segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O lado glamuroso de ser au pair #sqn

Oi pessoal!

Hoje quero abordar um assunto que faz tempo que pensei em escrever sobre, mas nunca tirei o tempo rs O lado glamuroso de ser uma au pair, so que não! Por que de glamour, esse lado tem é nada haha 

Nos blogs a gente sempre le sobre as viagens, os holidays americanos que até então, só conhecemos dos filmes, os boys magias, e todas as essas coisas lindas que nos fazem pensar que é tudo lindo. 

Bom, quem me conhece e acompanha o blog ha mais tempo sabe que eu acho esse programa muito lindo, mas que vem muita coisa no pacote ne? E uma coisa muito importante que vem no pacote, e que é bom mantermos em mente, é o nosso trabalho! E o trabalho com kids passa longe de ser glamouroso viu? Além disso, tem as terefas domésticas relacionadas as kids, que também são nossa obrigação. Então aí vamos nós...

Bem quando eu tava pensando no que ía escrever no post, apareceu essa imgaem no grupao das aupairs haha tive que roubar ne?

Antes de começar a preencher teu app, pare e reflita se tu é o tipo da pessoa que pode passar um ano, por exemplo, trocando fraldas e as vezes acabar se sujando bastante também com o poop (o nº2 rs) da sua kid. Eu nunca tive problema com fraldas no Brasil, e aqui nunca tive problemas com as fraldas do meu toddler, nao sou chata pra cheiros, mas até entao, eu nao tinha cuidado de babies! Gente, que coisa mais fedidinha fralda de baby viu? nossa... nunca pensei que coisas tao fofinhas como bebes, produziriam fraldas tão mais fedorentas do que as de outras kids rs Ahh, sem falar nas vezes que eles vomitam do nada e te pegam desprevenida ne? Sei que isso não é um assunto agradável, mas gente, se voce nao pode lidar com isso, por favor, nao venha pra cá cuidar de kid pequena. Ninguem merece au pair rabugenta reclamando no grupao que tem que trocar fralda fedorenta! 

Outra que pode acontecer: seu kid pode decidir fazer as necessidades em um momento que, por um acaso, ele não esteja usando fralda. Oi? pois é, TUDO pode acontecer quando se tratando de kids haha Há um tempo atras meu toddler resolveu fazer coco enquanto eu dava banho nele na banheira. sobrou pra quem ajuntar? hahhahaa sim, a dudinha aqui. mas eu fiz rindo, porque achei a situação muito engraçada mesmo. e o meu toddler la, com nojo do que tinha saido dele mesmo! haha muito funny, serio.

Esses dias também mandei um video para minha amiga, querendo mostar um momento fofo de uma das minhas kids e, ao inves de prestar atenção na fofura toda daquele video, ela me responde: nossa duda, que cara de acabada! hahaha eu tive que rir #amigasincera. gente, a gente não cuida de cabelo (normalmente vai estar amarrado ou num coque), nem de roupa (au poors nao querem gastar dinheiro em roupas para trabalhar, justamente porque todas as coisas citadas acima podem acontecer): é normalmente camiseta velha, calça moletom/suplex e pronto, eras isso - tem gente que consegue trabalhar ate de pijama!

Enfim, além dessas coisas que podem acontecer causadas pelas kids, existem as tarefas domesticas ne. Passar uma vassoura, ou no meu caso, até pano, são coisas que os hosts podem te pedir. Aspirador no quarto das kids, se deitar no chao pra alcancar aquele canto embaixo da cama, limpar banheiro, vaso... tudo coisas que farão parte do teu dia a dia mas que a gente não le nos blogs!! Então pensei nisso. E se mesmo depois de se imaginar fazendo as coisas você ainda acha que dá conta do recado, go ahead! preencha seu application, porque a parte glamourosa do programa vale muuuuito a pena e com certeza sobressai a parte nem tão glamourosa assim ;)

Beijos,
Duda.

PS: próximo post, se tudo der certo, será sobre Nashville! Simmmm, depois de 5 meses eu finalmente fui viajar de novo e adorei! Vou amar escrever sobre essa viagem :)

14 comentários:

  1. Mas entao quando voltar pra casa,vai estar bem treinadinha kkkkk/mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, me pagando $200 por semana, pq nao? hahahhaa ate parece ne, vou te ajudar sim mae =)

      Excluir
  2. Duda,
    Esse post é de utilidade publica hahha
    esses pequenos acidentes acontecem e nao ha nada que podemos fazer... falar nao faça... significa nada hahah
    mas com certeza compensa... mesmo que to so nos 2 meses... ja sei que compensa
    See you later - excited to know about nashville * dream!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tu sabe ne thais! ja sabia desses acidentes la do brasil mesmo hehe

      Excluir
  3. Essa parte eu nao sinto falta da vida de au pair hahahaha mas nao posso ver um bb na rua que meu coracao ja aperta!
    E nem fiz o post de nashville ne? ahahhaa o seu vai sair primeiro que o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha eu imagino que essa parte nao de saudade mesmo!! agora a saudade das kids eu nao consigo nem imaginar :\\\

      Excluir
  4. Hmmm limpar fralda fedida... Não sei se dou conta, hein! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. ai ai ai Duda.. coisas q passei na epoca de au pair (kids grandes) q to passando agora como nanny... rs soh vc.. arransando como sempre! quero ver post da trip! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o post da trip vai ser bem legal, Nashville foi awesome :)

      Excluir
  6. Oi Duda, bom não tenho experiência com criança bebezinho mas posso imaginar.
    Quem sabe um dia com meus filhos haha.
    Criança grande também da trabalho viu?!
    Beijos Duda! Aguardando o post da trip!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza tu vai ter uma ideia com teus filhos hehe eu digo que to aqui treinando hard pra quando eu for mae :P hahaha

      Excluir
  7. É, bebês são lindos, mas as responsabilidades são maiores e as partes "não glamurosas" os acompanham SAHUDASHUIDHSIU
    Aguardando o post da viagem!
    Seguindo agora rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem por ai mesmo, Ana! tu ta por dentro hehehe
      o post ta prontinho, quinta eu posto ele ;)

      Excluir