quinta-feira, 6 de março de 2014

O inverno e meus dois meses de EUA

Hi, folks!

Pois é, gente. Só o que consigo pensar é que time flies!! Hoje já faz dois meses que desembarquei em NY, louquinha pra conhecer o campus da St John's University *-* E com a rapidez que tudo tem passado, a palavrinha "extensão" não sai da minha cabeça. Eu sei, EU SEI, que é cedo pra perder tempo pensando nisso, mas gente, não consigo controlar. Acho que a gravidez da host, e o fato de estar adorando quase tudo por aqui, fazem com que eu fique pensando 'como seria se?...'. Mas, não vou nem registrar aqui o que tenho pensando, pra não dar corda nesse assunto e ver se o cérebro me dá um break e para de pensar nisso haha

Bom, hoje quero comentar um pouco com vocês, como foi pra mim, começar o intercâmbio pelo inverno. Quando eu tava no Brasil, meus hosts me perguntaram mais de uma vez se eu realmente achava que aguentaria o inverno sem grandes problemas. Eu, toda emocionada com o app deles e as fotos lindas das minhas kids, obviamente, respondi que sim haha Na verdade, eu nem tinha parado muito pra pensar nas dificuldades desse período, até porque, mesmo que tivesse, não teria chegado a nenhuma conclusão, já que pra entender esse frio só estando aqui mesmo.

Graças a Deus, não tive grandes sofrimentos por causa do inverno, não. Claro, algumas "dificuldades" surgiram, por conta dos -20ºC quase que diários, mas nada que me fizesse querer voltar correndo pra casa. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês  a minha experiência quanto a esse assunto, da nossa primeira estação fora de casa. Claro, eu não acho que alguém vá decidir ser au pair em outubro só por que quer chegar aqui e ver as belas cores das árvores. Acho que isso não é um fator determinante pra ninguém né? I mean... a gente decidi "quando" vai ser au pair baseado em coisas mais importantes como: idade, semestres na faculdade, emprego e afins. Então meu conselho é que você venha preparada psicológicamente para os prós e os contras da estação que você vai encontrar. Parece exagero, mas é verdade. Se voê não for uma pessoa easy going com relação ao clima, melhor se preparar mesmo.

(Nota: bem na época que pensei em escrever sobre isso, alguém postou no blog das 30 aupairs esse post AQUI, falando sobre pós e contras de cada estação e eu super recomendo a leitura.)

Nesse post, os prós e os contras citados sobre chegar no inverno são:

"Prós: Tempo suficiente para juntar dinheiro para aproveitar o verão; tempo para fazer amizades até suas férias; comerça seu intercâmbio na época mais difícil e aproveitar o sentimento de "novidade e deslumbramento" da chegada para não sentir a época. Bom para curtir os hosts e as kids, as atividades são mais caseiras e você tem mais tempo para conhecê-los. Como você acabou de chegar, não fica tão triste passar o Natal e Ano Novo fora de casa e com estranhos (pois tudo é novidade no começo).

Contras: Chegar na época mais fria do ano e normalmente mais díficil de suportar (frio, dias mais curtos); não conhecer ninguém para aproveitar o tempo de lazer em casa (ou na casa de alguém); se o Natal e a virada do ano são importantes para vocês, ter acabado de chegar nesta data pode fazer com que você passe essas datas especiais meio sozinha, apenas com os novos conhecidos." 

Concordo? Sim.
Chegar no inverno é, definitivamente, começar pela parte mais difícil. (Ainda mais pra mim, que não só decidi começar pelo inverno de MINNESOTA, como escolhi o pior inverno em 30 ANOS hahaha). Sair pra turistar fica mais complicado (não impossível, mas coitada da Lê que sempre acaba topando meus programas outside mesmo com esse frio e vento do rio Mississipi rs), fazer amigos também, porque é tudo mais indoor nessa época do ano e tem gente que nem vontade de sair de casa tem. Além disso, no teu time off, quando tu poderia sair pra caminhar, conhecer a vizinhança ou simplesmente ir tomar um café na esquina, provavelmente ja vai estar escuro (escurecia às 17h30 aqui quando cheguei. Hoje já escurece depois das 18h30, e no verão, descobri essa semana, temos luz do dia ate quase 22h!) e, por causa do frio e do fato de não conhecer nada, tu não vai querer sair sozinha e se arriscar por aí a noite.

Também tem a questão do carro. Eu por exemplo, tenho um carro aqui paradinho me esperando, mas também tenho ruas cobertas de gelo e neve, que me fazem ficar um pouco receosa e optar por esperar por estradas mais seguras pra começar a usufruir desse benefício.

Resumindo: o inverno faz as coisas mais complicadas, sim. Mas, agora vem a parte que falo do lado positivo de tudo isso. (meu ponto de vista, gente. lógico). O fato de ser recém-chegada e de se anirmar com tudo e qualquer coisa, ajuda. Porque por essa ser a pior fase do ano e tu não ter como comparar (tipo, ah, eu era muito mais feliz no verão porque podia fazer isso, isso e aquilo) te faz estar mais disposta a encarar as coisas. Eu por exemplo, tinha na cabeça que não precisava me preocupar, porque esse é só inicio, depois tudo melhora e com certeza com o passar do tempo, estaria mais acostumada, conheceria mais gente, e tudo seria facilitado. Gosto de pensar também, que depois o resto do ano será só "alegria", porque já passei pela fase mais complicada. Sem falar que se eu consegui controlar 3 kids em casa por dois meses, nesse friozão de outro mundo, provavelmente nas outras estações conseguirei mais facilmente ainda. Sem falar que, por eu e o hosts estarmos mais em casa nesse período (pelo menos nos weekdays), acabamos nos conhecendo e interagindo melhor do que se cada um fosse pros seus compromissos a noite.

Depois de pensar nisso tudo, eu acho que, mesmo se eu pudesse me dar ao luxo de só embarcar na estação que fosse mais do meu agrado, eu escolheria o inverno. Porque depois que ele se fosse, eu teria 9 meses direto de tempo "bom" para aproveitar pra fazer meus programas e viagens :) 

Minnehaha Falls - MN (quero voltar lá em todas as estações do ano, pra ver a diferença na paisagem. Todo mundo diz que cada estação tem uma paisagem única)

Primavera (by google)
Lake Cahloun, Minneapolis - MN (essa também é do google e esse também é um lugar que quero visitar em todas as estações. É muito lindo lá, vou ter que fazer um post só pra ele haha)

MN no outono, em algum lugar por ai... (essa foto é do google tabmém, porque né, ainda não passei nenhum outono aqui rs)
Quanto a minha vida aqui, depois de dois meses...

- já me sinto bem acostumada a algumas coisas, acho que na verdade, já to acostumada com tudo. Não sofri com a adaptação ainda (dizem que termina depois de 3 meses haha) e nem com choque cultural.
- já amo minhas crianças, e quando penso em janeiro de 2015, já da um aperto no (L) rs

- A relação com os hosts ta cada vez melhor. Minha HF não é excepcional, mas é muito boa, e tô certa de que era o match pra mim.

- Fiz minha primeira "viagem" com a HF (domingo passado). Fomos de carro pra Wisconsin Dells, uma cidade no estado vizinho. Nossa, amei a viagem de carro. Papo bom com os hosts, musica boa tocando e vista LINDA o caminho inteiro. Montanhas branquinhas de neve, com arvores esparsas e até vi meu primeiro veadinho americano haha Believe or not, fomos prum parque aquático... Num frio de -20ºC! Essa cidade é repleta de parques. Nós fomos pro Wilderness Resort e ficamos num hotel, dentro do parque mesmo. O parque tem, logicamente, indoor parks e outside. Num frio de -20, nao preciso nem dizer que ficamos só no indoor né? haha o hotel e os parques são todos interligados por corredores enoooormes. Tu não precisa sair do fechado pra nada. Mas o engraçado era abrir a cortina do quarto do hotel, e dar de cara com o outside park TODO congelado haha piscinas e tobogãs cobertos de neve rs Fui pra trabalhar mesmo. Meus hosts tinham dito já que seria pra termos um adulto por kid, me deram opção de não ir também. Mas né? Quem vai dizer não no seu primeiro mês com a host family? haha 

- já deu pra conhecer mais au pairs aqui na região

- já aprendi muito com os colegas de free ESL class (vou ter que fazer um post só sobre isso!)

- já percebo que meu listening melhorou e, mesmo que o inglês não seja meu objetivo, fico feliz com isso.

- já me sinto confortável em andar de uma rua pra outra em St Paul, sem precisar de mapas ou ter que olhar nas direções anotadas no meu caderninho hehe

- o mais legal: já deu pra comprar passagens pras minhas férias, passagens pra Chicago, e tickets pro show da Demi Lovato nesse mês, e do Bruno Mars em junho hahaha

- agora também, já deu pra perceber que aqui, antes de intercambista, sou a nanny das kids. Claro que eu já sabia que 99% das chances é de que seria assim. Mas, inoncente e infantilmente, acho que no fundinho eu esperava ser vista como intercambista rs eu sei, #shameonme haha Não se preocupem, a família é otima e me trata super bem mesmo, mas, esse é um intercâmbio de trabalho, e é importante todo mundo que embarca nessa aventura, ter consciência disso e de preferência, vir sem nenhuma esperança de que seja diferente.

e eu tinha pensado em mais coisas pra escrever, mas em vez de só pensado eu tinha é que ter anotado hahah

quanto as fotos desse post, fico devendo, porque as ultimas legais e "postáveis" (leia-se: as kids não aparecem) foram tiradas com a camera nikon proffisonal de uma outra au pair, e ela ainda não me passou. rs #ficaprapróxima

Beijos,
Duda.

26 comentários:

  1. Duda, amei teu post (pra variar!!)
    Primeiro gostaria de comentar que EU GOSTARIA DE ESTAR AÍ CONTIGO PRA IR NO SHOW DA DEMI E DO BRUNO MARS. DEMI DIVAAAAA AAA pena que não estou aí :( SEGUNDO, gostei de saber desses prós e contras do inverno. Nunca tinha pensado nisso... sempre pensei em ir no verão pra ir me adaptando aos poucos ao inverno, mas tudo tem seu lado positivo :))) Fiquei feliz que teu listening está melhorando também :D um dos meus principais objetivos é dar um super up no inglês, e é bom ver que isso realmente acontece! AMEI esse lance de ir no parque aquático indoor e ver que tudo fora estava congelado *-* hahaha vou te perguntar mais sobre isso por face. BEIJOSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha carol, pro burno mars tu ainda tem tempo.. hehe
      e com certeza, o up no ingles é natural, but, se não for pra escola estudar, acaba tendo up só no listening mesmo haha
      e recomendo que a senhorita leia esse post que indiquei ali, sobre as estações do ano ;)
      pode perguntar, beijos!

      Excluir
  2. eu sou muuuito friorenta ! quando escolhi a pretensão de embarque confesso que pensei no fator inverno americano e depois no meu trabalho. E vc tem toda razão afinal este é um intercambio que exige flexibilidade e mente aberta diante dos desafios e isso não pode ser diferente ao encarar uma estação.
    O inverno tem prós que já valem a pena, que é a integração com HF e isso já um argumento valido para encarar. Dudaaa acho que inverno pior que esse não terá e olha admiro sua força em encarar esse frio imenso e nas primeiras semanas ainda !
    Que demais esse park hein ! Parabéns pela evolução no listening fico feliz por vc ! Bruno Mars, em junho, meu Deus será que chego a tempo ??!!! hahaha
    Todo mundo lá no fundo imagina isso Duda, até eu mesma, e minha familia também.
    Beijos ! Um otimo final de semana para vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xiii amanda, queria ter esse teu otimismo... mas pelo menos no sul, inverno e verão, cada ano só pioram haha ja pensou se aqui vai ser assim tbm?
      e não te preocupa com Bruno Mars, ele tá em turne pelos EUA... qualquer coisa tu faz uma viegenzinha ate um estado vizinho pra ver ele hehe

      Excluir
  3. Adoro ler teus posts! Parece que estou vivendo essas coisas contigo, hehe.
    Eu prefiro passar frio do que passar calor. Acho que eu também preferiria embarcar no inverno, mas veremos né. Geralmente, au pair nem pensa nisso, pensa em embarcar o mais rápido possível e deu, rs. Parabéns pelo listening *-*
    Ah, eu adoro a Demi, que legal! Quando eu for, quero ver se vou no parque no HP, mas em shows penso em Back Street Boys, hehe. Vi em um outro blog umas fotos de uma au pair que foi em um show deles *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é como ler um livro né? pelo menos eu sentia assim haha agora é estranhover que é realidade rs e eu tenho um monte de shows que quero ir... espero que eles venham pra MN! hahaha

      Excluir
  4. Duda!!!!!!
    Minha irma é FAN - FANÁTICA pela Demi Lovato ela quer por que quer que eu pegue uma familia em LA para ela ter a chance de me "visitar" e "por acaso" se encontrar com a Demi por lá huahuahauhaua então por favor tire fotos do show... e mês que vem ela está aqui no BR também... e claro minha irma já está com os ingressos kkkkkkkk
    Olha se eu te contar você não acredita... no final de 2012 conversei com um amigo que tinha acabo de passar 2 meses no EUA e estava falando que queria ir no final de 2013 e ele me "convenceu" a ir só no começo de 2014 justamente pelo clima huahauhau então um dos motivos que acabei adiando um pouco foi o invernos mesmo...
    Você me deixou com gostinho de quero mais em várias partes do post como: Como foi a viagem com a HF? Adorei as fotos do parque... muito lindo e chique rsrsrsr... Como assim já pensa em extensão... pelo jeito a HF é ótima mesmo uhullllll \o/... Como está as aulas???
    Dudinha... Parabéns pelos 2 meses completados com SUCESSO total... Acho fantástico a maneira como você encara e lida com as situações..... e que venha mais 4, 8, 12, 16, 24 meses \o/
    Beijos *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha sério? minha irmã vai ir no show dela ai no brasil também! ela vai pra POA em maio ;)
      ai thais, sorry pelo gostinho de quero mais rs mas é muita coisa... se nao ficasse tao pesado pra fazer/ler, juro que escrevia tim-tim por tim-tim haha
      mas vou tentar te responder, assim, basicamente rs:
      a viagem com a HF nao foi nada demais. ficamos só no parque mesmo e trabalhei bastante. fui junto pra termos um adulto responsavel por cada kid. a cada pouco trocavamos de kid. mas nao tive tempo pra ir em tobogas de adulto e tal. foi um passeio pra eles mesmo. eu e os hosts estavamos mortos no fimd a viagem hahaha foi bom pra interagir com eles e tal, e a road trip valeu super a pena. vista linda, papo bom, musica, coffee e cookies de snack! hahaha
      o parque que tu ta falando é o lake cahloun? é muito lindo la mesmo! o lugar mais caro de MN pra se comprar casa rs graças a Deus a visitação é gratis doakdopakp

      quanto a extensao, fui ler essa parte do post again, e o faro de nao querer fazer mt extenso fez com que n ficasse bem explicado mesmo rs eu penso sim, pq pelos meus calculos, n vai dar pra fazer todas as viagens que quero hahaha mas o fato pelo qual isso nao sia da minha cabeça é que cada dia me apego mais a HF, que n é perfeita, mas é muito boa, e sei que isso vai ser trouble pra mim se eu optar em nao extender com eles (se eu fizer isso, seria por causa da 4ºkid... mas explicar isso bem explicadinho merece um post a parte, e com certeza, qndo chegar a hora, vou fazer hahaa)

      as aulas tbm terão um post a parte, ASAP! ;)

      sanadas as tuas duvidas? hahaha e to esperando o psot sobre a gente la no teu blog heim!

      Excluir
  5. Olha Duda, "TU" ja sabe o quanto sou anti-inverno, mais acho incrivel os nossos fds outside. Percebo o quanto somos alem de loucas (so nos duas caminhando pelas ruas de St. Paul... caminhando ate o ponto de onibus e esperar por ele...rs) corajosas e tentando curtir o nosso intercambio. Obrigada por estar comigo nessa nova fase da minha vida e me chamar (mesmo que nos fds mais frios (by host)) para desvendar essa cidade. Nao sei se um dia pararei de ver neve, mais se nao parar, nao tem problema, pq vc contara cmg nos passeios que o nariz nao para de minar, que nao sentimos as extremidades e com ctz somos o comentario dos americanos fracos, dentro dos carros nos vendo caminhando...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai le, ja te disse o que achei desse comment ne? hahaha ri da parte dos americanos fracos kkkkkkkkk fiquei ate com vergonha da sua host, mas ela tem que entender que sou uma brazilian girl tentando aproveitar ao maximo, ja que to certa de que esse ano vai VOAR! hahahha

      Excluir
  6. Olá Duda, ´
    É concordo com você mente totalmente aberta, mas acho que não só para o clima para tudo hehehehe
    Bom nós temos os invernos mais frios do que as demais regiões do Brasil, Povo do Sul sente um pouquinho, nada que se compare aos seus -20º hehehe - Na minha cidade Curitiba, é preciso ter mente muito aberta para o clima, São as 4 estações em um só dia... É quase como sair com uma mala com várias opções de roupas...
    Parque aquático Indoor deve ser show... Se tiver a oportunidade que conhecer também...
    Demi e Bruno Mars, compartilho do gosto hehehe, estarão na minha lista de shows desejados, Aqui no Brasil eu tenho dó do meu bolso quando penso no valor dos ingressos...
    Muito legal poder aproveitar a convivência com a Host Family mesmo que pareça que tu não tem outras opções (Neve não deixa) hehhe - mas tudo isso com certeza tem um lado bom... E espero que tu esteja aproveitando tudo e mais um pouco hehhe
    Melhorar o inglês faz parte... Enjoy
    Sinto que cada vez que comento no seu blog, pareço fazer um post dentro dele... (devido ao tamanho do comentário hehhe)
    Mas é isso aii...
    BjOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no RS tbm é assim guria! as 4 estações num dia só hahaha
      no brasil sai carissimo mesmo! mas aqui tbm nao foi mt barato nao... o ingresso mais barato que consegui pro bruno mars foi $80 e é num dos piores lugares. o bom é que numa arena, e segundo minha host, nao tem lugar ruim la rs #oremos o da demi saiu $40... nao tao caro, mas tbm nao super cheap. minha host por exemplo, achou caro. hahaha

      e dont worry! eu tbm faço posts a parte pra comentar no blog das pessoas, ou pra responde rno meu rs acho tri legal, porque assim a gente interage mais e conhece umas as outras :)

      Excluir
  7. Oi Duda, como sempre, adorei o post, vc sempre escreve muito bem e é uma leitura fácil e gostosa :)
    Li o post da menina dos prós e contras e achei bem útil também ^^
    Ai quanta novidade! adoro isso e fico muito feliz que sua Family seja realmente boa, eu acho isso muito importante para fazer do nosso ano o melhor! Claro que a maior porcentagem vem de nós mesmo mas com certeza a family conta muito também..

    Beijos não vejo a hora de mais novidades aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, fernanda! na minha opiniao, a menina arrasou no post haha super diferente o assunto E UTIL!

      Excluir
  8. Oi Dudinha... first of all, Parabéns pelos 2 MESES de USA! =] (essa semana eu faço 2 ANOS rs)
    Olha, super legal vc ter levantado essa questão sobre "em qual estação do ano é 'melhor' chegar"... posso deixar aqui minha visão? Bom, eu acho q o q vc disse em algum momento sobre a candidata à Au Pair decidir/se programar para vir conforme o "tempo" dela, ou seja, qdo termina a facul, qdo fez 18, terminou o colegial/tirou habilitação... ou qdo trabalhou e juntos o $ necessário para pagar o programa.. enfim, cada candidata decide qdo chegou o momento de cada uma de se inscrever na agência e começar o processo. Ponto; essa é a minha visão. Não acredito q é válido ficar "escolhendo/esperando" chegar a estação 'certa' para vir... acho q isso não faz mto sentido (para mim, esse é o meu ponto de vista). Por exemplo, vc chegou em Janeiro, inverno nos EUA, sim. Mas foi vc quem procurou por uma família do Norte? Nao, eles te procuraram e vc disse sim. Ou vc escolheu ser Au Pair em Janeiro SÓ pq sabia q ia ser inverno e não iria aceitar match com uma família do Texas ou da Flórida (onde nao neva) por exemplo? Eu acho q não.. isso vai do tempo da menina e da "sorte" com a região do Match... Eu cheguei em Março, começo da Primavera, aqui em NY faz frio, nao como o de MN, mas eu pelo menos morria de frio... acho q tive uma adaptação legal.. tentei me envolver bastante nas atividades das kids, me interagir com os hosts, fazer amizades.. tudo ocorreu bem... (eu nao escolhi chegar em Março, havia me programado para chegar em Janeiro tb, {nao por ser inverno, mas por ter terminado a facul em dezembro} mas nao deu certo) o verão chegou, assim como o outono e depois o inverno, o qual eu amei no Primeiro ano! Já esse ano, estou DETESTANDO o inverno, já q como vc disse está sendo o pior em 30 anos... A nova Au Pair chegará no Verão. O verão é minha estação favorita.. mas a pior em relação ao nosso intercâmbio {q como vc bem lembrou, é de Trabalho}, já q nao tem escola pras kids e trab mais e tal... Mas acredito q pela rotina e schedule de verão aqui da minha família vai ser bom pro começo dela, e como vc comentou, se hoje (com 2 anos de Au Pair) eu pudesse ter escolhido uma estação para ter chego, eu escolheria o verão! Bom, o q eu tentei dizer foi q isso é mto particular tanto da Au Pair como da host family.. e claro, qto a região q a Au Pair vai morar por aqui.... mas sim, foi um assunto interessante e mto legal de discutir opiniões ;)
    Uma question, vc sempre diz aqui q seu objetivo com o programa Não é o English (o q é o contrário do meu objetivo, q foi não improve, but learn Inglês rs)... E tb vi q vc escolheu um free course .. e q planeja viajar.. ja tem ate passagens compradas e tal... Como vc fará com os 500$ da familia de estudo e como irá concluir os créditos do programa?
    and last but not least, QUE LINDO o resort q vc foi com sua family!!! Amei, entrei no link q vc deixou.. mas meninas... cade as fotos dessa trip? Olha, eu vou querer 1 milhao de fotos ai com vc heim... quero fazer um post bem ilustrado da minha visita à MN e as minhas queridas GUERREIRAS amigas!
    Um beijo, tudo de melhor com seu programa (família mara!) e que venha o Spring para florir seu 3º mês! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gi, concordo com voce! escolher a data do embarque por causa da estação nao é mt valido, nao. e foi isso que eu quis dizer no post quando eu disse que ia comentar sobre isso mas que achava que n era fator determinante pra ninguem hehhe
      entao gurias, meu saldo de fotos em wisconsin foi ZERO. acredita? deixei a camera no carro, outside. e nao tava afim de me 'entroxar' toda de novo, pra sair nos -20 haha fora que eu tava o tempo todo na agua, com as kids e tinha agua de todos os lados. TODOS. serio, se tu entrava la no meio, n tinha cm se salvar rs entao acabou que nem levei a camera, nao :\ fica pra proxima. mas com certeza no nosso fim de semana tiraremos MUITAAS fotos! :D

      Excluir
  9. Dudaa, já fazem 2 meses que está ai? :O Como esta passando rapido!
    E pelo visto você esta se divertindo muito! Fico muito feliz por vc! :D
    Eu estive pensando sobre essa questão de qual época é melhor chegar. Vi até que a Gi comentou também. Eu vou chegar no verão, se for pensar no trabalho realmente não seria tão bom, mas no meu caso eu acho que vai ser legal, o meu periodo de adaptação será com as kids e acho que será muito mais divertido no clima de férias do que na rotina padrão. Quando chegar eu não vou estudar, provavelmente começarei junto com as kids, o que será bom pois eu já estarei adaptada, meu ingles estará melhor, eu já vou ter aproveitado o verão e poderei pegar firme nos estudos. E acredito que essa questão de estação depende de familia pra familia, rotina pra rotina, e pessoa pra pessoa. Mas não acho que vale a pena ficar esperando pra ir numa determinada estação. E acredito que nós é que fazemos nosso intercambio, independente da época, tudo só depende de nós! :)
    Aaaa vc vai no show da Demi *-* e do Bruno *-* fotografa tudo pleaseeee!!! haha
    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii larissa, nem me fala!! imagina quão rápido tem passado pra mim hahah
      concordo plenamente!! todas as estação tem pontos positivos e negativos, vai da gente se vamos dar mais valor pro lado happy ou sad da vida ne? tenho certeza que tu vai te da mt bem, se nao a gi nao tinha te indicado pra HF :)

      vou fotografarrrr sim! vou ta far away do palco, provavelmente, e minha camera nao é the best, mas vou tentar hahahaha

      Excluir
  10. Oi Duda! Quanto tempo! Haha
    Nossaaa, conversava c vc e vc so estava pensando em ser au pair e agora ja esta ai! O.O o tempo voaaa mesmo!!!! Vc esta em Minnesota?! Que deliciaaaa!!! Aproveita mtooooo!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, jessica! teu blog foi o 2º que conheci, vida louca. passou voando mesmo!!

      Excluir
    2. O segundo? Jura? Haha Que bacana!!! Eu continuo no Alabama! :)

      Excluir
    3. hahha foi sim! olha só esse post... http://onemoresweetdream.blogspot.com.br/2013/03/e-foi-assim-que-comecou.html

      acho que tu seguia a menina que eu conhecia, ou ela te seguia, não sei. enfim, quando cliquei la nas outras meninas, tu foi a primeira haha

      Excluir
  11. Mew! Como o tempo está voandooooo! My Gosh! 2 meses?!
    Realmente chegar no inverno (ainda mais no seu Estado) é começar pelo difícil, mas eu adoro a maneira como você enxerga as coisas, sempre pra cima, sempre pro alto! É isso aí!
    Que bacana os shows e a viagem, Chicago também é um lugar que quero conhecer.:)
    Muito contente por você estar curtindo sua HF e ter esse carinho! ;D
    Um beijão.

    PS: chegarei na primavera, ainda bem, pois não estará tão frio e nem tão quente! (rs) Tiro o chapéu pra você que enfrentou um dos piores invernos no Minnesota, sério mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmm! nao consigo parar de pensar nisso!!
      se a gnete nao se esforçar um pouquinho em ver coisas boas, acaba caindo na depressão, ainda mais com -20ºC outside haha
      chicago todo mundo fala maravilhas! espero conseguir aproveitar :)

      obrigada, paulinha!!

      Excluir
  12. DU!!

    Eu que falei "ah! ta cedo pra pensar em extender", também já pensei umas 200 vezes, mas ainda não posso dizer se com a mesma família.

    Chegar no inverno foi barra pra mim! Nossa! Não gosto nem de pensar que em setembro/outubro já estará frio novamente.

    Sucesso pra gente!

    Tava te devendo essa visita ne?! rsrsr

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooo coisa boa quando tu me chama de Du :) hehe
      eu nem imagino quao dificil tenha sido pra uma baiana chegar nesse inverno! e tbm faço essas contas, de que em poucos meses o frio se apresenta de novo, e isso que tu ta na costa leste né! haha

      beijos!

      Excluir