sexta-feira, 21 de março de 2014

Chicago, IL (Saint Patrick's Day)

Olá povo!!

Como falei no último post, eu estava com tickets comprados para Chicago, the windy city. Fui pra lá encontrar a Karla, a gaúcha que dividiu apto comigo em São Paulo, lembram? Tem fotinho dela aqui no blog já haha (aqui)

Declaro aberta a sessão "Duda mochileira" hahaha
                                                
(Só uma observação antes de começar: amanha de manhã cedinho to indo buscar  a Gisella - isso mesmo, a Gi celebridade querida-super cool que comenta no blog de todo mundo haha - e a Lê no aeroporto pra passarmos o fim de semana aqui em Minnesota :) leia-se no frio de MN, porque o spring chegou mesmo só pro resto do país haha, e mesmo assim to aqui postando porque vi que meu último post já faz DUAS SEMANAS! Tá voando  o tempo aqui, assunto não falta, mas quando tu vê, já aconteceu um monte de coisa, enfim, vou me esforçar pra atualizar tudo aqui!)

Bom, minha saga começou sexta-feria a noite, dia 14/03, mas só cheguei lá no dia 15/03 (sábado) de manhã, as 8h. Fui de Mega Bus (L) Gente, que mágico isso! haha Assim que tiver o match, corra pro megabus.com e confira as opções que tem saindo do teu estado. É MUITO barato. É capaz de consegui passagem daqui de St Paul até Chicago por $5! Esses dias vi de Chicago pra cá por $1!

Enfim, minha passagem de ida foi de Mega Bus (não consegui tão barato porque comprei em cima da hora) e, falando em onibus, pensamos em que? Rodoviárias, exatamente. Agora, dá um look aí na rodoviária de St Paul (y) Sério, tive que tirar foto pra compartilhar com vocês haha

Aham, isso aí mesmo. Nao tô tirando com a cara de ninguém, nao haha


Banheiros públicos mais limpos da face da terra!


Sala de espera - adorei as cadeiras, super comfortable rs


Seguindo as placas do que eu traduzi como "Praça de Alimentação" cheguei ai, nesse restaurante super fancy rs

Isso porque não consegui tirar foto de fora (tava muuuito frio!). Mas é LINDO. Todo de vidro por fora. Até perguntei pro host se a  gente tava no lugar certo quando ele me largou lá hahaha

Bom, mas beleza não é tudo minha gente, meu ônibus atrasou meia hora. Aham. Deveria sair as 11:59PM mas saiu as 00:30AM. Até hoje não sei porque, já que nem nevando tava aquele dia. Enfim, não quis reclamar porque só o que eu queria era não me atrasar na volta e fazer feio com os hosts! hahaha

O onibus faz uma parada no meio do caminho, tipo umas 3:30AM num gas station (amo as lojas de gas station aqui! SUPER baratas, um monte de snack pra escolher e tu monta teu proprio cafe super baratinho e muito gostoso.) E ah, nessa hora notei que o teto do onibus era transparente, porque percebi que tava vendo a lua! hahaha adorei, mas mesmo assim, dormi o caminho todo, até porque, eu sabia que pernas-pra- que-te-quero era o que me esperava no outro dia rs

Quando cheguei em Chicago, caminhei até a Unions Station que é bem pertinho do bus stop do Mega Bus, e esperei a Karla lá (ela estava vindo de trem da cidade dela, ha uns 40min de Chicago). No sábado tinha parada de St Patrick's Day e eles iriam colorir o rio Chicago de verde (sim, pintaram um rio inteiro de verde! Não sei como até agora tbm rs) Muita garotada jovem com adereços verdes ou toda a roupa ver, por toda a estação, por toda a cidade na verdade rs

(observação1: st patrick's day é o dia de um santo católico irlandês, mas a festa não tem nada de religiosa, é só muita gente bebendo e muito verde pra todo lado. Não fez muito sentido pra mim, mas enfim rs
observação2: enquanto eu esperava a Karla, minha host mandou mensagem perguntando se eu tinha chegado bem s2 eu já tava indo mandar msg pra ela, mas ela se adiantou hehe)

Quando a Karla chegou, fomos de lá até o rio tentar encontrar as amigas dela (nenhuma brasileira, a karla tá levando o intercâmbio a sério minha gente haha brincadeirinha, karla! s2 ) Mas era muita gente, então não encontramos elas de manhã. Fomos fazendo minha programação mesmo, já que eu era a visita né hahaha

No caminho até o ponto onde veríamos o rio, já passamos por várias coisas que eu queria conhecer. Chicago é ótimo pra turistar a pé. A vista é linda e é tudo mais ou menos perto (só, claro, escolha um mês entre abril-setembro, pois o frio não será muito e o vento não atrapalhará rs)

O famoso flamingo que o americano não entendeu que queríamos que aparecesse inteiro haha

Museu de artes



Chicago River



Não gastei dinheiro comprando coisas verdes, mas peguei emprestado pra fotinho haha
Depois de ver o rio e tal, fomos caminhar mais um pouco e esses foram nossas paradas seguintes:

- Millenium park: Lá tem essa Fonte Clown, se não me engano é esse o nome, ela não tava ligada por ser inverno haha Mas dizem que sai água da boca da pessoinha ali. É nesse parque também que fica o famoso Feijão, onde as pessoas tiram fotos refletidas. Ele tava fechado no sábado até as 03:30PM por causa da parada de St Patrick's Day.



Depois encontramos a Willis Tower, ou Skydeck se preferir. É a primeira ou a segunda torre mais alta dos EUA (?), tem uma questãozinha aí de "conta-se" a antena or not, mas enfim, é um prédio beeem alto. Subimos 103 ANDARES em 60 segundos. Inacreditável! E euu adorei a vista. Na hora que pisei no vidro deu um medinho, Os carros estavam muuuuuito pequeninhos lá embaixo hahah ($19 a entrada adulto-simples).







Ficamos muuuuito tempo lá, na fila. Era muita gente. Não sei se é assim normalmente ou o quê, mas demorou. Depois disso, já fomos almoçar, no Giordano's Pizza, que é uma rede de pizzaria beem famosa em Chicago, tem várias por lá. A especialidade é a deep dish pizza que muito alegrou meu dia haha Segue fotinhos :)




Não é caro, caso você esteja se perguntando. haha Deu $11 pra cada uma com taxa e tal.
Ahhh, aí nesse restaurante passou uma mulher bem do nosso lado apontando pra nossa pizza e dizendo "essa é a pra duas pessoas", sim, em portugues! Eu e a Karla rimo muito hahaha Depois a mulher parou ha uns dois metros de nós e ainda tava falando da nossa pizza, que ela queria uma assim e tal. Dai a Karla virou pra ela e disse "Oi, tudo bem?" hahahaha foi MUITO engraçado!!! Não falem português por aí espalhafatosamente gente, brasileiro é mato, SERIÃO!!

Depois do almoço conseguimos encontrar as amigas da Karla (uma aupair alemã e uma amiga dessa aupair que veio da Alemanha visitar ela). Fomos todsa juntas caminhando até o Navy Pier (esse é mais longinho, uns 30min a pé, mais ou menos, ali da região da Willis Tower); 




As fotos acima são da vista até a chegada no Píer. (Legal né? [: ) Mas não consegui acessar o parque do píer mesmo, o famoso da roda gigante. Tá fechado pra reforma, e claro que eles vão reformar no inverno né? rs Só consegui tirar foto dessa parte de lojinhas que tem lá.


Pra voltar do Navy Pier já estávamos muuuuito cansadas, e por sorte achamos esse transporte público aí que nos levava de volta pro centro de tudo. Detalhe: transporte grátis :) Ahaaaam! Não sei se é todo dia, se era por causa da Parada, só sei que era grátis.


Quando descemos desse trequinho aí que não sei o nome, fomos pro Magnificent Mile, uma rua beeem grande cheia de lojas. É um centro comercial em Chicago, ideal pra quem curte compras rs Ou, pra quem quer só apreciar a vista da cidade dali (que é bem bonita!)


Depois disso já era quase 5PM, e a Karla tinha ingresso pro jogo do Bulls (basquete, NBA, whiskas sache) que ela tinha comprado antes de decidirmos que eu ia visitar ela haha Não deu ra revender, e claro, eu não queria que ela deixasse de ir por minha causa, certo? Até tentei comprar, mas era um jogo bem esperado, e quando eu pesquisei, o ingresso mais barato era mais de $300. So, no way haha Então nessa hora nos separamos. Eu, por acaso, passei na frente do Chicago Theater, enquanto caminhava até a estação de Metro para ir na Missa na Catedral da cidade.


Pausa pra comentar do orgulho de mim mesma em me virar sozinha, em Chicago, quando descobri que tava numa estação de metro errada haha Eu tava na vermelha e precisava ir na azul. Caminhar mais um pouco e tal, entender instruções em inglês e essas coisas. Coisa boba, porém gratificante =)

Agora preciso contar uma que a estramba aqui aprontou antes da Missa: como eu chegaria em Chicago sábado de manha, passaria o dia inteiro lá antes de ir para a casa da Karla, e no domingo a noite já ía pegar o avião de volta, eu decidi levar só uma mochila (a que a lê me deu de valentine's day s2). Eu tinha colocado uma calça jeans extra e um suéter, porem parei e pensei "tu é uma 19 eduarda, não vai te sujar em dois dias" rs Então, tirei isso da mochila. Mas aí, como cheguei um pouco adiantada pra Missa, fui tomar um café no Mc no outro lado da rua. Sento na mesa e qual é a primeira coisa que faço? Derramar café na minha calça! Sim!!! hhahaha ri de mim mesma sozinha na mesa, nem sei se alguém reparou rs Agora esperem até eu contar sobre domingo! rs



Depois da Missa fui pra Union Station de novo, esperar pela Karla que me encontraria lá para pegarmos o trem até a casa dela. Precisei esperar 1h se não me engano, aí "jantei" no único lugar aberto na estação INTEIRA: McDonald's. Fala sério gente, uma estação daquele tamanho não ter outras coisas abertas num sábado a noite, as 9PM. Sábado de parada ainda por cima! Esses EUA viu... Enfim, conclusão: Mc super pequeno e SUPER LOTADO de gente meio alegrinha sabe? Daí vi uma senhora perdida lá, coitada, procurando cadeira. Convidei ela pra sentar comigo e papeamos um monte. Ela tinha 64 anos e tava apavorada com tanto tipo de gente que tinha dentro daquele Mc hahahaha adorei ela, pena que não pedi o nome pra add no facebook hahaha #justkidding.

Bom, depois encontrei a Karla, pegamos o trem por $7 (ticket de trem que pode usar pra ir e vir durante o fds), fomos pra humilde mansão casa da host family dela e dormimos maravilhosamente bem porque estávamos muito podres por termos perambulado das 8AM às 10PM!!

No outro dia de manhã conheci a família dela. Argentinos muito queridos! Os planos eram irmos no culto de manhã, pegar o trem pra Chicago, ir no Millenium Park ver o feijão e daí eu pegar um metrô até o aeroporto. Massss, a host dela nos contou que o aeroporto é bem mais perto da casa deles do que de Chicago, e eu estava morta de cansada (sei que ela também). Parecia que estávamos caminhando com pesos de academia nas pernas, sabe? rs E eu já tinha visto tudo que queria, até o Bean eu tinha conseguido ver, só não tinha tirado foto porque tava fechado o acesso. Então decidi que não precisávamos ir até lá de novo, só pra eu tirar uma foto rs Foi a melhor coisa que fiz!

Fomos pra igreja no culto brasileiro, almoçamos lá de graça (hamburgueres e cookies a vontade rs), depois tinha uma palestra de algum grandão aqui da igreja deles nos EUA e depois, fomos tentar ir no cinema. (tudo isso de carro gente rs com o humilde carro da karla haha). Por causa da hora que eu precisava estar no aeroporto, nao conseguimos nenhum filme bom em horário que batesse com o nosso. Sorte a nossa! Porque daí simplesmente estacionamos num lugar lá (não sei que nome da em PT, mas aqui nos EUA tem vááários lugares que são, sei lá, shoppings abertos sabe? varias lojas, cinema, restaurantes, etc, mas que não são interligadas por corredores. Tu precisa ir outside pra chegar na outra. Estao todas ligadas pelo estacionamento. Adoro esses lugares, é tão americano haha)

Well, entramos numa tal de Panera Bread que eu nunca tinha ouvido falar, nem sei se tem nos EUA, mas era beeem agradável o lugar. Tipo uma cafeteria, sei lá. Tinha café, cha, sanduiche, sopa, cookie, enfim, essas coisas pra vender. Bem baratinho também. Ficamos por lá 3h conversando e pra mim essa foi a melhor parte. Deu pra matar um pouco melhor a saudade da Karla, conversar bastaaaante sobre coisas interessantes. Impressionante a ligação que a gente criou lá em São Paulo, nos parecemos em muitas coisas mesmo, ela é uma guria muuuuuito iluminada, linda por dentro e por fora. E se Deus quiser, logo, logo vem me visitar aqui em MN :)

Bom, depois ela me levou até o aeroporto, peguei meu avião e cheguei aqui dentro do horário, tuudo certinho. Primeiro voo que envolve os EUA e nao tem atraso, isso porque comprei pela Spirit Airline hahahha Essa cia é conhecida como bem 'bagaceira' digamos assim, e tem as passagens mais baratas de todas. Por isso que comprei haha mas na verdade adorei a cia aerea. No grupão do facebook encontrei uma menina reclamando porque teve que pagar o despache da mala, e uma dizendo que tinha gostado. Ou seja, empate. MAS, meu host disse que testou viajar com eles porque precisava pagar até pra respirar hahaha Mas, vou contar pra vocês: a Spirit cobra por carry-on e toda e qualquer mala despachada. Ou seja, tu só pode levar, de graça, UM ITEM PESSOAL. E se quiser escolher assento no avião, paga $18 tbm. Como eu só tinha minha mochila e tava viajando sozinha, valeu muito a pena pra mim. O piloto era muuuito engraçado, fazia varias piadas no microfone, e o chefe da cabine também. tava todo mundo rindo no aviao haha Ou seja, se você ta indo só pra uma viagem de fds e não precisa pagar por malas nem nada, vale a pena pagar mais barato na passagem e viajar pela spirit ;)

Bom gente, esse foi meu fds de St Patrick's day. Eu fui pra lá consciente de que essa não é a melhor época pra visitar Chicago, mas eu queria ir ver a Karla e passear um pouco tbm, já que minha ida a NY não deu certo por atraso no meu cartão do banco. Como vocês viram, Navy Pier tava fechado, as fontes não estavam ligadas e tal, mas pra mim foi muuuuito legal porque a cidade é linda anyway e foi muito bom o tempo que passei lá com a karlinha.

Por hoje é isso! Semana que vem pretendo voltar pra contar do show da demi lovato que foi terça passada (nao que eu seja  a maior fã dela e ache que ela mereça um post no meu blog haha mas tem alguns detalhes de cultura americana que quero compartilhar :P) e claro, da visita da Gi :) 

Vou deixar aqui embaixo registrado os meus gastos com essa trip, pra quem interessar. Lembrando que estou em Minnesota e fui pra Illinois, o que NÃO é muito longe.

Have a nice weekend guys!

Beijos,Duda!!

Gastos (valores incluem as taxas)
Passagem de ida (Mega Bus): $38,50 - porque comprei 11 dias antes da viagem.
Passagem de volta (Spirit Airlines): $163,99 - porque comprei 11 dias antes da viagem. Se consegue, normalmente, ida e volta por menos que esse preço..
Skydeck: $19
Transportes: $16
Comida (de sex a dom a noite): $36

Total: $273,49 (Pretty good na minha opiniao, considerando as circunstâncias rs E não, NÃO é barato viajar nos EUA).



21 comentários:

  1. Oi Duda...
    Show sua visitinha a Chicago...
    Curiosa pelo post do show e sobre a Gi, hehhee
    See You ^^
    BjOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha pode deixar que logo, logo eu posto ;)

      Excluir
  2. Oi, Duda!! Que bom que tu se divertiu em Chicago! Realmente, eu que sou pão-dura concordo contigo que não é barato viajar por lá não... Ainda mais se transformamos esses dólares pra reais hahaha. Essa pizza aí parece ser uma delícia. Vai nos atualizando de tudo :D Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha a pizza é ótema :) e pra viajar aqui, não tem jeito, tem que ter planejamento!

      Excluir
  3. Eu queria entender porque toda vez que tento comentar aqui da erro :( mas vamos la de novoo.
    Adoreii o post, quero muito conhecer Chicago! E que negocio eh esse de pintar o rio? hahaha que doidera.
    Muito legais as fotos =) Eu e a Carol do blog estamos pensando em ir ai te ver! haha mas se vc viesse aqui acho que seria melhor viu, conhecia nos duas =)
    Vi o video do show no face *-* Mt legal! Qria mto ter ido no show dela aqui, mas acabou que nem deu.

    Beijos Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? que chato :(
      obrigada por continuar tentando haha
      nós podemos fazer os dois! vocês vem pra cá no summer, e eu vou pra aí! super topo!!

      Excluir
  4. Invejei a viagem. Sem mais. Alias. Invejei a viagem e vem pra ny! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Duda! Depois de ter visto as fotos do post pelo meu iPhone sentada na mesa almoçando com vc... ainda tive a doce voz da Lê lendo o post pra mim enquanto descansava na cama dela qdo vc se foi.... =] isso é q é ser celebridade heim rsrs Amei o post, a viagem foi TRI esse rio ficou Barbaridatchê! Tudo bem não ter tido a foto no feijão... só a coragem de ter pisado no skydeck já valeu.. e claro, de ter chamado a velhinha pra sentar conTigo tb =P A amizade de vc com a Karla é mto cute! HEY, eu AMO Panera Bread! nunca prestou atenção no meu blog não? a rede tem lojas até no Canadá.. levei minha mãe pra comer a sopa no pão! (e a Lê tb em NYC) Não tinha esse transporte público de graça qdo eu fui em Setembro não... tive q pegar táxi.. Super cool Chicago mesmo (e concordo com vc q o St Patrick é um holiday sem sentido {mas o rio VERDE ficou show!}) however, o prédio lá um dia FOI o mais alto, hoje não é mais.........rs PS: amei a mochila, mto bom gosto essa Letícia... Super Fancy! Não vejo a hora do NOSSO post.... as blogueiras vão cansar de ler a mesma história! Guria, tu é mto especial viu.... acho q todo mundo TEM q ir pra MN conhecer o verdadeiro windy state (chicago city é fichinha!) mas most important - conhecer VOCÊ! =D Beijinhos sabor chocolate branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.... sem moderação de comentário!!!! agora me aguenta comentando aqui!! =]

      Excluir
    2. hahaha quanta mordomia, gi! a cara da riqueza de NY rs e tô adorando teu gaúches :) e claro que presto atenção no teu blog, mas me ligo mais nos estados que tu visita e nas coisas fofas que o mike faz hahaha nao me lembrava desse nome ai da panera nao, deve ser proque nao sou chegada em sopa, mas realmente, looks great a sopa deles lá! kkk
      e a le acertou em cheio com essa mochila mesmo =) e vai ser mt engraçado ler um post sobre MN no teu blog hahhaa aposto que tem mt gente que vai ta lendo sobre MN pela primeira vez na vida, isso sim rs
      obrigada pelo fim de semana, foi awesome! e por todas as dicas do alto dos teus dois anos de experiencia tbm! ahhh, sem flaar no jantar e no brigadeiro né hahhaha
      ps: adorei o sabor dos beijinhos rs

      Excluir
  6. Dudinhaa....
    Que rodoviaria é essa???? Super igual as de SP #sqn kkkkkk
    Adorei as fotos da viagem, morro de vontade de ir no Skydeck mas acho que não vai rolar, morro de medo de altura, acho que vou ter um treco, mais estou indo para ai justamente para quebrar meus paradigmas, então, se tiver a oportunidade tentarei...
    Esse rio verde fica muito legal neh... acompanhava uma menina no blog que morava em Chicago e tinha fotos do rio acho que do ano passado, mas e depois ele volta para cor normalmente ???
    Me conta como você consegue viajar com UMA MOCHILA.. preciso aprender isso urgente, sou completamente desesperada quando preciso fazer malas e sempre levo meu guarda roupa inteiro.
    Muito bom o post e ansiosa pelos demais, show da demi e claro a visitinha ilustre que você teve *.*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha exatamente o que eu pensei: rodoviaria identica a da minha city #soquenao kkkk
      vai ter coragem sim! o vidro nao é mt grande, e é super seguro. vai rapidinho, tira a foto e ja volta pro chao normal rsrs
      ele fica alguns dias thais, e depois naturalmente volta acor natural ;) acho que a cor vai se indo com a correnteza pro oceano rs
      olha, essa da mochila pra mim nao foi dificil nao, sou desapegada nessas coisas de mt roupa acessorio e tals rs o que eu faço: ja saio de casa programada com que roupa vou usar em cada dia rs
      e os outros posts ja estao sendo preparados ;)

      beijos!!

      Excluir
  7. Ah meu Deus, adorei esse post.
    Mostrei para a minha colega aqui no serviço e ela disse que a rodoviária é IGUALZINHA a de Porto Alegre, hehe. Igual, né?
    Não achei essa viagem muuuito cara, mas tu teve algumas sortes né, como não pagar o ônibus, andar de carro, dormir na casa de uma amiga *-* Deve ser muito bom, e uma lembrança pra vida toda!
    Show da Demi *-----* Imploro por fotos, rs.
    Aproveita aí, Duda. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah verdade ne?
      não foi cara mesmo, justamente por eu ter uma amiga que mora lá perto. alias, tem mt aupair que so faz isso, viaja na casa das outras rs eu nao sei se me sentiria a vontade pedindo abrigo toda vez no facebook, só fiquei com a karla pq eu ja conhecia ela né, enfim, mas vale a pena rs
      fotos e videos, pode eseprar :)

      beijos!!

      Excluir
  8. amei esse piso de vidro !! chicago está na minha lista de lugares que quero conhecer depois de São Francisco !! rs
    hahah ri na parte da senhora no MC ! como todo mundo tem iphone é bem provável que ela esteja nas redes sociais rs ! O rio verde ! que demais o que eles fizeram !
    Já adicionei esse mega bus no meus favoritos !! rs
    Qual o próximo destino mochileira ?! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Francisco é meu sonho também hahaha
      o próximo destino é minha viagem de férias, disney :) (que com certeza, também virará post hehe)

      Excluir
  9. 1: ai sorry não li tudo porque ta tarde aosmaosmoas
    2: BUT que estação MAIS LINDA E MARAVILHOSA *_____*
    3: tu tem que voltar em chicago pra tirar foto com o feijão!!! aah é um bsurdo não ter foto com o feijão, tá no meu check list aheuhaueh
    4: brasileiro é MATO MEEEEESMO. Lá na zoropa tinha por toda a parte... Tanto em Portugal quanto em Paris. Encontrei uma brasileira no banheiro de um restaurante em Paris na noite do reveillon. Ela tava falando besteira pra variar aheueahuea
    5: Não foi caro mesmo, eu gastava horrores em cada fim de semana que saía tb... tipo 120 euros economizando MUITO.
    Enfim, vou ler os outros amanhã e com mais tempo pra ler tudo aheuaheuh

    Saudades de ler teus posts!
    Beeijo duda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah com um big comment desses eu te perdoo guria hehe mas quero atualizações la no teu blog, isso sim! r
      nao quero voltar la por causa do feijao nao viu, my point is the navy pier <3 mas é perto e barato, vou tentar mesmo voltar ;)

      saudades de ti!

      Excluir
  10. Oii Duda...
    Sou seguidora fiel, porem nunca comento kkkkk.... Sorry...
    Estou me planejando para ir para Chicago, porem ao que tudo indica irei sozinha...
    Questão: transporte publico é tranquilo, bem organizado e questão se ir sozinha achas perigoso????
    Enfim, amo seu blog viu...
    Beijosss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ariane! Fico feliz que goste, e que bom que comentou :) hehehe
      entao, durante o dia acho seguro sim, a noite ja nem tanto, mas se for
      em downtown eu encararia. So ouvi falar de meninas que acabaram descendo na vizinhanca errada e ficaram com um pouco de medo, mas nada aconteceu.
      enfim, se tu for usar o transp publico so nos pontos mais famosos ali, é bem de boa sim! quando tu vai?

      Excluir