sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A montanha-russa é verdadeira

Hi, people!

Devem estar cansadas das minhas atualizações já ne? Meu Deus, meu intuito era postar duas vezes por mês! haha Mas também quero deixar algumas coisas registradas aqui pro futuro, então, prefiro não deixar passar. Além disso, adoro escrever, ainda mais em português! haha Melhor ainda quando é algo útil pra vocês ne? Fiquei feliz que gostaram do último post!

Ah, sem contar que estamos no inverno e eu ainda não to dirigindo porque esse monte de neve me deixa receosa de ficar atolada (se acontece até com minha host, imagina comigo!), o que me impede de sair de noite, e assim, me dá tempo pra postar no blog (eu devia estar lendo o manual pra tirar a DL, mas enfim, outra história).

Hoje resolvi falar de algo que acho interessante compartilhar com as futuras au pairs. Sabem aquela velha história da montanha-russa do processo e da vida aupairiana? Eu já tinha lido muito sobre isso. Que nos weekedns estamos no topo, nos dias de trabalho, lá em baixo.

Bom, com essa parte de que fds é topo, e trabalho é baixo, eu discordo. Mas, a montanha-russa acontece mesmo. E vou dar um exemplo bem claro pra vocês: ontem fui dormir achando que tinha tido the best day ever, e hoje, acordei no pior dia de todos desde que cheguei aqui! (Nota: agora mais calma, olhando pra trás, percebo que não foi tão big deal assim, podia ter sido pior. Mas ainda assim, não foi bom e foi o dia mais difícil de todos até agora!).

Pra falar de ontem (the best day ever - to falando de workdays gente haha). Acordei de manha, e guess what? Host ia ficar em casa, porque a previsão era de uma big snowsotrm, e quando isso acontece ele trabalha no escritório, eee... tchanana, a host também, porque ela tava se sentindo um pouco mal. Logo pensei 'vish, vigiada o dia inteiro' rs (a casa é pequena, vocês já sabem).

Mas foi simplesmente o dia mais easy de todos!! As kids estavam muito calminhas. Nos divertimos um monte, e nem vi os hosts! Eles tem total noção de que  a presença deles atrapalha meu trabalho, quando eles não estão ajudando. Então, até pra ir no banheiro esperam algum momento que as kids não estejam no caminho. Achei bem legal.

Deu meio dia e a host de cara porque não tinha nevado ainda! (Porque era pra ser a mais forte que já tinha tido até agora, e provavelmente isso contribuiu pra ela ficar em casa já que estava se sentindo mal). Deu uns minutos, começou a nevar. MUITO!!! Eram snowflakes enormes. Linnnnndo de ver e minha camera nao conseguiu captar! :| Mas gente, parecia cascata de neve. De qualquer jeito, vou compartilhar os vídeos que fiz aqui, mas fiz isso no começo, quando ainda não tava muito forte. Depois as kids já tinham acordado e eu não podia ir la fora gravar again #sorry Mas sério, eu tava tipo assim: "é verdade isso que tô vivvendo?" ahaa (acho que fica um pouco melhor se assistir em tela cheia).


E esse outro vídeo, fiz uns 30min depois do primeiro. Ainda não tava tão forte, quanto ficou.

( e sim, é um mini-school bus ali hahaha passam varios aqui em casa, durante o dia inteiro! Ainda pego uma carona!!)

Algumas horas depois, a rua era um tapete branco e fofo. Tava tuuudo branco. Incrível!!! Hoje de manhã os caminhoes ja tinham passado pra abir a rua #sad mas necessário! rs

Enfim, depois da NAP, mais crianças queridas, batida que a host fez pra todo mundo, inclusive pra mim :) (aliás, eu volto da aula e tem um pratinho de janta me esperando na geladeira. Digamos que ela já entendeu que me alimento bem hehe).

Ontem fiquei off mais cedo, mas ficamos todos juntos lá na sala/cozinha, enquanto a host preparava a janta. Aí meu host, que ama Minnesota e neve, disse pra gente assistir ele pela janela, fazer um snowman do lado de fora. Foi muuuuito engraçado, porque tinha muita neve e ele caiu varias vezes. Dai uma hora ele entrou na garagem pra pegar spray pra fazer os olhos, e nisso o snowman se quebrou no meio. Quando ele chegou no patio de novo, ele demorou pra realise o que tinha acontecido, e quando ele viu, foi muito engraçado! hahahaha

Depois ele voltou pra sala, e minha guria de 4 anos disse que ia colocar os sapatos porque queria brincar la fora, e de brincadeira meu host disse 'ah ta, ok'. Só claro que ela não iria sozinha né. Dai ela levantou e foi no closet colocar os sapatos mesmo. E meu host já com cara de quem se arrependeu da piada que ele quis tentar fazer. Então eu disse 'eu posso ir lá fora com ela'. Meu host é meio devagar as vezes, além de esquecido, e isso faz minha vida muito mais engraçada rs Então primeiro ele achou que eu tava sendo educada, depois se tocou e disse 'ah, verdade! tu realmente poderia ir lá fora porque tu deve tá louca pra ir brincar na neve!' HAHAHA o jeito que ele fala é muito engraçado. Dai eu com uma cara de 'siiiiiim'. Nos arrumamos super rapido, pegamos minha camera, e no fim, todo mundo decidiu ir la fora hahaha Meu host, super querido, se ofereceu pra me filmar enquanto eu tava na neve, pra eu mostrar pros meus pais. Vou colocar um pedaço aqui que só aparece eu, porque vocês já sabem né... aquela história de sempre sobre o direito de imagem das kids rs :\

Nota: to MUITO monga nesse vídeo gente. Eu sou um pouco, naturalmente. Mas considerem que eu estava caminhando na neve e anestesiada por finalmente entender que isso tá acontecendo de verdade! Esse é o exato momento de uma ficha caindo haha

E, exatamente como postei no facebook, o anjo não ficou bonito, mas foi muito divertido!

                                     

E agora, umas fotos do que restou depois da snowstorm. As árvores ficam simplesmente lindas!!










Lindo né? E ainda me perguntam se já to odiando inverno! Não tem como odiar isso, ainda mais depois que inventaram calefação. A vida é bela, só isso que digo pessoas haha

Bom, foi simplesmente um dia com energia boa sabe? Não sei o que deu. Mas teve vários pequenos momentos que fizeram o todo ser muito, muito bom mesmo.

Já hoje... Dia normal. Sozinha em casa com as kids e escola cancelada (não fazem isso muito aqui por causa da neve, porque neva muito, e segundo a host, se parassem 'só' por causa disso, teriam que recuperar muitos dias. Mas ontem nevou muito mesmo, e durante a madrugada também, então não teve tempo suficiente pra limparem as ruas e tal). Não me assusto quando fico sabendo que não vai ter aula, porque como vocês viram, são só duas horas e meia. Claro, já é alguma coisa. Já é um 'passeio' que faço com eles até a escola, mas dá pra viver sem.

Só que hoje a menina de 4 simplesmente acordou num péssimo dia. Tava sendo rude (eles usam mt essa palavra aqui! rs) e nada era legal o suficiente. Não funcionou livros, não funcionou arts&crafts, atividades que eu propunha (porque ando pesquisando bastante na internet!), simplesmente nada. E normalmente, se ela fica assim, o irmão de 3 anos vai na onda. Daí os dois não querem brincar, só querem saber de 'get crazy'. Enfim, gente. Sério, a manhã durou das 07h30 ao meio dia. Foi muito longa! Foi muuuuuito dificil, eles estavam muito diferentes hoje mesmo. Até o baby, não dormiu um segundinho se quer hoje de manhã. Ai resolvi take a walk com eles na vizinhança. Ok, fomos. Coitados, pareciam zumbis caminhando. Definitivamente, eles não curtiram aquilo também. Tá dando pra entender? NADA hoje, deixou eles satisfeitos.

Voltamos pra casa. Dei almoço. Coloquei baby na nap. E ele simplesmente levou uma hora até pegar no sono! Enquanto isso, pega no colo, bota de volta no berço, troca de lugar, canta musica da cuca, faz a dança do filme da operação babá (tá, não fiz isso, mas né...) e nada funciona!

Pera que tem mais. Uns minutos depois de colocar o baby no berço, vao as kids mais velhas, como vocês viram no schedule. Aí, senti que o nenê tinha feito cocô. Fui trocar a fralda dele, e adivinha o que acontece? Meu menino de 3 anos faz xixi nas calças, em cima da cama!! Simmmmm! Ele já tava uns dias sem ter pee accidents, mas hoje, como a energia tava ruim já, ele quis contribuir. rs

Enfim, depois de uma hora, todos tinham dormido e eu fui pra cozinha tomar um café e comer chips com nutella. Pode parecer estranho, mas eu precisava de um 'treat' haha Então fui fazer o que eu precisava e depois de alguns minutos by myself, eu já tava mais tranquila e torcendo pra que depois da nap eles acordassem como minhas boas e velhas hostkids que tanto amo hahaa (porque sim gente, nós perdemos a paciência depois de 5h tentando entreter crianças e nada funcionar. N-A-D-A! e isso, claro, só faz nos sentirmos pior).

Adivinhem só? Me julguem, mas o snack da tarde foi um problema também: Abacaxi. As crianças deviam comer abacaxi cfe o que a host deixou anotado pra mim. Gente, eu nunca tinha descascado um abacaxi! Não a fruta, pelo menos rs Claro que isso não foi problema pra mim, assitir 30seg no youtube e descasquei o bendito. Mas depois dessa tive certeza de que não era meu dia hahaha (detalhe: hoje trabalhei 13h porque era datenight).

Depois de resolver o abacaxi, fomos brincar no quarto deles, e finalmente, foi um pouco melhor. Eles conseguiram brincar by themselves, sem brigar ou chorar muito. 

Daí o host chegou em casa e contei como foi o dia haha E ele me contou como foi o dele. (Foi hard day também). Ele finalmente entendeu o que eu disse quando contei que nem livros, nem artes, nem jogos dirigidos, nada funcionou. Aí ele conversou com as crianças, e sem ele dizer nada, os dois mais velhos vieram me dizer "I'm sorry, Duda". Aiiii gente, fala sério? hahaha Parecia que minhas kids tinham voltado pra mim, amém!

Quando a host chegou, tava eu, o host e as crianças na sala. Aí eu perguntei se ela tinha tido um dia bom, porque os nossos... hahaha foi engraçado. Hoje comprovei mais uma coisa que tinha ficado sabendo sobre a HF ainda no Brasil. A aupair antiga disse que eles são do tipo pra quem tu pode falar que o dia não foi easy, porque eles entendem que nem todos são mesmo.

Dei os detalhes sórdidos pra host. Meu host aproveitou pra fazer piadinha de "imagina quando tu tiver com as 4 crianças no ano que vem" hahaha e a hosta fez aquela cara de "para de falar em extensão com a coitada" rs ela é muito cute :)

Well, depois disso tudo, me perguntaram se eu tava ok em fazer as 13h mesmo haha. E eu tava sim, porque durante a noite é facil cuidar deles. O baby logo vai dormir, e os mais velhos assistem filme. Então, no big deal mesmo. Disse pra ela não se preocupar que tava de boa, e que por um lado eu tava até feliz, porque agora vou dar mais valor pras minhas hostkids de normalmente hahaha (quer dizer, espero que elas voltem ao normal né? já pensou 3 crazy kids todos os dias?!) rs

Era isso gente. Hoje foi o dia mais difícil de todos, e quis vir contar aqui porque essa semana teve gente dizendo que tá com inveja de mim e etc, pq devo estar tendo uma vida maravilhosa aqui. Mas na verdade não é maravilhosa todos os dias, o dia inteiro, né. E não sei como soa pra vocês, mas é realmente difícil quando a gente não consegue controlar as crianças, ou seja, venham preparadas pra dias ruins TAMBÉM! Claro que talvez lendo aqui, não pareça too bad assim, mas lembrem que a intensidade dos sentimentos numa montanha-russa, é a mesma num programa de au pair/longe da nossa zona de conforto, ou seja, intensificada!

Pra terminar, o fora de hoje (será possível? Até quando vão esses foras com os hosts?): quando eles voltam, de noite, sempre ouço o barulho da porta e vou checar lá embaixo, porque aqui as portas ficam abertas! Simmmm! Não aqui nos EUA, aqui na minha casa é que eles são loucos, segundo meu host haha
Mas eles não tinham ligado a luz, tava tudo escuro. Dai parei no 4º degrau da escada pra me acostumar com a luminosidade, sabe? E do nada meu host aparece pra subir. Quando ele levanta a cabeça ele dá de caracom meu vulto e fala: "Nossa!! Tu me assustou!" tipo, ele repetiu isso umas 3 vezes. E eu rindo dele, porque foi muito engraçado o jeito. Daí minha host disse que ele se assusta muito fácil, só que na verdade eu também teria me assustado. Sério, eu rio de me lembrar da cena hahahah fiquei lá, rindo e pedindo desculpas. Mas acho que ele ficou meio brabo gente, não consegui ver. Mas ele realmente teve um coração parado por 1seg kkk Daí ele subiu as escadas dizendo que ia morrer logo nos próximos dois anos. Não sei se ele tava se referindo a minha extensão (porque na verdade eu vivo assustando eles rs) ou se ele só quis dizer que vai morrer cedo mesmo rs Enfim, amanhã descubro se ele ta ok comigo. Espero que sim.

Tá, terminei!
Prometo demorar mais pra voltar da próxima vez!

Beijos,
Duda.

20 comentários:

  1. Nossa guria, esse bad day teve ter sido terrível mesmo :~ credo!
    Mas que bom que eles entendem que nem todos os dias são bons e a kid disse sorry haha
    Que que é isso, não trancar as portas!! Eu já tinha ouvido falar, mas né, continuo achando estranho... eu hein o.o

    E siiim como odiar essa paisagem liiinda.
    É que nem eu lá em Portugal! Só choveu e choveu e choveu, mas eu não tava nem aí! Porque era lindo estar lá <3 era lindo se encharcar em Portugal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah era lindo se encharcar em Portugal! <3 só imagino!!

      Excluir
  2. Duda, nem tudo são flores, mas você está lidando bem com tudo.
    Seus hosts te apoiam muito e isso é muito importante.
    Que você tenha mais dias bons que ruins.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda,
    Eu já provei desses bad bays, mesmo que não sou au pair ainda hehhe
    Tem dias que nada agrada ela(bebê que eu cuido) e dai o pessoal que fica na mesma casa (casa/escritorio) não contribui positivamente hehhe
    E nada de achar que esta incomodando com mais de 2 posts por mês, acho que os posts ficam super legais(devido a mais detalhes) e acredito que vai ser super divertido para você ler daqui algum tempo tudo isso aqui. Faça quantos post forem da sua vontade, afinal isso aqui é tudo sobre você, sobre sua jornada...

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda!!! ai que legal guria!!!!!!!!!!! amei os vídeos e amei as fotos. é muito bom quando as meninas postam bastante foto e vídeos para ver como é lindo, gente como a NEVE é linda né?! *-----------*
    Quando eu chegar aí será primavera, então vai demorar um pouco para eu ver a neve, vou ficar contando os dias...
    Quanto a parte de que vc tá tristinha, foca nas coisas boas ;)
    (é eu sei eu não faço ideia do que é estar aí nem nada, mas só to tentando ajudar meio sem saber como)
    Um beijo enorme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem adoro ver as fotos! amo fotos, de praticamente qualquer tipo de viagem/ugar/momento haha
      mas nao precisa ficar muito ansiosa pela chegada da neve não, viu? logo vou postar sobree isso! haha
      com certeza vou focar! complaing does not help!

      Excluir
  5. Dudaaaaa! Rachei o bico com seu post! Seus hosts são massa neh? E eu tô procurando contato com o inglês cotidiano e vendo o vídeo na neve, deu pra ouvir seu host... fiquei perdidinha! Bateu um OMG, será que vou conseguir mesmo? E quanto ao seu bad day, sinto lhe informar que não pareceu tão bad assim. Eu pelo menos ri horrores... mesmo quando vc disse do abacaxi! kkkkk Foi engraçado imaginar vc olhando pro abacaxi e correndo pro youtube! kkkkk
    Congrats for your job! Kisses... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, obrigada pelo elogio rs não te preocupa muito com isso nao! o ouvido se acostuma muito depois que chega aqui, e os hosts costumam ajudar, falando mais devagar, e se preciso, repetindo de forma mais facil!
      nao pareceu tao bad pq nao quis ser a chata-reclamdeira ne? hahaha

      Excluir
  6. Te entendo super Duda!
    Parece que tem dias que nada funcionam, hahah. E ja vivenciei essa montanha russa logo de cara, desde o comeco. Nao eh brincadeira nao! =)
    Mas o bom dos bad days.. Eh que eles acabam hahahah e voce pensa -ufaaaa! Parecia que nao ia acabar nunca!
    hahaha. Mas nao vai na do host nao.. nem pensa nas 4 kids, ainda eh bem cedo! Eu tento nao pensar nas 5, que sera daqui a 1 mes e meio hehe
    E ve se vem pra MO, ja que vc me dispensou de ir pra sua casa! hahahhaha
    Just kidding.

    BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii sim, eles acabam! sabe que ja percebi isso também? hahaha
      vou tentar nao pensar mesmo rs
      vamos programar simmmm, e n fui eu quem dispensou, foram as regras da casa :( hahahha

      beijos!!!

      Excluir
  7. Dudinha!!!!
    Mesmo com toda essa montanha russa, parece que seu relacionamento com eles está a cada dia mais forte neh... você contando a minha impressão é que você é realmente a irmã mais velha das kids, acho muito bacana mesmo isso... acho que a cumplicidade de vocês é essencial para as coisas fluírem...
    Nossa que panico me dá só de pensar nesses "bad days" deve ser exaustivo tentar bolar 1.000 coisas e nada funcionar rsrsr Mas com muita paciência a gente consegue levar neh.... e sempre tem outro dia para nos alegrar... a história de vocês na neve foi soooo cute *.* as arvores realmente estão lindas... mas não sei como será a minha reação em passar frio por tanto tempo ai... mas vamos viver tudo o que há para viver neh...,
    O susto no seu host foi o melhor kkkkkkkkkkkkk Sou mega medrosa principalmente a noite, não sei como me sentiria com essa história da porta aberta huahuahau #coragem!!!

    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, acho que estamos nos esforçando, das duas partes, pra nos darmos bem. Nesse quesito, concordamos que é muito importante a boa coomunicação entre a gente :)
      exaustivo é a palavra mais que certa pra isso!! mas a gente sobrevive hehe
      ah, a gente aguenta o frio, thais. ainda mais se nao precisa sair pra caminhar e tal hehe

      Excluir
  8. Oi Duda! li todo o teu post bem rápido, adoro as coisas que tu escreve, tu é muito feliz! E no bom sentido. Tu falou que tem menina que disse que está com inveja de ti, eu pensei isso bem no início, quando li todos teus posts de uma só vez, rs. Mas, pensando depois, percebi que tudo (ou quase tudo, como disse esse post) é perfeito pra ti, porque tu faz que assim seja. Tu enxerga tudo pelo lado bom, as três crianças under 5 (que sei que não é fácil), o schedule (nem todo mundo aceitaria trabalhar no domingo), o frio tenebroso e todo o resto. Mesmo quando as coisas são ruins, tu vê um lado bom. Gosto cada vez mais de ti e do teu blog! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      eu só acho que keep complaining nao ajuda a mudar as coisas pra melhor. tento me esforçar pra ver o lado positivo, mas nem sempre é easy nao hahah nem sempre consigo também! mas quando funciona, é otimo!
      beijos!

      Excluir
  9. Nossa. parece q foi em quem escreveu esse post no meu 2º, 3º mês aqui.. realmente somos mto parecidas e olha, ter esse lado positivo de ver o lado bom nas coisas ajuda a dar forças e consequentemente a superar mto medo de montanha russa alta da vida aupairiana... Keep doing everything just like this! Bjoka Dudinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sério, gi? viu só, to te ajudando e relembrar os veeeelhos tempos hahaha

      Excluir
  10. Cara, nunca vi tanta neve no mesmo lugar! Que absurdo! Haha Lindo, mas a minha experiência com neve não foi das melhores então nem imagino como seja.

    A montanha russa indeed é verdadeira, mas ela sempre passa. Aproveita, querida.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xiii, o que é que deu contigo e a neve? haha eu to de boa, mas louca pra começar a dirigir. ou seja, se a neve ja quiser derreter, melhor. senão, a gente espera! rs

      obrigada!

      Excluir