quinta-feira, 20 de junho de 2013

Retornando...

Oi, gente!!

Vi contar as "novidades", já que pediram haha

Mas to praticamente dentro do meu prazo, que eram posts quinzenais né? rs

Bom gurias, falando sério. fiquei esse tempo todo away form my blog, AND from yours. Não acompanhei nada, nem posts, nem grupos, nem vídeos, muito menos como surgiram os protestos hahah (aliás, devo comentar que descobri sobre os protestos quando abri o facebook e apareceu na página inicial um post de alguma atual au pair, perguntando "que história é essa dos R$0,20?". (pois é.)

Tenho uma boa justificativa, heim! hahah o primeiro e o segundo fim de semana de junho eram datas de dois eventos grandes, que eu ajudo a organizar, então, foi correrio mesmo.

E com tudo isso quem acha que consegui continuar com alguma coisa do application levanta a mão! 
É, não deu. Mas tá tranquilo porque eu já tinha me programado pra isso. Na sexta-feira anterior as semnas de turbilhão, fiz minha revisão com as meninas da CC (que é bem boa mesmo, elas repassam todas as perguntas, e te dão uma opinião sobre o que você escreveu - tenha papel, caneta, e o application aberto haha). Anotei três coisinhas que ela me pediu para melhorar. Então, essa semana, dei continuidade no que faltava (referências, cópia de documentos, carta, fotos e os três itens que anotei no dia da revisão). Queria entregar tudo até amanha pra minha agente, mas né, na maioria dos blogs que li, a menina não conseguia fazer as coisas dentro do prazo que estipulava, por motivos de força maior, o que, conto a vocês, é meu caso também. Mas, no problem, porque ainda tô em tempo.

Vou colocar aqui os quatro itens que me faltavam para essa semana, com o comentário do que se sucedeu kk
1. Referências: pra mim foi bem tranquilo. A CC exige três no total (entre pessoal e experiência com kids). Eu decidi entregar duas pessoal, e três de referências de experiência. Ainda falta uma, que vai ser a mais complicadinha, porque envolve uma vizinha. E na minha rua é assim, conta pra uma, contou pra todas dosaijdoasi Mas, fazer o que, uma hora vem a tona.

2. Cópia de documentos: ahh, parece o mais fácil, não é? Então, a dudinha aqui deixou a certidão de antecedentes criminais pra útlima hora, e se lascou, porque com meus dados, não consigo emitir online. Preciso ir até a polícia, solicitar presencialmente. Então, lá se vão mais alguns dias... (pra requerer presencialmente basta preencher o requerimento da PF e levar ID + cópia). DICA: não deixe a cópia de documentos pra última hora, sério! Eu fiz isso, e foi mancada. Agora tenho que esperar essa certidão, e tbm, o certificado de conclusão do EM, que eu tinha esquecido que precisava (a escola disse que me consegue "pra ontem", mas vai saber né).

3. Carta: eu ía escrever hoje, mas como já sei que não vou poder entregar os docs e submeter o app amanha, resolvi escrever no blog haha

4. Fotos: isso é um problema. Não gosto de fotos. Só gosto de tirar fotos dos outros. Aííí, to desde março enrolando la na escolinha pra tirar fotos. tenho momentos tão fofos com as kids, que se eu pudesse, tirava foto só pra mim mesmo, pra ficar de recordação *-* Mas, o resumo é que tenho umas duas ou três fotos, e amanha vou tirar mais algumas. Além de amanhã, que vou ter que esperar a certidao mesmo, vou tirar mais algumas semana que vem. (Deus escreve certo né? minhas fotos terão um tempinho a mais para serem tiradas rsrs).

5. Itens que anotei no dia da revisão: é coisinha bem pouca, sendo que uma delas, não vou mexer. Essa que não vou mexer se refere a religião, que eu citei nos meus hobbies. A guria da CC acha que eu dei a entender que dou muita importância pra isso. (sendo que era essa a intenção! hahaha) e aí ela me pediu pra dar uma amenizada, deixar claro que eu poderia viver sem. Como essa não é a realidade, eu não vou escrever isso. A realidade é que eu quero que as famílias avessas ao Cristianismo fujam de mim, porque fala sério, se não aceitam alguém que tem um religião, e que gosta disso, o que posso esperar? Por isso, acho muito importante deixar bem claro esse 'item' da minha personalidade.

Bom gente, as "novidades" são essas. Espero voltar contando que "aleluia! entreguei tudinho" hahhaha

Um detalhe que acho interessante comentar sobre as referências, é que precisa ter a via em português e a em inglês. Apenas uma pessoa das minhas referências fala inglês, então, pra todas as outras, eu entreguei só o formulário em PT. Depois vi o campo "signature" hahhaaha Daí pensei 'putz.' Mas falei com a minha agente, e a via em inglês não precisa necessariamente de assinatura, então, tava tranquilo. Como vou ter que mandar tudo depois mesmo, por causa da certidão, vou pegar a assinatura das outras pessoas no formulário em inglês também, só pra garantir. hehe

E vocês, como vão? Alguns poucos posts eu li, e comentei, tipo o da Inaie que teve o match e vai pra NY!!! :DD hehe

é isso ai gente, 
espero voltar em pouco tempo com novidades de verdade!

Beijos,
Duda.

PS: 17 dias sem postar, so podia resultar em um post "grandinho" né?

9 comentários:

  1. Se você solicitar o atestado amanhã, talvez segunda já esteja pronto, mas terça é certeza, pois eu requisitei o meu em uma sexta e busquei na terça. Logo, logo você estará online! ;D
    Desejo toda sorte nesse processo e que você encontre uma família bem legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomaraaa!
      hahaha

      obrigada pelas informações, paula ;)

      Excluir
  2. Oiii Duda ! Olha também estou na mesma vibe, preenchendo o application !
    Comecei a pouco tempo, e tenho que buscar as referencias !!!
    Bom saber que as meninas da CC dão este toque na hora de preencher.
    Concordo com vc sobre a questão de religião, mas mesma maneira que estaremos abertas a outras religiões, as famílias devem conhecer as nossas preferencias inclusive a religião que praticamos !!!

    Beijos e boa sorte ;)
    Amanda (http://confissoesdeumaaupair.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos nessa, né amanda?
      temos que acreditar que vai dar certo! hahaha

      Excluir
  3. Concordo com essa parte das fotos, aí. Não que eu adore fotos, mas realmente não dá tempo de tirar! Sou voluntária em uma creche e lá o tempo voa! Um saco :(
    Vi que vc é CC, aposto que vai ficar on rapidinho! E boa sorteeeeeee!
    Bisou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. definitivamente, Nat!
      tu nao quer atrapalhar/perder tempo/passar vergonha tirando fotos, aí fica sem!

      hahhah
      mas fazer o que né? precisa superar, nao sei porque, mas desconfio que valia a pena kk

      bjss!

      Excluir
  4. Aii Dudaa

    Eu ando tão desanimada! :( acho que li blogs demais hahaha
    Acho que vou escrever algo sobre isso hoje.
    É que lá por março eu escrevi um post (não tinha o blog ainda) falando que eu não tava preparada pra ir e tal e não cheguei a postar porque agora já to me sentindo diferente, agora só o que me atrapalha é a CNH e a falta de grana (tenho pro intercâmbio, mas não a reserva que quero levar) e a minha vontade é de ficar online ONTEM! :/

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. ÊÊÊÊ! Inaiê sou eu e eu vou pra NY! rs Obrigada de novo pela torcida, Duda!
    Olha, como alguém que já tá com o pezinho nos EUA, eu digo que organização é tudo! Planeje tudo com folga, porque realmente sempre alguma coisa atrasa! rs
    Minhas fotos foram um sofrimento! Sala com 17 kids, aquela loucura...claro que não dava pra ficar tirando foto né? rs E eu quis fazer montagem, perdi dias fazendo...e a CC mandou mudar porque estavam pequenas rs
    Se precisar de alguma ajuda, conta comigo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Realmente para ser Au Pair tem que ter MUITA paciência.
    Não comecei a preencher o APP, mas só de saber de todo o processo, bate um desanimo, mas como esse é o nosso sonho vamo que vamo rsrsr

    A questão das fotos eu até gosto de tirar, o problema é que me acho feia em todas kkkkk, é ver uma kid e já penso, preciso tirar foto pro APP kkkk
    ansiosa nadinha eu !

    Estou no aguardo do "aleluia! entreguei tudinho"

    ResponderExcluir