domingo, 15 de dezembro de 2013

Weird feeling

Boa noite, gente!

Post totalmente fora da programação rs Aliás, acredito que se continuar assim, terei alguns posts a mais, antes do meu 'last post from brazil' rs


Bem, esse fim de semana foi de algumas despedias importantes: grupo de jovens que participo na igreja e família. São duas coisas muito importantes pra mim e que me ajudaram muito a me tornar o que sou hoje, e com certeza me ajudarão em muitos momentos futuros.

Apesar das despedidas, não estou sofrendo de saudades antecipadas, nem achando que vai ser horrível ficar longe disso tudo por um ano. Claro, sentirei saudades e provavelmente haverão muitos eventos dos quais eu gostaria de estar participando, mas não poderei. Entretanto, isso faz parte do intercâmbio, aliás, da vida. Por que onde já se viu ter tudo ao mesmo tempo? Just impossible. E eu sei que tudo isso vai estar aqui quando eu voltar, então, sem drama.

PORÉM, acordei com um sentimento estranho sexta-feira, depois uma sonequinha (que resolvi tirar depois de horas caminhando para comprar presentes e artigos do 'enxoval de intercâmbio' k). Assim que abri os olhos, meu pensamento foi: "não quero sair daqui! sair pra quê?".

Enfim, levantei, segui a vida, o fim de semana. E hoje, isso - que não sei dar nome - me pegou um pouco de novo: pra que sair daqui onde tudo é tão bom? Não perfeito, mas muito bom. Claro que não estou pensando em desistir! Só estou compartilhando aqui, uma fase do pré-embarque. Conversei com minha amiga sobre isso, e ela disse que passou pela mesma coisa três dias antes do embarque. Ela acha que é a ficha caindo, e eu concordo. E quando a ficha começa a cair, tu começa a realizar o que realmente vem pela frente.

Na teoria sabemos, aliás, lemos e ouvimos tanto sobre o au pair há tanto tempo, não é? Mas quando chega a nossa vez... bem, é diferente. Contudo, acho que isso faz parte do intercâmbio e por consequência, do amadurecimento.  Sei que vai valer muito apena e que esse weird feeling vai passar, graças a Deus! hehe

Pra encerrar, vale lembrar: "If your dreams don't scare you, they aren't big enough!"

Beijos e boa semana a todas!
Duda

28 comentários:

  1. Duda!!!!
    Olha a frase linda ai de novo.... sempre, sempre, sempre que me bate esse "medinho" começo a lembrar desta frase, acredito que tão próximo assim do embarque começamos a questionar nossas escolhas, e sair do "lugar comum" é muito complicado e requerer muito esforço, mais com ele vem a auto realização, o crescimento e amadurecimento... não tenho duvidas que o intercambio nos proporcionará tudo isso e mais um pouco rsrsr

    Bjus e estou curiosa para os próximos posts ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembrei de ti quando incluí a frase no post! hehe e tu tá certa no que disse, mas mesmo tendo isso racionalmente entendido, esse sentimento fica ali na espreita kk mas vai ser muito bom, com certeza! ;)

      Excluir
  2. Oie Duda,

    É verdade neh, acompanhamos tantas outras au pairs que quando começa a cair a ficha que começamos a prestar atenção nas coisas que ficaremos sem no próximo ano, isso é muito estranho mesmo.
    Já estou pensando quando chegar os últimos dias antes do embarque. :)
    Eita, vai ser fogo, mas seco nas canelas kkkkk

    bjokasss flor

    ResponderExcluir
  3. O desconhecido causa receio, sair de nossa zona de conforto também, mas essas sensações pré-embarque são a conscientização de que seu futuro está se materializando. Como você disse, é a ficha caindo.
    Pelo que noto nos relatos das gurias, essa montanha russa de emoções se tornará cada vez mais frequente, porém eu sei que você lidará bem com isso.
    Quando é com a gente a coisa é diferente mesmo, e isso é o que torna a experiência mágica. ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tentando me preparar psicologicamente pra montanha russa com mais veemência agora, que a ficha ta caindo hehe

      Excluir
  4. a imagem que você colocou diz muuita coisa ! adorei e a frase então, pura verdade !
    Não adianta ler mil blogs, saber todos os detalhes do intercambio, quando chega nossa hora parece que tudo muda !
    É bom saber que esse sentimento de que "poxa vou largar tudo aqui" acontece com você e com outras meninas, sinto que sou normal ! rs
    Depois conte-nos sobre o suas compras e seu enxoval !
    Beijos e ótima semana para você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa frase achei ha mt tempo atras em um blo aupairiano hehe e a imagem, bem, coloquei 'coração confuso' no google e ela apareceu rs
      e fique muito tranquila, com certeza tu é normal!

      vou contar sim :) meu quarto ta A bagunça, e eu n curto bagunça... então, quero arrumar tudo o quanto antes hehe

      boa semana pra ti também!!

      Excluir
  5. Oi Duda!

    Pois é, esse sentimento as vezes pega a gente de repente né! Mas tento me lembrar nas razões para resolver fazer o intercâmbio. Apesar de tanta coisa boa que a gente tem aqui, esse Brasil é meio complicado de viver né. Tanta coisa ruim, errada. Isso me faz querer ir embora cada dia mais! Só queria poder levar toooooodoooos comigo! :(

    Mas guênta ai essas fortes emoções porque fazem parte, e pensa que tem uma vida MARAVILHOSA te esperando lá fora *-* Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai fêr, nao sei, eu sou brasileiríssima hehehe e bairrista! (leia-se, gaucha tchê!)
      sei que tem mt coisa errada aqui, mas isso tem em todo lugar ne. o ser humano é errante, então, não tem escapatória rsrs

      mas com certeza, vai valer muito a pena! e nosso ano maravilhos vem aí! :D

      Excluir
  6. Antes de terminar de ler o post eu pensei na frase "If your dreams don't scare you, they aren't big enough" e aí vc postou. Tive esse sentimento de não querer sair 2 dias antes do embarque, e eh a ficha lentamente caindo... but don't be afraid, tem um mundo lindo cheio de muitas oportunidades te esperando aqui fora!! Você tem uma base forte no Brasil, sei que isso vai fazer vc dar conta de tudo ;) beiiijo florzinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, carol! adoro teus comentários! :)
      e essa frase ai é demais mesmo hehe
      ja te adicionei no face pra gente poder se falar!

      bjsss

      Excluir
  7. Oi Duda!!! Não sabia que tinhas um blog também...é realmente coisa de Au Pair ler blogs inteiros né? Fiz o mesmo :P
    Me identifiquei muito com esse post! Também estou tendo os mesmos pensamentos. Apenas surgem assim, enquanto arrumo a mala, ou compro coisinhas para levar. Concordo com você, deve ser a ficha caindo!
    Adorei teu blog, estou te seguindo também!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é coisa de aspirante, eu diria hehee
      conversei com outras meninas do embarque janeiro/13 tambem, e estamos todas na mesma! bom sinal ne? podemos ter certeza de que somos normais e podemos apoiar umas às outras :)

      Excluir
  8. Duda, acho que já estamos muito parecidas porque enquanto eu lia o seu texto eu pensava: ""If your dreams don't scare you, they aren't big enough!" E daí quando cheguei ao fim do post lá estava a frase, escrita por você mesma. Isso significa que você já está madura o suficiente para consolar a si mesma e, por sua vez, isso significa que tu está pronta. Eu nunca tive dúvidas disso.

    Essa fase pré-embarque, tu sabe mais do que eu, é super normal e eu me assustaria se tu não passasse por isso. Eu, ansiosa que sou, tinha penquenos "ataques" como esses antes mesmo de ficar online.

    Great times are coming and you deserve all the best

    By the way...merry christmas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooo cris, obrigada pelo carinho de sempre :)
      fico mt feliz em saber da 'confiança' que tu bota em mim, pra ser au pair, alguem acredita na minha capacidade! hahaha

      thankssss *-*

      Excluir
  9. Duuuda, claro que lembro de vc! Inclusive hoje fiz uma limpa dos blogs que eu seguia e deletei todas que eu não lembro/não sei quem são, e você tá lá :D hahaha! Eu já tava vindo aqui ler seu post e você leu o meu antes!
    Floripa é muuuuuito mais bonito que Miami! Aff, qualquer praia de SC acho que é, hahaha! Até as que eu não conheço ainda :P
    A Taila é uma querida! Estamos nos afastando agora, ela está numa correria da vida de AP e eu na da vida de gente grande e pós AP, então não nos falamos mais tanto. Mas espero poder guardar essa amizade!

    E sobre esse weird feeling, isso é SUPER normal! Eu não tive tão perto do embarque não, tava super empolgada pro embarque mesmo com os medos, receios e despedidas - principalmente dos pais e namorado! Mas tive isso uns tempos antes, tanto que eu demorei muuuuuuito pra entregar meu application, pq eu não queria sair daqui nunca!! Mas logo isso passa :) a gente ama aqui, tudo é bom, a família e os amigos estão aqui, o conforto, a comidinha brasileira...mas ficar fora por um tempo não vai fazer as coisas aqui mudarem...tudo estará aqui quando vc voltar, e com certeza vc irá valorizar muuuuito mais na volta! :) vai com tudo!!

    :*** feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que honra lembrar de mim :P
      e obrigada pelas palavras, ajuda mt lembrar que tudo vai estar aqui, igualzinho a antes!

      beijos (pq feliz ano novo eu ja te desejei lá no teu post hehe)

      Excluir
    2. Gente.. desculpa mesmo, mas eu NAO consigo concordar em relação MIAMI. eu fui pra lá em Junho e simplesmente AMEI.. e olha q fui pra Bahamas tb (e claro, pra varias praias do Sul e Sudeste do BR) e eu DIGO q na minha opinião, a praia de Miami é a minha favorita, ganhando até dos mares "Caribenses".. desculpa de novo descordar, mas nao sei, talvez a Cláu foi pra alguma praia por lá q sei lá nao agradou ou a época (estação) q foi tb... mas a South Beach sem dúvidas, pra mim, é a MELHOR praia q eu já fui e com certeza voltarei! (mas Floripa no Coração, claro!)

      Excluir
    3. fica tranquila, Gi!! Sem problemas não concordar hehe semana passada mesmo eu 'ensinei' pra minha tia que não é porque gostamos de uma pessoa, que precisaremos concordar com tudo que ela diz, e o mais legal, são essas pessoas que falam sobre aquilo que discordam :)

      Excluir
  10. Duuda,

    Você "aprendeu' o inglês com a UPTIME, você indicaria? Fora esse método você utilizou mais algum?

    Estava super focada no processo de au pair, tirei a CNH que faltava e etc, (tenho 18 anos tbm), porem agora consegui um ótimo emprego como analista (trabalho desde os 14 anos em rh haha) e como já tinha iniciado a faculdade e meu inglês estava beeeeem enferrujado resolvi me dedicar ao inglês e ir daqui um ano mais ou menos... Estava com profªa particular, mas ela não atende de sábado e quando minhas aulas voltarem eu devo deixar mais uma vez as aulas e parece que você acaba "desaprendendo" haha.
    Como você diria que seu inglês esta? (afinal conseguiu um match super rapidinho haha)

    Tem INSTAGRAM?? *-*

    Beijoss, um ótimo ótimo ótimo ano novo para você! Que neste novo ano que se inicia você tenha tudo de melhor já reservado, que Deus esteja ao seu lado todo o tempo te abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, brenda! estudei lá sim (cm tu sabe? rs) eu super-hiper-mega indico, mas, apenas para quem tem tempo de se dedicar em casa. é um ano inteirinho, estudando 6x por semana kk as aulas eram muito divertidas - o método e os professores, e ah, os colegas tbm, eram ótimos :) mas 100% do curso depende de ti.

      antes disso eu tinha feito 3 semestres de um cursinho oferecido la na minha escola, era bem barato, eu gostava das aulas, mas o processo era lento. com a uptime meu raciocinio em ingles melhorou mt.

      além disso, nao utilizei nenhum outro metodo :( tem toda aquela historia de musicas, filmes, séries e sites (tem sites maravilhosos!) mas eu sempre acabo gastando meu tempo com outras coisas. pretendo fazer um post sobre isso logo, logo rs

      quanto ao meu match: nao creio que o ingles tenha ajudado, no maximo, ele nao atrapalhou. o contato com a hf por skype e email foi tranquilissimo, pouquissimas vezes eu n entendia o que me disseram, mas em varias delas, me sentia o joel santana, justamente pelo o que vc diz, parece que a gente 'desaprende' mas no meu caso, só desaprendi a falar kkk

      bom, espero ter te ajudado. qualquer coisa, pode perguntar!

      e nao, AINDA nao tenho instagram, but, pretendo criar um asap hahahha

      muito obrigada pela torcida, e um ótimo 2014 pra ti tambem! que Deus nos ilumine *-*

      Excluir
  11. Oi, Duda!
    Então, lá no grupo a gente tem compartilhado muito disso e, tenho que confessar, "isso" me atingiu em cheio há quase um mês, me despedindo dos meus alunos, dos meus bosses e pensando "eu só posso estar doida". Não estou. Não estamos!

    #SucessoPraNós!

    ResponderExcluir
  12. Dudinha…. sei q faz tempo q postou (e q faz tempo q li o post tb) mas nunca me sobra tempo pra um comment sabe……. Esses dias to mais de boa mesmo! Querida, esse feeling é comum logo logo vc vai entender e ver q era parte do processo loucura de AP….. Cada dia mais perto… E ainda juntando com essa epoca de festas onde a familia se reune e a gente se sente mesmo ja emotiva.. dai vem esse pre-Au Pair feelings… Vc é forte enough e está vendo como está segurando essa! Me diga uma coisa.. a Atual Au Pair irá deixar a casa qdo? e ela é do BR tb? bjao e volte aqui antes do ano virar heim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá off por aí entao? eu percebi, pela velocidade com que tava conseguindo responder os emails! hehe
      e meu coração já entendeu que tudo faz parte do looouco processo, o que me deixa bem mais tranquila! :)
      SE eu não me engano, tá na casa ainda, mas quero confirmar com ela. Ela mudou de planos muitas vezes, então, dificil saber rs E ela é australiana. Pq? Precisa de algo?

      Excluir
  13. Oii Duda, adoro o seu blog, mais ainda porque moro pertinho da sua casa aqui no RS, sou de Estância Velha :D
    Estou passando por esta faze, o momento onde a ficha começa a cair e me faço as mesmas perguntas que você se fez nesse época. Me sinto muito feliz em saber que está dando tudo certo com você e mesmo tendo passado por isso no pré-embarque as coisas deram e veem dando certo para você!!!!
    Estou indo morar em New Jersey, Princeton!!!!! Quando quiser visitar é só falar hahahaha
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal Sthela! Nossa, adorei esse comentario :)) Eu passava um bom tempinho em estancia velha, eu moro quase na divisa rs a paroquia que eu frequento é bem na divisa na verdade!
      vai dar tudo certo sim, tu ter a melhor experiencia depende muuuito de ti e de como tu vai encarar os fatos, entao boa sorte!!! me conta como vao as coisas, por favor, adoro saber das contarreneas hehe

      Excluir