domingo, 6 de outubro de 2013

Sobre os últimos acontecimentos

Boa noite, meninas!!
(sempre no feminino, será que algum menino acompanha isso aqui? rs)

Antes de começar sobre as atualizações de hoje, eu só queria acrescentar algo que esqueci de escrever no último post, e que os comentários de vocês me fizeram reafirmar: a melhor parte de ter o match é dividir a alegria com as pessoas que torcem por ti, e pelas quais tu torce também! lembro direitinho da minha euforia no facebook, chamando as meninas pra contar a novidade, e da euforia delas, querendo saber tudo hehe Foi assim também com os comentários de vocês, muito bom ver que tem gente que fica feliz com a nossa felicidade! Aliás, juro que não consigo entender as pessoas que ficam brabas porque outras conseguem realizar seus sonhos, é muita falta de paz&amor! haha

Resumindo... ;)

Agora, falando sobre os últimos acontecimento: como já era de se esperar, nos últimos dias aconteceram algumas coisinhas. Todas boas, graças a Deus! Uma delas foi o aniversário do meu kiddo do meio, 3 aninhos *-* Fiquei a semana toda pensando naquilo, e decidi que eu tinha que participar de alguma forma. Matutando sobre isso, decidi gravar um video com o nosso "Parabéns pra você" que é bem diferente do deles, algo rápido, que não tomasse muito o tempo deles, mas que demonstrasse que a kid já é muito especial pra mim.

Fiz o vídeo em duas partes, uma, com algumas crianças da minha turminha lá do voluntariado (porque uma criança adora ver outras na TV e ficam anestesiadas com isso - pelo menos as minhas hahaha), e outra parte, com os jovens do grupo lá da igreja (porque tem uma parte extra que cantamos, que pela host family ser católica praticante, pensei que eles pudessem gostar). Entre uma parte e outra, acrescentei imagens dos cars, porque ele é fissurado em carrinhos e caminhões {*-*} Se alguém quiser, pode visualizar o vídeo clicando aqui.

Mandei email pra eles no domingo, e já tava na dúvida se eles iam achar legal ou iam pensar que eu era alguém sem nada para fazer (sendo que na verdade, precisei editar o video na madrugada entre dois dias bem tumultuados kk enfim, it doesn't matter.) Mas, para a minha alegria a host respondeu dizendo que achou muito cute. Tomara que eles tenham achado legal mesmo né?

A host também me disse que mais tarde me encaminharia algumas fotos da party dele (porque eu tinha dito que gostaria de ver). Só que aí que entra minha neurose rs No domingo ela disse que me encaminharia fotos mais tarde, mas já era quarta-feira e eu ainda não tinha recebido nada! Pensei putz, eles não me querem mais #drama Mesmo assim, na quarta mandei email pra eles de novo contando de algumas novidades e perguntando como iam as coisas com eles, já que aqui só ouvímos falar do shut down. Logo em seguida ela me respondeu dizendo que estavam bem, me pedindo desculpas pelas fotos e explicando que eles estavam com problemas para passá-las da camera para o computador. #alivio hahaha Eu sei que é um motivo nada a ver, mas a gente não controla os sentimentos rs

Bom, outra coisa que aconteceu na semana passada foi: contei sobre o intercâmbio para mais alguns amigos (pouquíssima gente sabia) e o mais importante, contei para os tios, dindos e primos! Minha prima mais nova adorou a ideia e já me perguntou se eu iria morar perto da Disney hahaha Os meus tios fizeram perguntas, obviamente, e no fim me desejaram todos boa sorte com o visto :) Foi uma conversa muito legal e adorei poder finalmente compartilhar meus planos com eles. Os únicos que ainda precisam saber são meus avós paternos. Esses eu amo DEMAIS! e estou empurrando com a barriga o momento de contar porque sei que vai ser difícil, bem difícil. (tenho um primo de 2º grau que foi morar na Irlanda, e por isso, já sei a opinião dos meus avós sobre intercâmbio rs)

Desde o último post também, mais duas meninas que conheço tiveram o match pra Minnesota!! Uma é da APIA e vai morar há 20min de mim, e conheci através da Gisella (obrigada, Gisella!!). A outra eu converso há muito tempo no facebook, nos conhecemos no grupão e nos demos super bem. Ela é da APC e vai morar há pouco mais de uma hora da minha casa. Fiquei muito feliz com essas notícias, porque assim já vou ter contatos por lá quando eu chegar :P Contei pra minha host e ela pareceu bem feliz por mim, também. 

Por fim, o último acontecimento aupairiano dos últimos dias foi: visto agendado! Recebi um email da CC com várias instruções pro pré-embarque já no dia seguinte ao da ligação de Boston, que oficializa o match. Marquei para SP e não consegui dois dias seguidos. No fim das contas, vou no CASV dia 13/10 e no Consulado dia 15/10. Meu quer, porque quer ir junto porque vou passar no escritório da CC e ele quer conhecer. Fui comprar as passagens a aéreas e quase tive uma síncope oO em virtude da proximidade da data, o mais barato que conseguimos para nós dois somaria um total de R$1.816,00! Ah não, não aguentei isso hahaha Secretamente liguei para as rodoviárias, e pedi informação de valores, horários e tempo de viagem. O total pra nós dois de onibus seria R$680,00. Fala sério, MUITA diferença! Claro, de avião levaríamos 1h30min, e de bus 18h! hahaha Mas, como eu AMO viagens longas de onibus (a maior que fiz foi de 26h, para o Mato Grosso do Sul, e adorei!), fiz a cabeça do meu pai para irmos pela opção mais barata mesmo, e não é que funcionou?

Honestamente falando, eu fiquei com medo de gastar todo esse dinheirão na viagem pro visto, sendo que ele pode ser negado e talvez eu tenha que gastar tudo de novo! Aí, a pão-durisse falou mais alto, e sábado dia 12/10, começa minha saga para gritar aos quatro cantos "i got my visa!". Já convoquei uma corrente do oração entre os amigos mais próximos, e pra vocês já vou solicitando aqui muita vibração positiva no dia da entrevista, ok? hehehe

Well, por hoje erá "só" isso, e acho que volto essa semana para inserir aqui no blog meu vídeo e a carta do application (estou criando coragem para compartilhar aquelas cenas que me custaram um trabalhão rs). Depois disso, espero muito sinceramente voltar para compartilhar uma nova alegria com vocês: a do visto! :)

Beijos,
Duda

23 comentários:

  1. ooi Duda , td bem ? estou adorando sua história e adorei o video tbm rs , to seguindo e muito boa sorte , nao comecei meu processo ainda mas se quiser me seguir . beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te seguir também, e obrigada por visitar meu blog ;)

      quando tu pretende embarcar?
      bjss

      ps: não to conseguindo comentar no teu blog... ele nao habilita o 'publicar', parece que não tem espaço pra opção aparecer. :s mas eu tento de novo na próxima! hehe

      Excluir
    2. Somente final de 2014 , porque não tenho o inglês :/ .
      ah serio ? vou ver aqui qual o problema .. obrigada

      Excluir
  2. "alegria compartilhada é alegria em dobro"
    Fico feliz demais a cada nova postagem das meninas trazendo boas novas ! Esse apoio entre nós é fundamental, o engraçado de tudo isso é que nem ao menos nos conhecemos mas temos um sentimento tão bacana !
    Own que linda a homenagem que vc fez ao sua kid !
    haha somos duas pão duras rs eu iria de ônibus com certeza !! muita a diferença e o bom que vc curte a viagem com seu pai (que alias é muito fofo a atitude dele em te acompanhar e conhecer melhor tudo).
    Não sabia que o CASV atende no domingo (legal !)
    Boa sorte, estou rezando por ti e vai dar tudo certo. Que Deus te acompanhe em sua viagem e te traga de volta com boas noticias.
    Beijos Duda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, amanda, nem nos conhecemos mas temos um sentimento mt bom umas pelas outras. Eu disse para minha mão ler os comentários do post do match e ela disse que até parecia que éramos amigas de longa data! rsrs

      obrigada pela torcida *-*

      Excluir
  3. DUDA!
    Adorei o vídeo... estou muito feliz por vc *.*
    E vai que é sua !!! O visto já é seu guria, só volte para nos contar como foi!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as parte das minhas brazilian kids é muit fofa ne? *-*
      obrigada!!

      Excluir
  4. Ahh Duda... não precisa nem agradecer neh *-* AMEI o video e isso tudo de vc se mostrar interessada com a HF mesmo assim bem antes de estar com eles #fofo Agora sobre o VISTO, please nem pense na possibilidade negativa....... JA É SEU!!! =D BOA SORTE bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é claro que estou mega interessada, hehe
      quero fazer o melhor nesses meses que ainda estão coming up, para que eles n se arrependam do match antes mesmo de me conhecerem pessoalmente :P tbm ja to louca pra dar uns amassos nas kids que são a coisa mais linda *-*

      pois é, eu tenho o costume de querer estar preparada para o pior, mas é isso, foco e vai dar certo! :D

      Excluir
  5. Não acredito!! Fiquei um tempinho fora e olha, você conseguiu seu match *-------* Que ótimo, meus parabéns atrasados!! Espero que você seja muito feliz com sua HF e que seu programa não só atinja sua expectativas como tbm as ultrapasse-as!!

    Beijos duda, e muita sorte com o visto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pooois é, time flies! hehe
      obrigada pelos good wishes :D

      Excluir
  6. Duda,

    Não se preocupa com o Visto, você vai conseguir, pensamento positivo....
    Estou te seguindo, adorando teu blog...

    Achei um amor o vídeo, isso mesmo, demonstrar carinho é muito bom...

    bjokassss e boa sorte no visto.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso que estou tentando fazer: manter o pensamento positivo! hehe
      as vezes a gente cai na tentação, mas aí é so levantar de novo rs

      obrigada!

      Excluir
  7. Oi Duda =)
    Acompanho seu blog já tem um tempinho, fiquei muito feliz quando você conseguiu o match o// hoje comecei meu blog, dá uma passadinha lá :))
    A D O R E I seu video de happy birthday, muito fofo e criatiavo... seu kiddo deve ter adorado *-*
    O visto não é esse bixo de sete cabeças que todos dizem haha pelo menos o meu foi bem tranquilo =) fé em Deus, tudo vai dar certo!
    Beiijos, boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. que legal! vejo pelo blogger que tem mais gente acompanhando, só não conheço pq não comentam rs
    agora tu é mais uma das que 'conheço' :)

    com certeza vou te acompanhar, só preciso que tu me encaminhe o link, porque clico no teu perfil e vai pro google+, e não aparece nada rs

    manda que quero mesmo acompanhar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Duda, que fofo me citou no seu post. Minha host já sabe do nosso contato e também ficaram super felizes. Vai dar tudo certo na entrevista do visto para amanhã. O niver da minha menina foi na quarta e eu fiz um cartãozinho com a minha foto segurando uma bexiga e um cup cake com velhinhas de estrelinhas. Mais até hoje não recebi respostas... :(
    Bjs...
    Me mantenha informada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, que fofa a tua ideia!
      fica tranquila, provavelmente eles ainda nem tiveram tempo pra responder, a vida americana parece uma correria maior que a nossa né?
      Logo posto contando sobre a entrevista!

      Beijos

      Excluir
  10. Parabéns! Que match rápido, tomara que o meu seja assim :)
    Quantas horas com kids vc tinha ?
    Só pra eu dar uma comparada rs
    Amei seu blog, bj

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia!
    Na verdade demorou um pouco mais de dois meses hehe
    Tinha menos de 800h!

    Obrigada, continua acompanhando ;)

    ResponderExcluir
  12. Duda...
    Acho que estava muito sensível quando li seu post, não aguentei e chorei rsrsr
    É lindo de ver como você e sua família são unidos, e se não fosse por essa união sabe Deus o que teria acontecido... Mas tenho certeza que tudo o que Deus faz tem seu propósito.
    Parabéns pelo Visto, já tinha certeza que ele era seu, você merece isso e muito mais.
    Muito bom te acompanhar desde o começo e ver que daqui a pouco você já embarca, agora só me resta te desejar mais do que boa sorte no seu ano *.*

    Bjus ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thais, esqueci de te responder lá no comentariodo post 'certo' kk
      eu tava no paulista center hotel,esquina com a av. da consolação! tu trabalha em que altura da paulista?

      Excluir
    2. Anotado o nome do hotel rsrsrsr
      Trabalho 3 ruas abaixo do metro Brigadeiro, são 2 estações depois da consolação...
      Estávamos literalmente do lado rsrsrs

      Excluir
    3. vishhh, passei por lá varias vezes! que pena, a gente podia ter se encontrado pra um almoço :\ mas deixa esse encontro pros EUA então! ;)

      Excluir