quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Quando nasce uma host kid! ♥

Sim, nasceu a coisinha mais linda desse mundo (até que nasçam meus próximos filhos)! hehe

Vou tentar registrar nesse post a emoção toda daqueles dois dias, o nascimento e a primeira visita. 27 e 28 de agosto. 28/08 foi simplesmente o dia mais feliz desde que cheguei aqui, muuuuito amor! :)

Começou assim: na quarta feira (27/08) eu trabalhei normal, cuidando das kids. Minha host ja tava em casa ha alguns dias porque o baby era pra ter nascido na semana anterior. Eu estava no backyard com as kids e de repente, me aparecem os dois hosts avisando que a hora tinha chegado! Não sei dizer o que senti, acho que não senti nada. Tava nula, parecia que nem tava vivendo minha própria vida rs Na hora que os hosts sairam pro hospital (nenhuma correria nem nada espalhafatoso que a gente aprende nos filmes rs a bolsa da host nem tinha estourado ainda, eles meio que induziram o parto) foi complicadinho com minhas kids. Nunca tinha visto elas agirem daquele jeito. Todas queriam ir junto, depois começaram a dizer que não queriam que os pais fossem, O de 2 anos chorou DEMAIS, nao sei se ele entendeu o que tava acontecendo ou que, só sei que ele chorou muito, ai minha kid de 5 anos viu que eu tava dando atenção pra ele e começou a fazer drama também. 

Abusei da minha paciencia naquela hora, não foi easy rs Mas em poucos minutos, ja estavam todos "brigando" pra ver quem daria o primeiro beijo no newborn hahaha #kidsarefunny

Fiquei sem noticias o dia inteiro! Decepcionada. Só me senti um pouco melhor quando a grandma chegou (veio pra ficar com as crianças no meu time off) e me disse que tambem não tinha tido noticia nenhuma.

Pausa pra dizer que ter a grandma em casa foi o ó. Eu adoro eles, todos os avós. Mas eles mimam demais meus pequenos, rs DEMAIS. O de 3 anos fez tanta manha aquela noite, que nem sei. No dia seguinte eu falei pro meu host que nao precisava chamar a vó nao, porque eu ficava overnight com as kids pra eles (sim gente, mais facil eu ficar com as kids do que aguentar a casa do jeito que foi o dia que ela tava aqui hahaha) mas no fim das contas nem precisou.


Continuando: as 6pm eles mandaram foto do baby pro celular da avó! *-* Sim, só pro dela :x kkkk Eu tava skypeando com minha, ai quando terminei, as 8pm, desci pra pedir por noticias. Vi a foto e fiquei MUITO emocionada, nossa, foi muito legal. Subi correndo e fui pro quarto contar pra todo mundo via facebook hahha Ai decidi mandar mensagem pro meu host dizendo que eu queria uma foto no meu celular tambem (ele é super velho, mas consigo receber fotos alheias =]) ai uns minutos depois ele me ligou perguntando se a avó nao tinha me mostrado. Ai eu falei que sim mas disse que queria minha copia hahahhaha Ele riu e disse que nao sabia se ia funcionar pelo meu celular e pediu ate meu email lol Eu falei que meu celular daria certo de boa. E entao, finalmente, recebi uma fotinho daquele serzinho lindo!!  Encaminhei ela pra Leticia, que mandou por facebook e assim eu estava apta a mandar a foto pro Brasil (sim, toda uma engenharia porque o cel é super old haha). Alias, obrigada again Leti!!

Mandei uma mensagem respondendo meu host, dando os parabens, dizendo que o baby era muito lindo e que eu estava muito feliz de ter a oportunidade de conviver com todos eles mais nove meses. Aí, prestem atenção nessedetalhe: mandei uma msg toda melosa e ele nem respondeu. É assim que muitos dos americanos sao. Mas meu host que não faz muito texting lol 

Porém, ele chegou de noite pra dormir em casa, por volta das 11pm, e veio me agradacer pessoalmente mensagem, Disse que eu tinha sido muito sweet e perguntou todo na duvida se eu queria ir com as kids ver o baby no dia seguinte. FALA SEEEERIO eu falei pra ele. Claro que eu queria!!! Eu nao esperava esse convite, nao mesmo. Já ouvi historia de outras aupairs que tiveram newborn na familia e meio que ficaram de fora desses primeiros momentos (ate compreendo, porque é coisa de familia mesmo né). Enfim, sei que fiquei suuuuper feliz e no dia seguinte, la fomos todos nós!

Passamos no Caribou Coffee primeiro, pra pegar o café preferido da minha host (ja que ela ficou a gravidez inteira sem) e meu host ate comprou um pra mim hahaha (sim gente, faz diferença na historia porque ele é pao duro! kkkk).

Chegamos no hospital todos super animados, as kids nao cabiam em si. Tanto que depois na hora de embora, ninguem sabia onde tinhamos estacionado o bendito do carro! hahahha Quando entramos no quarto do hospital, MEU DEUS, QUE MOMENTO!! Todas minhas lindas kids pularam em cima da cama (o menor precisou de ajuda, claro) e começaram a abraçar e beijar, tanto a hosta quando o new brother *-* Foi a coisa mais linda. Quase chorei. A hosta tava chorando mesmo (e ja disse que ela nao é de chorar ne? Mas essa foi a segunda vez do mes haha Agosto foi muito emocionante, ela ganhou uma great au pair por mais 9 meses e um novo boy hehehe just kidding). Assim que chegamos meu host ja me colocou do lado deles pra tirar foto e tudo. Em poucos minutos ele me deu o baby. Nessa hora eu chorei. Como é lindo esse milagre da vida!! Eu vi as fotinhos desse guri quando ele ainda era uma semente, e agora ele tava ali, nos meus braços, todo enrugadinho, enrolado no blanket, com uma toquinha pra esquentar aquela cabecinha quase careca, ai, sério, foi lindo.

Meu host gravou tudo e tirou fotos pra mim. Depois TODAS as kids tiveram uma turn e mais fotos hehe Na minha opiniao ficaram lindas demais as fotos daquele dia :) E PASMEM, o newborn nao acordou nenhuma vez durante todo aquele festerê. Acho que as enfermeiras nunca viram um quarto tão crazy hahaha Só no finalzinho, quando estavamos indo embora mas eu ainda tava segurando ele, que ele começou a acordar e a colocar a linguinha pra dentro e pra fora. Eu tinha lido num papelzinho ali no quarto que quando o nenem fizesse isso era sinal de que ele estava com fome, então falei pra minha host: olha, eu acho que ele ta com fome porque ele ta mexendo a lingua e ai todo mundo me olhou do tipo "como tu sabe disso?" porque eles sabem que minha experience com recem nascido é '0' ne, dai expliquei que tinha lido na fichinha do quarto e eles riram, dizendo "viu duda, tu ja ta pronta pra ser au pair de newborn" haha

Eu tava muito feliz naquele dia. Meus hosts super me fizeram sentir importante :P E ah, no dia seguinte, em casa, peguei a camera deles pra ver as fotos e videos, e vi o primeiro video que meu host fez do baby no quarto do hospital. Ele começa o video falando a data, explicando que esse é o primeiro video da vida do baby e que ele estava sendo gravado pras outras kids, pros grandpas e pra DUDA!! Sim, ele lembrou de falar de mim!!! (e a memoria do meu host é pessima haha) Deus sabe da minha satisfação quando assisti esse video haha Meu host nao fazia nem ideia de que eu ia assistir aquilo e mesmo assim falou de mim :)))

Well, depois de achar o carro no estacionamento, meus host nos trouxe pra casa e voltou pro hospital, Dai de tardezinha ele veio buscar minha kid mais velha pra ir na openning house da escola dela, porque em 6 dias ela estaria começando o kindergardten *-* Meus boys choraram dizendo que queriam ir junto e tal, e ai meus host de novo, todo duvidoso, perguntou se eu topava ir com todos eles. Mas claro que sim! Desde que eu li sobre isso eu tava louca pra ir junto conhecer a escola dela :) E lá fomos todos nós, pra segunda grande emoção do dia. Na escola quase chorei de novo haha Ver a sala onde ela vai estudar, o nome na mesinha dela, os materiais, fora o fato de estar conhecendo uma escola americana ne. Nossa, nos divertimos muito. Corri com meus pequenos ao redor da Gym, meu host fez graça de mim. Foi MUITO legal. MUITO MUITO MUITO. Aquele dia fui dormir mais satisfeita ainda com a minha decisão de ficar aqui. Ja falei ne, eu sei que vai ser muito trabalho, mas eu vou ter a oportunidade de conviver mais nove meses com essas coisinhas lindas que Deus colocou na minha vida. Não tem preço!! Tenho certeza que se eu tivesse me decidido do contrario, naquele dia eu ia ta chorando de muita tristeza rs

Bom, eu trabalhei bastante aquela semana. Na sexta a hosta e o baby vieram pra casa e apesar de eu nao ter contado as horas que ajudei a grandma (porque eu tava off, so ajudei pq quis mesmo) e of course, nao ter contado as horas da visita no hospital nem do openning house, trabalhei mais do que minhas 45h, mas achei que deveria relevar por ser uma ocasião importante rs Tanto que no sabado de manha (normalmente to off de sab e dom), quando as 7am recebi msg dos meus hosts dizendo que tinham esquecido de me pedir pra trabalhar naquela manha e que eles queriam que eu ficasse com as kids pra eles dormirem (SIM, dormirem! hahaha), por causa da cara de mortos que eles estavam, eu não quis jogar um balde de agua fria dizendo que na verdade eles não tinham mais horas left rs Mas não se preocupem, não vou ficar trabalhando de graça não ;) Foi só um presente de birth pra eles hehe

Porém, apesar de toda a alegria daqueles dias, nem só de coraçõezinhos é composta essa história. Porque pra quem ainda nao pensou nisso, com o nascimento da minha kid eu ganhei uma host mom at home TODOS OS DIAS até final de novembro. Deus me ajude. Não tem sido facil rs Minha host nao é do tipo chata, problematica. Ela super easy going, pra ela quase tudo ta bom. Mas ela continua sendo mãe e deixando as kids loucas quando a veem. Agora ja melhorou um pouco, mas mesmo assim, nao é a mesma coisa. Sem contar no meu schedule que ta super diferente. Mas esses detalhes de schedule e rotina vou deixar pra outra hora também. O importante é que essa bagunça tem data e hora pra terminar (eu ja ate perguntei pra host, com todas as letras, se meu schedule volta completamente ao normal quando ela voltar a trabalhar hahaha)!!

Beijos,
Duda

PS: PROMETO fotos pro próximo post rs 

10 comentários:

  1. Duda! Adorei! Que historia linda, um milagre da vida. Simplesmente adorei. E que maximo conhecer uma escola americana, ainda mais por ser de uma das tuas kids! Lindo! Hihi
    E bora pra essa nova aventura! Boa sorte ;)
    Beijinhos
    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada thália! :) foi muito emocionante mesmo aquele dia hehe eu tava extasiada.

      Excluir
  2. Que demais Duda, Bate aquele medinho de newborn, mas a paixao a primeira vista compensa hehhe
    A primeira vez que segurei a baby que eu cuidei ela tinha 4 meses, toda pequenininha e molinha, mas ela nao reclamou em momento algum, logo se aconchegou no meu colo e quase dormiu ehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale thaaaaais *-* o baby ja fell asleep no meu colo tbm, coisa mais fofaaa. e to amando essa fase dos tres primeiros meses por motivos de: quando ele começa a berrar, a hosta é que toma conta hahahaha

      Excluir
  3. Duda e sua paixão por suas crianças!
    Um renca!
    hahaha!
    Sucesso, Guria!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada, gabi! pra ti tambem =)

      Excluir
  4. Oi Duda, adorei a história, muito linda...

    Ah eu sempre digo que uma bebê eh sempre uma benção na nossa vida, não eh? E além disso sao uma gracinha, tenho certeza que vc vai curtir muito ter um baby em casa.

    Ps. Eu tmb tenho um cel velho, sei bem como eh kkkkk
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada fer :) ja to curtindo *-*
      e tu pretende gastar um money comprando um cel novo? rs eu queria mt, mas da tanta pena de gastar esse dinheirao num smart phone desbloqueado... rs

      Excluir
  5. Curto muito seus posts, acho seu blog super "ajudativo", e tudo, mas tem um detalhezinho que é MUITO irritante: você mistura muito o inglês e o português quando não é necessário. Tá escrevendo tudo em português e do nada joga umas palavras em inglês bem aleatórias -- e eu não tô falando do vocabulário básico de Au Pair (host kid/parents/family/etc), tô falando de coisas como essa: "o newborn nao acordou nenhuma vez durante todo aquele festerê. Acho que as enfermeiras nunca viram um quarto tão crazy". Eu sei que não sou obrigada a estar aqui, mas eu acho que você deveria saber que tem gente que gosta do blog, mas não curte esse portuglês desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que é verdade :\ quando escrevo no blog misturo muito as palavras, tenho certeza que minha mãe concorda contigo hahaha vou tentar me controlar nos próximos posts! obrigada pela critica construtiva ;)

      Excluir