a polícia, solicitar presencialmente. Então, lá se vão mais alguns dias... (pra requerer presencialmente basta preencher o requerimento da PF e levar ID + cópia). DICA: não deixe a cópia de documentos pra última hora, sério! Eu fiz isso, e foi mancada. Agora tenho que esperar essa certidão, e tbm, o certificado de conclusão do EM, que eu tinha esquecido que precisava (a escola disse que me consegue "pra ontem", mas vai saber né).

3. Carta: eu ía escrever hoje, mas como já sei que não vou poder entregar os docs e submeter o app amanha, resolvi escrever no blog haha

4. Fotos: isso é um problema. Não gosto de fotos. Só gosto de tirar fotos dos outros. Aííí, to desde março enrolando la na escolinha pra tirar fotos. tenho momentos tão fofos com as kids, que se eu pudesse, tirava foto só pra mim mesmo, pra ficar de recordação *-* Mas, o resumo é que tenho umas duas ou três fotos, e amanha vou tirar mais algumas. Além de amanhã, que vou ter que esperar a certidao mesmo, vou tirar mais algumas semana que vem. (Deus escreve certo né? minhas fotos terão um tempinho a mais para serem tiradas rsrs).

5. Itens que anotei no dia da revisão: é coisinha bem pouca, sendo que uma delas, não vou mexer. Essa que não vou mexer se refere a religião, que eu citei nos meus hobbies. A guria da CC acha que eu dei a entender que dou muita importância pra isso. (sendo que era essa a intenção! hahaha) e aí ela me pediu pra dar uma amenizada, deixar claro que eu poderia viver sem. Como essa não é a realidade, eu não vou escrever isso. A realidade é que eu quero que as famílias avessas ao Cristianismo fujam de mim, porque fala sério, se não aceitam alguém que tem um religião, e que gosta disso, o que posso esperar? Por isso, acho muito importante deixar bem claro esse 'item' da minha personalidade.

Bom gente, as "novidades" são essas. Espero voltar contando que "aleluia! entreguei tudinho" hahhaha

Um detalhe que acho interessante comentar sobre as referências, é que precisa ter a via em português e a em inglês. Apenas uma pessoa das minhas referências fala inglês, então, pra todas as outras, eu entreguei só o formulário em PT. Depois vi o campo "signature" hahhaaha Daí pensei 'putz.' Mas falei com a minha agente, e a via em inglês não precisa necessariamente de assinatura, então, tava tranquilo. Como vou ter que mandar tudo depois mesmo, por causa da certidão, vou pegar a assinatura das outras pessoas no formulário em inglês também, só pra garantir. hehe

E vocês, como vão? Alguns poucos posts eu li, e comentei, tipo o da Inaie que teve o match e vai pra NY!!! :DD hehe

é isso ai gente, 
espero voltar em pouco tempo com novidades de verdade!

Beijos,
Duda.

PS: 17 dias sem postar, so podia resultar em um post "grandinho" né?

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Esclarecendo...

eaí, gente? voltei rápido né? heheh

só quero esclarecer alguns pontos do post de ontem.
é logico que quero mt ser aupair, que é um sonho meu viver nos EUA, sonho esse que venho nutrindo desde os 15/16 anos, everyday com blogs, vídeos e fotos! hahhaha

Masss, apesar de querer muito, não posso deixar a emoção falar tão mais alto, e me atirar na primeira family que pedir match, sendo que não me identifiquei com ela, porque, como eu disse, sou muito feliz aqui, não vou fazer mudanças pra pior.

O importante é que não vou desistir nãaao hehe só que a partir de janeiro do ano que vem, vou dar continuidade na minha vida aqui, e se, uma family boa aparecer depois disso, farei o máximo pra embarcar! :)

Só pra não me acharem uma louca, que num post diz que quer isso há anos,e  no outro, diz que tá disposta a largar kk

Beijos,
Duda

domingo, 2 de junho de 2013

Au pair, por quê?

Oi, gurias!

Esse é um post meu, daqueles que quero ler daqui uns 10 anos e ver como eu era no auge dos meus 18 anos hehe (sei que parece título de post que vai dizer que quero ir por causa do preço e etc, mas não é isso kk).

É, acho que posso começar por aí, ne? tenho 18 anos e quero ir pros EUA mesmo assim! Tenho plena consciência de que lá só posso beber e ir em boa parte das festas/pubs depois dos 21 anos. Mas da bebiba não sou muito mesmo, o máximo que faço aqui, é tomar algum drink, sem mt alcool, porque não gosto mesmo (aliás, não consigo entender como as pessoas gostam tanto, tipo, PRECISAM disso nas festas. eu sou muito mais a guaraná antártica - que com certeza vai me fazer falta no ano de aupair! - masss, cada um cada um né).

vai dizer que isso não é melhor que uma cerveja? hahaa

Diferente da maioria das meninas, eu não escolhi o au pair porque sempre quis fazer um intercâmbio e porque esse programa é o mais barato. Escolhi tentar essa aventura por causa do que li no meio de tantos blogs, e porque realmente amo crianças. É uma experiência mais do que única, acho que nada chega perto. Nenhum outro intercâmbio é uma imersão na cultura de outro país e de outras pessoas tão grande, nada se assemelha (na minha opinião). Eu costumo dizer que não vou ser au pair, porque quero fazer um intercâmbio, na verdade vou estar num intercâmbio, porque quero ser au pair.

E quero fazer isso agora, porque quando eu voltar pro Brasil (o que com certeza vai acontecer) pretendo começar a faculdade de Serviço Social, já arranjar um emprego na área (o que não é difícil, porque realmente falta gente interessada nesse 'ramo') e me dedicar por completo a isso, que tem tudo a ver comigo! to quase certa de que se eu me engajasse na faculdade, começasse a trabalhar na área e etc, eu não iria querer largar, apesar das dificuldades que sei que vou encontrar nesse caminho que escolhi. Até porque, 'só' com as coisas que vivo agora, já me pego pensando se realmente vale a pena pausar tudo por um ano, ou dois.

Além disso, apesar da idade, já me sinto madura o suficiente pra encarar uma realidade como é a aupairiana. E acho que não devo estar tãão enganada, porque outras pessoas já me disseram isso também, então, vamos em frente hahaha

Mas enfim, preenchendo o APP me peguei respondendo a pergunta "Why do you want to be an au pair?" Sinceramente gente, me toquei que não quero "improve my english", não quero fazer amigos internacionais, e nada disso que muitas meninas querem (não estou dizendo que sejam motivos pequenos heim!! só não são os meus!) Mas o que tenho aqui no Brasil é tão bom, mas tão bom mesmo, que ter um inglês fluente, e amigos internacionais que boa parte da minha vida só poderei ter contato via skype, não pagariam o "sacríficio".

Como sou católica desde criança, e participo dos grupos da minha paróquia há alguns anos, sempre tento me perguntar o que Deus quer de mim, como posso fazer melhor nessa ou naquela situação, e agora, tão perto do famoso email que vai me dizer que estou online, tenho dúvidas se realmente meu lugar é os EUA, pelo menos entre 2014/2015. Claramente eu posso continuar seguindo os ensinamentos de Deus em qualquer país que esteja, mas em qual deles eu seria mais útil? Não sei... e aqui no Brasil, vivo momentos tão maravilhosos, que não tenho certeza se viverei lá. Aqui também, tenho claro em quais momentos/processos, posso ajudar a outras pessoas.

Então, pensando nisso mais intensificadamente esses dias, por causa do app (eu já sabia que essas dúvidas me cercariam, mas achei melhor ir levando as coisas, e deixá-las pro momento certo), decidi duas coisas:
1- se eu não sentir um feeling muito grande pela host family, não vou aceitar. se eu não perceber que elas estão dispostas a me deixarem participar das coisas da Igreja, mesmo que não seja a religião deles, também não vou. (claro que nao vou prejudicar meu horário de trabalho por causa dessas coisas, afinal, isso é algo com que ja lido aqui no Brasil mesmo hhehe). Decidi que não vale a pena arriscar tanta coisa boa, sem ter, pelo menos um pouquinho de pressentimento, de que serei feliz e poderei fazer cosias úteis lá também.
2- se até o final do ano eu não encontrar a família "certa", afinal, já terão se passado, mais ou menos, seis meses online, vou entender como um sinal de Deus, prestar vestibular e dar inicio as minhas atividades que seriam realizadas no pós-au pair. Se alguma família aparecer depois disso, dou um jeito de organizar as coisas, porque se essa for a vontade de Deus, sei que tudo vai dar certo.

É isso meninas, quem tiver alguma opinião pra me passar, estou totalmente aberta! hehe e so pra constar, esses meus assuntos tão pessoais, só estão nesse blog porque ele não é de acesso a praticamente, nenhum conhecido de meus círculos hehehe

Pra encerrar, preciso compartilhar duas coisas:
1: a foto de algumas das minhas crianças! Já amo elas, não quero nem pensar em não "precisar"/ter como voltar pra lá. Levantar de manhã cedo é uma alegria, chegar lá e ser recebido com um "Dudaaaa" de alguma das crianças, então, nem se fela! e lá sinto que sou útil :)

Usei o smilebox - já aproveitei pra fazer um teste pras fotos do app hehe
 (claro que nas do app eu vou aparecer também rsrs indico o programa, é muito bom! mas pra salvar as fotos
 voce precisa pagar a inscrição, então, eu usei o print screen ;)

2- uma música que foi usada hoje, num desses momentos maravilhosos que vivo aqui. A melodia que o grupo usou foi outra, mas mesmo assim, a música continua linda ;)

video


PS1: outra coisa que não me impede agora, é o fato de não ter namorado. Porque do jeito que sou, não sei s eu aguentaria tanto tempo longe (não por causa do ciúmes nem nada, é só porque gosto de estar com as pessoas que amo. já é bem difícil deixar amigos de verdade e família).
PS2: conhecer lugares lindos também é um bônus do programa :) lugares lindos temos no Brasil também, mas sai caro... (e hoje foi o dia do 1-2 ne? juro que não foi de propósito!)