sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sobre o Valentine's Day e a Library do deck

Sei que prometi que o próximo post seria sobre schedule, mas esqueci que tinha o valentine's no meio do caminho, então Thais, prometo que essa semana sai o post, ok? hehe

Pois é, ontem foi minha primeira 'data americana' especial, se é que vocês me entendem rs Valentine's Day! Não é Dia dos Namorados, não pessoal! Se fosse pra chamar de dia de alguma coisa, seria do amor. Mas se quiserem traduzir mesmo pro PT, é Dia de São Valentim hehe 

Eu não tava esperando nada demais, minha host já tinha me dito que uma vez que eles não faziam nada demais. Mas gente, TUDO, TUDO, TUDO é voltado ao amor nesses dias rs A target tava simplesmente cheia de cartões, corações e presentinhos especiais de Valentine's day.

Meu primeiro presente ganhei da Lê semana passada #querida Eu comentei com ela que queria comprar uma mochila, ai me aparece com uma linda pra mim! Sem falar no cartão né, simplesmente amei!


As crianças tem festa de Valentine's Day em tudo que é canto. Então compra-se sacos e sacos de treat, e cartõezinhos pra dividir com os colegas. hehe

Esses sãos os que minha host comprou pra minha kid. De princesas, claro né! hehe

Dentro dos corações se escreve os nomes de "from" e "to"

A preferida da minha kid é a Cinderella.

Frente e verso do cartão. Depois de colocar os nomes, dobra no meio e fecha com um adesivo, de coração também rs
Well, desci pra ir trabalhar bem despretensiosa e olha o que me esperava na mesa! Achei tão fofo. *-* (já comi todos os chocolates rs)

Dentro dos corações eles escreveram "from your host family to the greatest nanny Duda" (L)

Eu não comprei nada de especial, nem pras kids nem pros hosts. Eu achei mais legal fazer algo diferente, do que comprar qualquer coisa. Sem contar, que saiu mais barato de graça na verdade haha Pras kids eu dei brazilian chocolate depois do snack, porque comprei algumas coisinhas de um mercado em NY que entrega em todo os EUA, cobrando só $10 o frete. Chama Rio Bonito, se quiserem salvar, ta aqui o link.

Pros hosts preparei o seguinte: fiz uns cartões mais elaborados com as kids. A ideia peguei no grupão mesmo (santo grupão!), uma menina postou a foto de como fazer e tal, e achei bem fofinho. É tipo assim: 

Com as minhas kids, fiz um pouco diferente, porque né, como vocês podem ver, esse cartão ai de cima não parece em nada com algo que uma criança menor de 4 anos conseguiria fazer, apesar de estar lindo, claro hehe Então, eu fiz o urso, e dei um coração pra cada kid, assim elas enfeitaram do jeito que queriam. Ficaram muito cute, mas esqueci de tirar foto só dos cartões antes deles entregarem pros hosts, sorry!

Editado: fui la embaixo na cozinha agora, e acabei de ver que os hosts penduraram os cartões no espelho da sala de jantar. Tirei uma fotinho pra vocês hehe



Aíiii vem a parte mais legal do presente: montei um video de 1min, mais ou menos, com as fotos das kids fazendo os cartões - o antes e o depois - e com um video, de uma 'entrevista' com eles. Eles começam dizendo 'mom and dady: te amo!' haha SO CUTE! Depois eu pergunto o que isso significa e eles explicam que é assim que se diz love you em português. A concordância não tá certa né? Mas ía ficar muito difícil pra eles dizerem 'amamos vocês' hahaha Depois disso eu pergunto pra eles porque eles amam os pais, e eles respondem que é porque os pais dão deram doces pra eles ontem de manhã hahahhahaa Muito funny! E o melhor é que durante o video os dois meninos começarem a se abraçar e ficar brincando juntos, de dar abraço e beijo, rs ficou muito fofo. Meus hosts simplesmente amaram e nm acreditaram quando eu contei que existe um programa como  o movie maker hahahahha Sério, foi muita engraçada a relação deles.

Ah, durante o vídeo fui colocando legenda e causos que ocorreram durante a confecção dos cartões e a gravação do video. Ficou fofinho na minha opinião :) Queria postar aqui pra vocês, mas né, as crianças não são minhas :\

Pra finalizar, tivemos pizza em forma de coração e fiz brigadeiro de sobremesa. Foi bem legal, e as kids amaram né kk #formigas

É isso, meu Valentine's day se resumiu a bastante doce e trabalho pra deixar tudo pronto a tempo!!

E hoje, sábado, saí de manha pra dirigir com o host na neve, peguei até highway e ele disse que dirijo muito bem :] Depois fomos no banco, abrir minha conta porque finalmente seu social security number chegou (gente, 5 semanas depois que solicitei o bendito chegou, sendo que pra quase todo mundo leva menos de 10 dias! Enfim, pelo menos chegou rs). E, depois disso, viemos pra casa pegar a host e as kids pra ir na library. Nossa, me encantei. Preciso contar pra vocês como funciona haha

As biblioteca públicas aqui de Minnesota são integradas e muito boas. Tu não paga nada pra se cadastrar, nem pra retirar livros nada. Claro, paga multa por atraso, se não devolver tudo no dia certo hehe Pode ficar com os livros por até três semanas, e tem CDs e DVDs pra alugar também. Esses só podem ficar contigo por uma semana.

Agora, olha que legal. Se a biblioteca da tua cidade não é muito grande, e não tem algo que tu queira, tu entra no site, solicita, e eles vão mandar de graça de uma outra biblioteca para a tua, daí tu vai lá e retira. Achei muito legal!

A biblioteca aqui de North Saint Paul não é enorme, mas é boa. Mas hoje meus hosts me levaram na cidade vizinha (super perto, como já expliquei pra vocês né rs) pra conhecer a que eles costumam ir e fazer meu cartão. Gente, o prédio é lindo por fora e por dentro! Nem parece coisa pública, sério rs O atendimento é ótimo.

Mas, a parte que mais gostei dessa biblioteca em específico é: tem um lago com deck pras pessoas irem ler nos fundos! hahaha Atualemente tá congelado, mas com certeza vou passar um tempinho relaxando por lá rs O lugar tem vários janelões com poltronas, que dão vista pra esse lago também. É bem legal.

E agora, umas fotinhos que tirei na camufla, porque fiquei com medo de parecer a louca haha

Nesse computador a gente mesmo 'da baixa' nos livros que estamos levando. Só colocar os livros nesse espaço preto, ali na mesa, e a tua carteirinha nesse sensor que tem ali a direita. Pronto. Pode ir embora. Prático como quase tudo nesse país!                                                





Enfim, só quis compartilhar com vocês, porque desconfio que pessoas que leem/escrevem blogs curtem ler livros também hehe E só pra constar, o primeiro livro que peguei foi "The Last Song", Nicholas Sparks. Eu já li em PT, então provavelmente vai ser mais fácil de entender hehe Depois parto pra coleção do Harry Potter (minha host tem todos!! e disse que tô autorizada a abusar deles o quanto quiser haha).

Beijos,
Duda.

15 comentários:

  1. Adorei o post Duda!!
    E adoreiii a ideia do video, pena que voce nao compartilhou ela antes para copiarmos!! haha
    Mas te perdoo dessa vez. :)
    Caramba.. e que social security demorado hein? O meu chegou em menos de 2 semanas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah fê, sorry! tive a ideia do video na madrugada da quinta pra sexta haha nem tenho celular cool pra postar as dicas de ultima hora prazamiga no facebook rs
      mas dá pra usar isso pra qualquer data do ano ;) obrigada por me perdoar! hehe

      simmmmm, o meu foi o mais demorado da historia! vai entender hahaha

      Excluir
  2. aiiin muito criativo da sua parte Duda, msm sem ver o video eu sei que ficou super cute só de voce contar.. To amando seu blog e to te seguindo.. Eu amo Nicholas Sparks, todos os livros são otimo, vale a pena ler viu, fica a dica, tenha uma otima semana, bjsss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai guria, parece que fica faltando uma coisa aqui se nao posto as fotos deles e o video, mas né, temos que respeitar... eu tbm gosto dos livros dele! já li varios em PT hehe
      beijos, have a nice week too!

      Excluir
  3. Duda...
    Ta mais que perdoada, com um post lindo desse hauhauah
    A ideia do vídeo foi sensacional, deve ter ficado mega fofo, não teria como não amar..
    Pausa para falar dessa biblioteca.... Menina que sonhoo *.* eu amo muito ler, e simplesmente viajaria nesta biblioteca, não sei lá no Sul, mais aqui em Sampa, as bibliotecas que você ainda encontram parece mais um museu viu... Muito bom saber que ai ainda funciona essas bibliotecas e de forma tão organizada neh... Vou AMAR ;)

    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiasjdaoi tu é mt querida thais, sabia que ia entender! :)
      é, la no sul as bibliotecas que eu conheço, sao predios velhos. ate comentei com meu host que essa biblio nem parecia publica pra mim rs (esqueci de tirar foto de fora!)

      beijos!

      Excluir
  4. Oi Duda!!!
    Adorei o blog e já estou te seguindo :D
    Também adorei a ideia do vídeo, *-* pergunta para os hosts se vc pode postar. Acredito que todas aqui adorariam ver a fofura que deve ter ficado... :)

    Ah e achei que os cartões ficaram uma gracinha ^;^

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi fernanda!
      que bom que gostou :) dei uma passada la no teu e curti o layout heim hehe vi que ja tem match, que bom! *-*
      vou salvar aqui pra ler ele amanha, pq blog nunca é demais hehehe

      nao posso mesmo postar :\ sorry! eu tbm sinto como se faltasse algo, mas não tem jeito.

      beijos!

      Excluir
    2. Obaaa!!!! hahah vi lá que vc comentou, beijões e obrigada =D

      Excluir
  5. Duuuuuda, que idéia mais fofa do video *-* fiquei com vontade de ver! Mas entendo pq vc não pode mostrar, haha, e os cartões tbm ficaram uma fofura, se no proximo Valentine's Day eu ainda estiver aqui.. vou roubar todas as suas idéias hahahahahahaha
    E essa biblioteca super-master-blaster sensacional? Quero muuuuuiiito *o* sou uma dessas freak por livros... imagina que relaxante ler de frente pro rio? Quem sabia um dia ;)
    Beiijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah pode pegar as ideias!!
      e eu lembrei de ti tbm quando tava na biblioteca e pensei em contar no blog, pq ja percebi que tu é louca por livros hahaha

      beijos!!

      Excluir
  6. Eu adorei o post e as ideias. Como tu é criativa. Tinha que ser gaúcha! rs Não vejo a hora de estar passando por coisas parecidas, rs. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha gaúchas <3
      nao te preocupa, logo, logo é tua vez. o tempo passa voando. aproveita cada fase porque é muito divertido!

      Excluir
  7. AAAAAAAAA QUE LINDO!!
    Amei essa library <33333 quero uma assim também!!
    Esse negócio de pedir livro de outra cidade é que nem o malote da Feevale! haha se não tem no Campus II tu pede o do Campus I e ele vem por malote, aí é só retirar :P HDIOSHDISHD
    Nossa, pra algo público é linda demais mesmo, igualzinha a de Novo Hamburgo <3 hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, mas na feevale tem que pagar daí ne! hahaha (a mensalidade, eu digo)

      Excluir