terça-feira, 2 de julho de 2013

DISC - Personality Test

Olá gurias ;)

Enganei vocês ne? Eu disse que meu proximo post seria "I'm Online!!" mas resolvi responder os comentários das meninas do post anterior, principalmente sobre as minhas dúvidas com o teste de personalidade, através desse post aqui, porque como eu ainda não tinha lido nada aprofundado sobre esse assunto em outros blogs, pensei que esse pudesse ser um tema útil pras meninas que querem ir pela CC.

(pausa pra agradecer a torcida de todas vocês e não desistam de mim! espero que o "I'm online!!" venha logo haha)

Well, 
o teste é mundialmente conhecido e pelo que li por aí, é bem confiável. São várias perguntas em grupos de quatro alternativas, como eu já tinha comentado, e ai tu escolhe a que mais combina contigo, e a que menos combina. 

Sempre li que pra esses testes darem certo, tu deve marcar a primeira opção que te vem. Em praticamente todos os grupos eu fiquei na dúvida, mas tentei ser sincera, e marquei o que me vinha primeiro a mente. 

Tá, daí tu submete tudo, e na mesma hora recebe o resultado by email. Sério, na mesma hora! Isso que e deixou com o pé atrás. Foi o "computador" que traçou meu perfil. Mas assim, matematicamente falando, o teste tem uns 49328 mil grupos de perguntas, com 4 alternativas cada. Ou seja, o "computador" tem que ter umas 16982379843729 possibilidades de respostas! hahahaha. (calma gente, eu só exagerei nos numeros, mas a moral das probabilidades é a mesma. eles tem que ter muitas!)

Então, lá fui eu, com o pé atrás, ler o fast result: algumas coisas fecharam bem mesmo. (tive mais certeza ainda quando a Amanda me deixou nos comentários o link pro site do teste - clique aqui - obrigada, Amanda!). Eu só não concordo com uma parte do meu resultado, que diz que eu sou "receosa" com novas relações. Acho que isso aconteceu porque em nenhum dos grupos eu marquei alguma das alternativas que se referiam a "riscos". Mas não marquei nem como "most" nem como "least", além disso, só não marquei porque as outras coisas combinavam mais, e não porque eu não sou disposta a correr riscos.... resumindo: não entendi da onde tiraram isso rsrs Mas enfim, o resto deu quase tudo certinho com a minha personalidade.

A única coisa que digo é pra vocês serem sinceras, até porque, fica bem complicado tentar montar um perfil a partir das respostas. Não adianta, ser sincera é o mais correto e, nesse caso, o mais facil também, hehe

Beijos,
Duda.

7 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa para saber qual será o resultado do meu. Hahahahahahaha!
    Adorei o post, obrigada pelas informações. ;D
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Gente que teste é esse? Eu sou da CC, mas não precisei fazê-lo, pelo menos, até agora ninguém falou nada...
    Eu fiz a entrevista pessoal,mas fiz pessoalmente com a Carol aqui em SP mesmo. Esse teste é só para quem não é de Sampa? Como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, Vanessa, pra mim ngm tinha falado nada tbm hehe
      quando eu li sobre isso, por cima, no post de um outro blog, tbm pensei que pudesse ser a entrevista pessoal. Mas não, é um teste online mesmo, que tu faz depois que submete app e entrega documentação. ;)

      Excluir
  3. Eu não comentei aqui?
    Então Duda, eu prefiro preencher 37 apps do que fazer esse teste. Eu fiz 2 vezes. A primeira, assim que eu comecei o processo, deu um resultado péssimo, que eu era individualista e bla bla bla, total "não deixe eu ser sua au pair". Fiquei bem revoltada! Nada a ver comigo.
    Na segunda, quando eu retomei o processo esse ano, deu suuuuper certo comigo e bem mais convidativo para as HF rs
    Não entendo mto como funciona tbm, mas acho que é meio igual horoscopo, as vezes funciona, as vezes não hahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, guria!!
      e se as familias nao quiserem me entrevistar porque no meu teste diz que sou 'devagar com novos relacionamentos'? fala serio, sou tri faladora, isso sim!
      rsrsrs
      espero que as families sejam preguiçosas nao leiam esse resultado rsrsrs

      Excluir
  4. vim aqui novamente para relembrar como foi seu DISC ! Meninaaa acabei de fazer o meu, nada ver comigo e olha que havia vários itens compatíveis comigo, não foi ruim, mas também não tinha nada a ver comigo :(
    vamos ver no que dá ! oremos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha
      sinceramente, acho que não dá nada! acho que as hf nem leem tudo aquilo rsrs
      nao te preocupa, o que é teu ta guardado! :)

      Excluir