sábado, 18 de janeiro de 2014

Primeiros dias com a Host Family

Olá pessoas! 

Eu disse que não demorava né?

Ontem fez uma semana que cheguei aqui, e é tudo INCRIVELMENTE novo. Claro que a gente já sabe disso quando sai do Brasil, mas VIVER isso é completamente louco e diferente. 

Well, pra começar preciso compartilhar o que acabou de acontecer! Ahhh, tô querendo me enfiar num penico rs Hoje é sabado e trabalhei (é, eu sei, esse não é o sonho perfeito de nenhuma de nós). Os hosts sairam prum jantar de casais pra voltar as 10PM. 8:30PM coloquei as kids na cama, conforme combinado, e fui pra cozinha assaltar a geladeira. Foi eu colocar o pote de sorvete no balcão que os hosts aparecem na porta! QUE SUSTO hahaha pior que eles perceberam rs Eu disse que não esperava ver eles tããão antes do horários (burra, não devia ter dito isso!) e eles devem ter pensado 'ah, por isso criou coragem e veio comer sorvete?' hahahahha Sério, a gente pode comer na casa da host family, porque né, faz parte das regras. Eles já me disseram várias vezes que posso comer o que quiser e quando quiser, mas mesmo assim, primeiros dias a gente não quer bancar a comilona né? Enfim, tive que rir sozinha de mim virada pra pia! kkkkk

Tá, agora voltando pra sexta-feira, dia 10/01/2014... Saimos da escola de treinamento. Despedidas, fotos, boa sorte, nos vemos em breve, blablabla e nervosismo! Adivinhem só? No meu bus, só eu de brazilian de novo! Ok. Motorista larga a gente no aeroporto e portão devido e ó, tchau pra ti. Te vira com check-in, despache de mala e afins rs Fui despachar minha mala. 25 obamas. Voos domesticos nos EUA não dão direito a nenhuma mala de despache (e reclamam do Brasil?), então, se você quiser, paga $25 na primeira mala, $35 na segunda... e assim por diante. Lembram do meu excesso de peso no voo domestico do Brasil? Paguei R$24 e tava tri feliz, porque não tinha nada que eu pudesse/quisesse tirar da mala então valeram a pena essas dilmas. Mas a anta aqui, esqueceu do excesso nos EUA! Nem lembrei de pesquisar sobre isso. Cheguei no aeroporto, deu os mesmos 4kg de excesso e tive que desembolsar $100!!! Exatamente isso. Não importa quanto exceda, você paga 100. Conclusao: mais barato despachar duas malas do que pagar excesso - mas claro, eu não tinha outra mala dentro da minha mala. rs 

Enfim, era de manha cedo, tipo umas 9h, meu voo era só as 14h25. Eu estava sozinha, nervosa e o fato de pagar $100 me deixou MUITO triste. Sério gente, nem eu entendi o impacto disso sobre mim rs Depois de um tempo alone la na praça de alimentação, tentando (sem sucesso) acessar internet pra falar com alguém, encontrei uma brasileira que veio em outro bus e ficamos juntas com mais três meninas - uma da Alemanha e duas da Suécia. Depois de um tempo também, decidi parar de fazer dramalhão da minha vida, já que eu sempre soube que dinheiro vem e vai, então, that's ok.

Hora de embarcar, voo atrasado. Ok. Entrei no avião e uma familia de brasileiros senta atrás de mim. Todos falavam ING/PT e provavelmente achavam que ninguém entendia o que eles falavam em PT, só que eu entendia hahaha (fica a dica né gente, as vezes achamos que ninguém nos entende, mas tudo pode acontecer!)

Como eu ja comentei, era a única au pair do treinamento todo indo pra MN, então, vi sozinha no avião. Cheguei aqui e tive a vista mais linda de todas as aterrissagens que já fiz! Gente, sério, que coisa linda! Já era 'noite' aqui, mas dava pra enxergar direitinho as quadras, com várias árvores espaçadas nas ruas e cheeeeeio de neve nos telhados e nos pátios. Só as ruas estavam limpas. Parecia uma maquete super bem feita, limpa e organizada rs

Depois dessa visão de Deus (que meus olhos não foram capazes de fotografar pra mostrar pra vocês) tive que caminhar quilômetros pra chegar na esteira das malas (coisa estranha! La em POA desce do avião já ta na esteira rs). Avistei a minha esteira pelo número da placa, caminhei naquela direção sem olhar pros lados e de repente, tropeço em três pimpolhos loiros de olhos azuis, menores ainda do que pareciam nas fotos! Olho pra cima de novo, estão os hosts vindo me abraçar (graças a Deus, abraço! Sem clima de gelo rs). As kids super animadas me cumprimentando e querendo ajudar a pegar a mala haha O host me perguntou quantas eram e respondi 'uma'. Daí ele solta 'nossa, isso é muito bom!' haha logo pensei 'ponto pra mim' :)

Deus alguns minutos, ficamos conversando sobre treinamento, alemãs, frio, tour... e a minha mala apareceu. Todos vestiram seus casacos por causa do frio, e a host perguntou se eu me importava de pedirmos comida em casa, justamente por estar muito cold. Eu disse que claro que não, porque no fundo eu tava morta de curiosidade de conhecer meu novo lar por um ano! haha

Chegamos em casa, a menina de 4 anos me mostrou tudo na maior animação e fomos comer. Conversamos, as kids foram dormir, eu fui dormir - minha cama é awesome! - e no outro dia, me levaram no Mall of America, maior shopping dos EUA. Bem legal lá! Tinha um concurso de dança, comentei de novo que eu tinha feito por 6 anos, que adorava assistir, e paramos para assistir, o que a principio seria ma apresentação e que depois virou 6 haha Compramos minha bota de pelinhos pra esquentar os pés nesse inverno, comemos churrasco no almoço (delícia! mas claro, não a mesma coisa que o churrasco gaúcho) e pedimos pra levar embora  o que sobrou - super normal isso aqui. De noite ficamos em casa, se não me engano. rs Domingo fomos pra Missa - igreja deles é muito linda! E no final, tem cookies, suco e café pra todo mundo no saguão. hmmmm, delícia! E de tarde... meu first sledding! Muuuito divertido :)


Ah, voltando no sábado a noite, fiz uma coisa que acho que todas devíamos fazer. Falei pros hosts que depois que as kids dormissem eu queria falar com eles, perguntei se eles achavam um bom horário. Daí ok. Depois de botarem elas pra dormir, me chamaram no quarto e fomos pra sala. Eu tinha preparado três coisas pra dizer: 1- agradecer por tudo que eles tinham feito por mim, pelo cartaz de 'welcome duda' e etc. Porque realmente no fim de semana era o que eu queria pra cá, o que eu queria pra lá rs. 2- pedir desculpas antecipadas pelos erros de inglês e deixar claro que se eu dissesse algo não-educado, que não era a minha intenção e 3-dizer que eu sabia que tinha vindo pra cá para trabalhar, que ia dar o melhor de mim, mas que se eles achassem que algo não estivesse bom, que falassem comigo de boa, porque gosto das coisas assim, claras. Somos de culturas diferentes, então podem haver desentendimentos e a melhor forma de resolvê-los/preveni-los é a comunicação. 

Eles acharam ótimo. Disseram que meu inglês é muito bom (provavelmente porque esperavam coisa bem pior e/ou por educação rs) e que tinham achado muito boa a minha 'atitude' de deixar essas coisas claras pra eles.

Na segunda... beeeem, a segunda é outra história! hahaa Queria contar mais coisas nesse mesmo post, mas minha mãe tá certa, escrevo demais aqui! Desculpem pessoas rs Enfim, daqui uns dias volto pra contar da primeira semana de trabalho e da primeira e da segunda mini-crises que já passei aqui (don't worry, nada  pessoal com a família! Eles são ótimos e me tratam muito bem. meu host até já falou em extensão por mais um ano e a host disse que to fazendo um great job :D ).

E ah, sobre o inglês que algumas me perguntaram: em NY me surpreendi positivamente com o inglês. Eu posso dizer com certeza que entendi tudo que as professoras falavam no treinamento, as instruções das staff e etc. Só um dos workshops eu não tava muito ligada porque cheguei tarde e sentei no fundo (não curto ficar no fundo rs). Então qualquer coisa me distraía e eu já não tava mais prestando atenção. Aqui na HF também, entendo tudo o que os adultos falam, e boa parte do que as crianças dizem. Mas quando chega na minha hora de falar, ainda me sinto filha do Joel Santana hahaha É que eu escuto todo mundo falando fluentemente, e sinto que o meu sotaque é o pior do mundo rs Mas já senti muita melhora em vocabulário aqui. Ah claro, já paguei muito mico também - mas na minha opinião, nenhum pior do que o do sorvete haha

Tá, pra hoje deu. Prometo que volto porque tenho muito ainda o que registrar! ;)

Beijos,
Duda.

32 comentários:

  1. hahaha ri demais com ao ataque a geladeira !! sua cara deve ter sido a melhor ! por mais que os HF sejam tranquilos é ruim ser pega com a boca na botija ! rs Don't worry ! Depois reclamamos do BR, 100 dólares, caraca ! O importante que sua coisas estão sã e salvas !
    Lindissima sua atitude em conversar com sua HF ! Mostra o quanto vc é madura. Ponto positivo ! A tia do Bruno sempre me diz, se fizerem algo que vc não goste, converse, exponha suas opiniões para que eles hajam da mesma forma. Dialogo é tudo !!!
    Domingo de missa, que gostoso !
    Adorei a descida de treno !!! que demais Duda !
    Acho que esse é o maior problema: entender tudo e não conseguir falar ! Logo logo vc estará arrasando no English !!!
    Beijos ! E muito feliz por vc guria ! Tu merece !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode rir, pq ate eu ri de mim mesma! hahaha e é verdade com relaçao a mala. o pior era ter pago $100 e nao ter chegado aqui ne? haha
      eu sempre fui assim, se tenho um problema, vou resolver direto com a pessoa. nao tem poq nao ser assim!
      e eu to muito feliz por ti, por já estar online :) que logo, logo apereça o match pra ti :)

      bjs ;*

      Excluir
  2. Diálogo resolve quase qualquer coisa. Achei muito bacana sua atitude de conversar com a família, maturidade faz a diferença.
    Ri demais do relato do sorvete! Ai amiga, me imaginei no seu lugar fazendo provavelmente a mesma coisa! Huahuahuahuahua!
    Amada, sobre seu inglês, tenho certeza que você vai tirar de letra! Pelo que eu te conheço e pelo que você passa aqui seu inglês é ótimo, óbvio que deve ter o que melhorar, mas até quem fala fluente tem o que melhorar, não é verdade?! ;D
    Um super beijo.

    PS: melhor post ever. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, paula! Diálogo tem que ser a base de qualquer relação, por 'menor' que ela possa ser. ai siiiim, essa do sorvete vai ficar na minha memória, com certeza haha
      obrigada :)

      beijos

      Excluir
  3. Nossa, que começo já agitado!!!!

    To torcendo por você! Poste fotos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o primeiro fim de semana foi agitado mesmo, mas isso é bom hehe durante a semana foi agitado de trabalho, isso sim! kkk
      pode deixar, vou tentar postar mais fotos! :)

      Excluir
  4. Legal demais, Duda.
    Gostei da conversa com a Host Family, sempre bom começar as coisas on a high note. :)

    Que a adaptação seja rápida e que vc se sinta em casa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também acho que foi uma boa começar com essa conversa, por mais que já tivéssemos conversado na parte de entrevista e tal.

      obrigada!
      beijos

      Excluir
  5. Aaaah não, esse post ta pela metade. Quero saber mais, como assim mini-crise?

    Hahaha

    Não demora muito para escrever, hein, fiquei curiosa ;)

    Beijos

    P.S.: podíamos marcar um dia de fazer skype, né? Eu posso até te ligar pq tenho credito de ligacao no skype. Eles vão vencer logo se eu não usar. Seria bem tri conversar contigo, guria de Minesotta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu seeei, mas olha o tamanho que ele já tava! vou ter que parar com essa mania de querer dar os mínimos detalhes hehe
      claro que podemos! te mando mensagem no facebook :)

      Excluir
  6. Guriaaa (aqui em Curitiba tbm falamos guria haha),
    Muito legal sua chegada na familia. Enquanto estou lendo fico imaginando a cena de você tropeçando nas kids, o abaraço nos hosts, você atacando a geladeira (essa eu ri hahhaha), etc.
    Que chato ter que pagar 100 obamas por causa da mala =/ Fazer o que? Acontece!
    Muito legal sua iniciativa de conversar com a family. Conversa alem de resolver problemas ainda previne problemas.
    Volte contar maaaais. Queremos saber tudo haha
    Beijão
    Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vai dizer! guria é mt legal :)
      pior que foi bem isso: tropeçar! eu nao tinha visto eles haha foi um susto. nem teve aquela caminhada será-que-olho-nos-olhos-deles? dosiajdsaoi

      vorrrtarei hehe
      beijos

      Excluir
  7. Oie Guriaaaaaaaaa.

    Que fofo viu, e que engraçado a do sorveteeee kkkkkkk
    Mas fique tranquila, lembre-se : você é um membro da family agora.

    Bjojkasss e nos conte tuddoooo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a conversa com a host family! Mas agora ja ta tarde pra eu fazer hahaha.
    Sobre comida: Concordo, ainda eh cedo demais pra sermos comilonas hahaha espero todos dormirem pra eu assaltar a geladeira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada fe! faz como retrospectiva da primeira semana ;)
      e be careful pra não ser pega em flagrante like me hahahhaa

      Excluir
  9. Aiiiiii Duda, ri muito do assalto a geladeira! Fiquei imaginando sua cara rindo na pia HAHAHAHAHA
    e muito madura sua atitude de conversar com os hosts, tá certíssima!
    Vai contando tudo pra gente haha
    AHHH! Eu tenho uma amiga do mexico aí em MN, mas ela mora em Mineapolis, é longe de vc?
    Beiiijo flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que conto sim! :)
      sério? quem é? Minneapolis é otimo e partinho daqui, super facil o acesso!

      Excluir
  10. Duda! Se ainda tivesse "assaltando" food, mas desert? lol #normal Olha, seu começo está sendo abençoado! Que tudo seus hosts elogiarem o seu English :) e se vc consegue entende-los (e ate chamar pra uma conversa!) sinal de q vc manja bem mesmo #orgulho! Quero saber o resto da história e pode ilustrar seu blog com fotos heim ^^ I can't wait to meet you, your MN (and maybe your HF!) Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada Gi!
      can't wait to meet you too =)
      eu nao tinha tirado fotos legais que condissessem com o tema do post hahahha mas vou me esforçar!
      beijos

      Excluir
  11. Duda Linda !!!!
    Adoro ter noticias suas, principalmente quando são noticias tão maravilhosas...
    Gulosa... assaltando a pobre da geladeira kkkk você ta mais que certa, tem que mostrar mesmo que já se sente da família e bora comer huahauahua passar "vontade" é que não rola...
    Tinha visto o vídeo pelo FB parece ser uma delicia congelante... E sobre a conversa, muito legal da sua parte, acredito que a base para um bom relacionamento é essa mesmo, porque se ficar guardando quando os problemas surgirem chegará a hora que o copo já estará transbordando e ninguém aguentando ninguém mais neh...
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pior que sou gulosa mesmo! boa parte do que eu como é de olho mesmo rsrs
      ate que nem tão congelante, viu? uma hora precisei até tirar o casaco que a host emprestou! #calorão haha

      Excluir
  12. Oi Duda!!! Adorei o post, como sempre. Ri muito do sorvete na pia e do jeito que vc "esbarrou" nas kids no aeroporto! Muito engraçado mesmo. Que bom que está indo tudo bem! Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thanks pri :) pior que andei fazendo outras trapalhadas aqui hahaha

      Excluir
  13. Heeeeeey Dudaa o/

    perdoe-me por sumir .. mas li tudinho e to muito feliz por você :DD..
    aproveitaaaaaa bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina, jéssica!
      fica a vontade pra ir e voltar quando quiser hehe

      Excluir
  14. Quantas aventuras, Duda! Estou adorando seu blog! Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Dudaa!
    Meu, de verdade, esse é o melhor blog que já vii! O único que conseguiu me deixar vidrada, e nao consigo parar de ler!
    Qual o seu face? Queria conversar com vc, pq parece ser mt engraçada,,, hahah

    ResponderExcluir
  16. hhahah obrigada! minha mãe concorda contigo kkk just kidding.
    meu face é so meu nome completo mesmo, mas ja te add la no FB. well, acho que era tu hehe

    ResponderExcluir