quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Weekend Class - Chicago, IL

Saiu a minha foto no Beam! haha 
Oi galera!!

Vou confessar pra vocês, eu não tava muito afim de postar hoje, viu rs Mas eu sei que se a gente começa a dar lugar pra preguiça, ela vem, fica de vez, e quando vê eu fico meses sem postar kk

Então... fui pra Chicago (de 05-07/09/2014) fazer uma aula de final de semana para ganhar 3 créditos. Sim, gastei dinheiro com isso! :\ A questão é que todas minhas tentativas de cursos deram 'breti' (winter eu perdi porque cheguei tarde pra me inscrever, spring porque eu estava sem dirigir e no summer não achei nada que batesse com meu schedule). Enfim, se eu quisesse estender eu precisava completar todos meus creditos ate dia 05/12/2014 (precisamos ter todos os creditos completos no final do 11º mes). So, a solução foi fazer esse weekend class que me daria 3 creditos (os outros 3 vou completar com ass aulas de ESL que estou fazendo numa community college).

Fui sozinha, na cara e na coragem. Não convidei nenhuma amiga pra ir junto (afinal de contas, quem quer gastar money com aula de final de semana? Well, descobri que muita gente! rs). Meus gastos foram: $295 pelo curso, $50 pelos materiais, $61,50 nos tickets do Mega Bus, $88,46 por duas noites no Hostelling Internationl (super recomendo!! Melhor lugar que ja me hospedei, considerando custo x beneficio. Tanto pra quem vai pra fazer curso, como pra quem vai pra turistar. É perto de TUDO em Chicago Downtown) e mais alguns dolares em comida/cartões postais rs. A universidade nos dá janta na sexta (cada um leva uma comida do seu pais na verdade, ou contribui com $10), snacks e almoço no sábado e no domingo. Então, não gastei muito com comida durante o final de semana, não.

Bom. cheguei lá na sexta, e fui a pé do ponto do Mega Bus a escola (20min), O schedule do fim de semana era:
Friday: 4pm - 9:45pm
Saturday: 8:30am - 7:30pm
Sunday: 9am - 5pm

Na sexta a noite eu tava super chateada, por 1:eu era a UNICA brasileira na minha sala (eram umas 30 meninas. No total eramos quase 200, mas as outras brasileiras ficaram todas em outros grupos, nem conheci nenhuma delas), 2: eu tava gastando dinheiro com algo, que na minha opiniao, seria boring e inutil.

No sábado de manha, tivemos que nos dividir em grupos de 5. GRAÇAS A DEUS, eu me convidei (sim, pq ninguem ia me chamar ja que eu tinha meio que me isolado na sexta, sem vontade de socializar rs) prum grupo de meninas que tinham sentado perto de mim na noite anterior e com quem eu tinha trocado algumas palavras. Me juntar a elas salvou o final de semana! Nunca pensei que eu pudesse me divertir tanto num grupo sem nenhuma brasileira, e quase nenhum sul americano. It was impressive! Éramos eu do Brasil, Antonella da Argentina, Jennifer e Maria da Austria (voces sabiam que eles falam alemão mas os alemães nunca entende o sotaque deles? rs), Karolin da Estonia e Anna da Grecia!! Adorei passar o fim de semana com eles porque aqui em Minnesota não tenho amigos desses lugares, e foi muito muito muito interessante conhecer elas e um pouco dos paises, principalmente da Grecia!! Me apaixonei, quero viajar pra la hehe

Agora, sobre o curso em si: surpreendentemente não era só encheção de linguiça. Tivemos aulas muito interessantes e que eu curti, como História dos EUA, história de Chicago (super super super interessante! Não sabia de NADA que eu ouvi nessa aula e aprendi porque essa cidade é tao limpa, linda, organizada e dá de 10 a 0 em NYC rs) Política Americana, Painel com americanos, onde fizemos perguntas de variados assuntos e pudemos ver o que americanos jovens pensam sobre isso ou aquilo. Além disso, tivemos passeios muito legais. Fomos ao Culture Center (achei meio boring, mas enfim), ao Hancock Tower (pagamos $5 quando o normal é quase $20 e eu não tinha ido pra lá quando fui a Chicago em março, eu só tinha ido ao Skydeck, mas super recomendo a Hancock Tower tambem!), um passeio de onibus pela cidade para visualizarmos aquilo que aprendemos em aula e, o melhor na minha opiniao, um passeio de barco pelo Chicago River que meu Deus, recomendo a todos que forem fazer turismo em Chicago!!! É lindo demais, uma visão completamente diferente da que temos da cidade quando caminhando/dirigindo pelas ruas. Muito legal mesmo. Mas, não tenho NENHUMA foto desses passeios, rs Não sei o que aconteceu, eu nao tava na mood de tirar fotos kk

Algo bem divertido que fizemos - mas que esse sim foi pra encher linguiça - foi o Scavenger Hunt, que eu não faço ideia do nome em PT, na verdade, nunca tinha 'brincado' disso. Mas, cada grupo ganhou uma lista de fotos para fazer nos pontos turisticos da cidade, cada foto tinha uma pontuação  diferente e tinhamos um numero X de horas pra fazer o maximo possivel e encontrar as staff no hostel para entregarmos o que tivessemos conseguido. Nosso grupo nao ganhou mas acho que chegamos bem perto disso, fizemos quase todas as fotos, caminhamos demaaaaais e rimos bastante!!

Seguem alguns exemplos:

Foto no relógio da Macy's

Foto no Teatro Oriental de Chicago (nunca tinha ouvido falar desse lugar rs mas é pertinho do tradicional Chicago Theater)

Chicago Theater

Tirar foto com um deseconhecido que estivessem usando algo com o escrito "Chicago"

Foto do grupo todo no Beam (lembram que eu não tinha tirado foto no feijão em março? rs)

Foto fazendo as letras APW - Au Pair Weekend

Foto fingindo que estávamos caindo das escadas do Metro

Foto dançando em frente a algum letreiro que dissesse 'Chicago'

Foto lendo o Red Eye com desconhecidos

Foto do grupo todo no Flamingo

Foto imitando a careta que a fonte estivesse fazendo naquele momento

Foto no Leão Verde - essa foi a melhor! Cada pessoa desconhecida na foto valeria 5pts a mais. Paramos na calçada e começamos a chamar todo mundo. Em 2min juntamos 20 pessoas pra nossa foto! Passou um casal, chamei eles, o homem louco pra vir mas a mulher nao deixou hahaha foi MUITO engraçado)

Foto fazendo um hand stand na frente de algum letreiro que falasse da famosa Stufed Pizza de Chicago. Quem for pra la, nao pode deixar de ir ao Giordano's!!!
Ah, esqueci de comentar, no domingo de manha, antes da aula, fui na Missa, dessa vez na Old St Patrick's Church. Bem tradicional em Chicago, ficava ha 25min a pe do hostel, e depois uns 30min a pe da universidade, então deu certinho pra eu ir! :)



Bom, no geral eu recomendaria a aula se:
- voce precisa de créditos urgentes (existem pre and post assignments. tarefas que precisamos completar antes e depois do curso. Assim que você entrega os post assignments, voce recebe o certificado dos seus creditos. Então sim, é uma forma rapida de correr atras do que voce ja devia ter feito ha muito tempo)
- você nunca foi a Chicago e quer unir o util ao agradavel (claro que nao tivemos muito tempo pra turismo, mas mesmo que eu nao tivesse ido a Chicago antes, eu teria tido uma boa ideia do que se trata a cidade  e porque todo mundo adora aquele lugar)

Caso contrário, eu diria para gastar eu dinheiro em alguma aula mais 'util'. Não que as aulas nao tenham sido interessantes, mas passamos muito mais tempo na rua do que na sala. E muitas meninas não PARAVAM DE TAGARELAR - essas sim, só queriam saber de ganhar creditos. Enfim, teve seus pros e contras mas eu diria que valeu a pena e que foi muito melhor do que eu esperava. O fato de termos tido dias lindos tambem ajudou muito!

Mas, o mais legal foi ver a Karlinha de novo :))) *----*  No sábado a escola nos deu lanches e tivemos uns 45min livres pra almoçar outside - atravessando a rua do predio da universidade, voce já ta no Millenium Park!! - então a Karla muito querida veio la da casa dela só pra vir almoçar esses min comigo =)) Depois no domingo, quando fomos liberadas, encontrei ela de novo e ficamos la hanging out ate a hora dos nossos transportes publicos chegar rs Meu mega bus pra casa era umas 11pm eu acho, cheguei em casa morta direto pra trabalhar rs 


Relaxando a beira do Lake Michigan e com vista pra Skyline de Chicago, Fala serio, essa vida não é facil haha


É isso gente. Hoje vejo que eu devia ter tirado mais fotos ja que os dias estavam lindos, mas sei lá, acho que voltei a ser a Duda do Brasil que detestava fotos naquele fim de semana haha Anyway, se Deus quiser, logo vou a Chicago de novo visitar a Karla antes de ela voltar pro Brasil!! (ou ela vem pra cá, vai saber o que nossos schedules nos permitirão hehe). Ah, tirei fotos la na Hancock Tower mas estao com a menina da Austri e ela ainda nao nos mandou! De repente eu adiciono aqui depois hehe. 

Se alguem quiser tirar mais duvidas sobre as aulas em Chicago, podem entrar em contato comigo ou acessar  mais informações nesse link, (lembrando que eu fiz o curso #B: USA and Chicago in a Nutshell e eles tambem oferecem o curso em outros lugares, Boston, MA e Tampa, FL, se  não me engano).

Beijos,
Duda.

PS: esqueci de contar! No domingo a noite, a Karla precisou ir embora antes de mim. Ai fui no banheiro e esqueci meu celular la!! Quando voltei no lugar, o cel nao tava mais la :\ Pra quem nao sabe, eu tneho um aparelho super velho, daqueles que abre e fecha haha Ai pedi pra mulher da limpeza que tava la se ela poderia me emprestar um telefone pra ligar pro meu, e nao é que a mulher me tirar um galaxy super fancy do bolso dela? hahahah EU TIVE QUE RIR rsrs Enfim, consegui ligar pro meu number e resgatar o aparelho que tinha sido encontrado pela segurança da estação :) #queroumcelularnovo

18 comentários:

  1. Pelo menos vc aprendeu e se divertiu né? :D
    E achou o celular! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! sempre tem um lado positivo ne? hana

      Excluir
  2. Oi Duda.

    Li quase seu blog todo qndo fui fechar com uma família de Minnesota. Parabéns pelo blog super útil.

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! obrigada =)
      mas e ai, vc fechou com eles? ta vindo pra MN?

      Excluir
    2. Siiim. Por volta do dia 21 eu chego por ai..vou morar em Minnetonka. Estou morrendo de medo do visto..kkk.

      E acredite seu blog ajudou mto na decisão, até pq tbm vou perto do inverno, mas como vc disse em um dos posta se eu aguentar o inverno o restante será fácil.

      Um bjo, espero t encontrar se dee

      :)

      Excluir
    3. nossa, que legal!! :)) pra que cidade tu ta vindo? vamos nos encontrar sim, com certeza!

      Excluir
    4. capaz guria!!! que legal :)) Minnetonka é muito lindo, e minha amiga bruna mora la :) É meio longinho da minha casa, mas a gente sempre da um jeitinho de se encontrar. certeza que eu e tu vamos nos ver hahaha

      Excluir
  3. kkkkkkk Duda vc é sempre mt engraçada! Aproveita a onda gringa e compra logo um celular top vai! Assim não tem desculpas pra não tirar mais fotos! E adoreeei as poses que mandaram fazer, pq isso que faz a diferença qd tiramos fotos em pontos turísticos, fazer as poses diferentes! Ctz que se vc tivesse sozinha não teria coragem de fazer metade do que fez! Posso lançar desafio? No próximo passeio que vc tiver, tire pelo menos mais uma foto com pose estranha! Vai ficar super diferente e quando vc for contar pras pessoas do Brasil e do mundo sobre sua viagem, vai ser mt mais divertido! Rsrsrs

    Beijooooos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha tu que é guria! vou comprar sim, o negocio é que me da mt pena de gastar dinheiro com isso rs mas é algo util ne, vou ter que abrir a mao hahah
      tambem adorei o desafio das fotos! foi muito engraçado de fazer isso =))
      challenge accepted!! Vou tentar fazer isso mesmo haha

      Excluir
  4. Duda !
    Uma das coisas que mais gosto em ler seu blog, e a maneira que voce consegue transformar pequenas coisas em grandes e tirar proveito das coisas que poderia ser chatas.
    Adorei esse post, deve ter sido um fds super corrido, porem mais uma vez voce fez valer a pena.
    Estou pensando em marcar minha proxima viagem para la, mas acho que ja estara muitoooooo frio.
    E quanto ao celular eu tenho um superrrrrrr velho aqui tambem, de abrir e fechar ainda sabe ?!?! Uma tristeza, mas tambem nao quero comprar um celular agora e ter que pagar no minimo 60 mensais pela conta huahauhauaj
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei os elogios thaaa :) haha thanks!
      eu fui pra chicago no frio e no calor, e os dois foram bem legais. mas com certeza a cidade é muito mais linda no summer/fall!!! <3
      nem fala guria, pagar o plano mensal é outra coisa que eu nao quero kkkk

      Excluir
  5. Ameeeeei o post!!
    Mt lindas as fotos :)))

    www.livinganamericanlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos se divertiu um pouco ne? Nada eh perdido nessa vida, e a gente sempre aprende alguma coisa nova!
    Adorei a ideia das fotos hahahah
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, eu nao esperava me divertir tanto!!

      Excluir
  7. Oii Duda! Tudo bem?

    Primeira vez que venho aqui..que legal, a viagem deve ter sido mara né? Chicago parece ser lindo, é um dos lugares que está na minha listinha de "lugares para ir" hahah

    Adorei teu blog e ja estou seguindo! Beijao...

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chicago é um must go dos EUA, com certeza! =]

      Excluir