sexta-feira, 31 de maio de 2013

Preenchendo o APP - Dicas e Links úteis

Oi, gente!

Hoje eu estaria muito feliz, se não tivesse duas amigas amigas minhas, que conheci através do aupair, chateadas com alguns problemas que justamente, envolvem o programa. Amo quando as pessoas vêm me pedir algum favor, me sinto super útil, mas detesto quando não consigo ajudar uma amiga ou parente em bad mood. Bom, fazer o que... é bem como dizem por aí, só o tempo dirá!

Agora, introduzindo o assunto do post... hoje eu ganhei uma folguinha abençoada da minha chefa, pra fazer feriadão (já que na minha cidade e em várias outras, ontem foi feriado de Corpus Christi). Aí, a dudinha aqui foi buscar o passaporte de manhã :) e se atracou no application de tarde!

To com meu login há alguns dias, e por ansiedade/curiosidade, precisava responder algumas perguntinhas né, pra ver como funciona haha Aí eu tinha combinado com a Carol da CC que domingo passado eu iria preencher tudo, pra durante essa semana revisarmos juntas. Só que domingo não deu, porque saímos pra almoçar, voltamos as 14h e as 17h eu tinha um reunião. Como eu estava decidida a fazer tudo que fosse possível de uma vez só, nem respondi mais nada no domingo. Mas fiquei de segunda até quarta pensando em que dia eu faria isso (porque tô numa época bem conturbada com relação a alguns compromissos que assumi, e tava difícil de achar um dia que horas consecutivas liberadas pra fazer isso).

Eis que na quarta, minha chefe me oferece o feriadão *-* Quem recusaria não é?

Bom gurias, ainda não terminei tudo, mas o que se referia a respostas, completei tudinho. Ou seja, faltam as referencias impressas, a carta e o vídeo. 

Minha dica: faça tudo num dia só mesmo. Pelo menos, tente. é um pouco mais puxado, mas eu acho legal, porque sempre esperei por isso. hehe se voce nao acha legal, faça um esforço! Na minha opinião, vale a pena.


Vou deixar aqui algumas leituras que recomendo, referente ao preenchimento do APP. No meu caso, fiz assim: eu tinha esses links salvos, aí antes de começar a preencher o app, li todos eles e acordei pra várias coisas. Depois de preencher tudo, leia de novo, sempre pode ter um detalhe em que você não pensou, e que o post pode te ajudar!

IMPORTANTE: não minta, por 'n' motivos: é injusto com as aupairs que disseram a verdade em seus perfis. é injusto coma host family. é injusto com você, que vai chegar nos EUA e vai ter que responder por aquilo que disse que gostava/era/sabia fazer!

Sou CC, mas nos posts que li tem dicas que acho válidas para todos os tipos de APP. Anyway, vou colocar aqui links de preenchimento de application da APIA e da APC.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários, porque se não soubermos, damos um jeito de descobrir! hehe

(abre parenteses pra dizer que não concordo com 100% das dicas, como por exemplo, omitir que você tem namorado. mas no geral, tem vário tópicos interessantes).

- Posts sobre o preenchimento pela CC,mas que pode ser útil para outras agências também:
      * Blog da Lays Castro (na minha opinião, o melhor de todos).
      * Blog da May Aguiar
      * Blog da Wellem

- Post sobre o preenchimento da APIA:
      *Blog BlaBlaBla

- Post sobre o preenchimento da APC:
      *O Blog das 30 Au Pairs (por Carol Berdague). São 5 posts! Tem o link pra todos eles, nesse link que coloquei aqui.

E agora, um "geral" que li no Au Pair Is (blog da Experimento, que tem vários posts interessantes). Cliquei na tag "appliction" e apareceram esses posts, que achei bem interessantes. Clique aqui.

Gente, uma última dica: se você ainda é futura au pair, crie um documento com os links que você acha que lhe serão uteis, venho fazendo isso desde que descobri o programa, e tá sendo bem útil! Se você ainda não tá na fase do app, sugiro salvar esse link in somewhere (não que o meu post esteja bom, mas os posts dessas meninas estão bem completos!)

Espero, sinceramente, ter ajudado!

Beijos,
Duda



2 comentários:

  1. Boa sorte com a finalização do APP. Queria estar nessa fase também!

    E quanto aos links, eu já salvei tantos, mas tantos, que vou levar mil séculos procurando algo DHSSADIOHDS to tentando arrumar eles agora.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calmaaa que a tua hora chega! hehhe

      organizei meus links por fases do processo, e tem alguns comentários entre parenteses, pra que eu lembre do que se trata hahaha

      Excluir