quinta-feira, 12 de junho de 2014

SPC #3

Olá, pessoal!!

Todos felizes com o 3x1 do Brasil hoje? hehe eu não consegui assistir nem na nap das kids, mas a Lê muito querida foi me atualizado sobre o jogo hehe

Antes de começar o "só pra constar" de hoje, eu só quero comentar que ao que parece, meu post sobre a Disney não foi mostrado no roll do blogger para aquelas que me seguem, então, se você acha que ainda estou devendo esse post, clica aqui pra ver que eu já cumpri minha promessa hehe (post enormo, spc rs)

Então vamos ao SPC de hoje! (detalhe: minha mãe pediu para que o próximo post fosse menor, mas é muita coisa gente, sorry! Prometo que pelo menos vai ser menor que o post da disney hehe alias, fiquei muito contente com os comments no último post! Eu realmente achei que NINGUEM iria ler ele todo, além da minha mãe e das meninas que viajaram comigo haha)

- cada vez mais me preocupo com a chegada da quarta kid :\ (pretendo fazer um post sobre isso)

- esses dias, assistindo The Voice com a hf (eu era Team Josh Kaufman!), meu kid de três anos, assistindo a uma das participantes, fala pra nós bem sério com aquela voz mais fofa da face da terra "she looks beautiful" hahaha everybody laughing né gente? rs By the way, ele tava falando da Audra McLaughlin:


- choveu muito aqui em MN em abril e maio, muuuuito mesmo. E, mesmo com a chuva, as crianças vão pra escola né? Acreditam que numa casa com seis pessoas, três carros, essa família só tem duas sombrinhas? Um pequena e outra menor ainda! Eu e as crianças chegávamos como pintos molhados na escola, me dava uma dó deles. Quando falei da quantidade de sombrinhas me disseram que é porque aqui não chove muito. Mas gente, esse ano choveu! haha

- precisei fazer o accuplacer test para começar um curso que eu queria (que no fim não deu certo) e minhas notas foram muito boas! :) Até matemática em inglês eu precisei responder haha Enfim, tenho certeza que boa parte dessas notas eu devo a esse meu período por aqui. Inclusive esses dias, conversando com minha host sobre as aulas que eu queria fazer e dizendo que agora eu estava querendo dar preferencia pro inglês porque achava que eu não tinha melhorado tanto desde que cheguei, ela me disse que melhorei muito sim, e que eu já era boa de começo. Me achei ne haha (também pretendo fazer um post sobre isso, o ingles. Sim, vários posts pendentes rs)

- maio também teve dia das mães aqui, é comemorado no mesmo dia que no Brasil (o dia dos pais é que é comemorado em dia diferente. Aqui será no próximo domingo, o segundo de junho). No dia das mães eu estava voltando da Disney, e alguns dias antes, minha HF voltava da Florida. Como eles saíram a voltaram antes pra casa do que eu, eu deixei o presente de dia das mães pra host no counter da cozinha, fiz com as kids um coração baseado nas pelúcias que vamos no Brasil e com fotos do nosso trabalho eu fiz um porta-jóia pra ela.



Believe it or not, ela não me agradaceu! Claro que eu não fiz esperando por agradecimento, mas que no fim das contas isso meio que magoou, magoou. O hostdad me agradaceu! haha Achei engraçado. Anyway, o porta-joia ta no quarto dela, e o coração das kids até hoje no espelho da sala de jantar. Tenho certeza que ela não deixou de agradecer por mal, mas pra vocês verem como as coisas são... rs

- outra da série "assistindo the voice" haha Minha kid de 5 anos perguntou para a hosta como o baby foi parar na barriga dela hahahaha Eu achei muito engraçada a pergunta, mas mais ainda a cara de pavor dos hosts por não saberem o que responder. Priceless! hahaha Eu falei que já ouvi várias historias de au pair que passam por isso e o host me larga essa "mas é exatamente pra isso que temos au pair, assim elas respondem as perguntas dificeis por nós" haha No fim das contas a hosta falou que Deus colocou o baby lá. hihi

- me contaram que até mesmo nas minhas vacation o baby andava pela casa dizendo "duda" "duda" hahaha Ele tá a coisa mais fofa. E sexta passada, quando eu tive um dia terrível (não era homesick!), quase no fim da tarde eu comecei a chorar e não conseguia parar. Minhas duas kids mais velhas nem perceberam, mas meu baby sim! Ele chorou comigo um pouquinho, depois parou, colocou as maozinhas nas minhas bochechas, virou aquela cabecinha fofa e ficou falando 'duda' bem baixinho, coisa mais carinhosa! Aí sim que eu não conseguia parar né? haha Depois que eu me controlei e coloquei ele pra brincar de novo, peguei ele me analisando umas três vezes, quase posso dizer que com cara de preocupada haha i (L) toddlers.

- role model. É assim que eles chamam a pessoa que é modelo/exemplo para outras. Aprendi isso no treinamento da CC. A professora tinha dito que nós seriamos as role models das kids, por isso devíamos prestar atenção no que fazíamos. Não é que esses dias, sentados na sala, minha host elogiou o comportamento da minha kid de 5 anos, e ela responde que ela tava fazendo a mesma coisa que eu fazia, sendo bem comportada? haha Nem preciso dizer que ganhei pontinhos nesse dia né rs

- outro dia eu tive um sonho com meu host, que ele tava brabo comigo porque eu tinha deixado a sala de jantar suja depois da refeição das kids hahaha No outro dia tive que contar pra ele né? Ele me responde: "What? Tu não precisa ter bad dream comigo, na verdade eu estava agora mesmo no caminho de casa pensando em quão lucky nós somos por te ter aqui. Até pensei em escrever uma carta para o teu pai parabenizando e dizendo que ele soube educar uma filha. Seria muito estranho?" hahaha Daí foi a minha vez de largar um "what" né gente? Achei muito engraçado!

- sabem aquela historia de tinder, pof e etc? (sites de relacionamento). É pior do que imaginamos! Tem site de todos os tipos! Já vi até para pessoas negras acharem parceiros negros, e inclusive um site para achar parceiros católicos! 

- no final de semana de 17/18 de maio eu fiquei na casa da Lê, que teve uns dias off da HF porque foram viajar para comemorar o aniversário de casamento. Aí quem faz a festa é a aupair com as amigas né? Que fim de semana divertido! Tive minha primeira vez num outlet aqui em MN, passeio com a dog da hf dela  (porque sim, au pair também cuida do cachorro  hehe) na fancy town que eles moram, jantar ala brasileiro, missa na Basílica de Santa Maria com um coral liiiiindo de crianças - bem americano mesmo hehe, almoço brasileiro (finalmente abri a mão e fui num restaurante brasileiro. Que delícia!! Chegamos lá e a emoção da Letícia foi tanto ao ouvir pagode que ela me larga essa  "pagode, churrasco, domingo! Ai, acho que vou chorar!" hahaha Essa foi muito engraçada.) e por fim, jogo de baseball. Eu detestei baseball, achei super boring. Mas adorei a experiência e além disso, foi baratinho haha É com certeza algo que não dá pra deixar de fazer no teu ano de au pair!

Fazendo farra no subway por encontrar sinal de Brasil
Por do sol em Edina
Fancy Edina rs
                                      
De graça, se quiserem hehe Aqui é comum isso. Não quer mais? Coloca na calçada que alguém pega!
                                     
Basilica of St Mary

Basilica of St Mary

Basilica of St Mary

Lê e Vanessa, outra au pair brasileira muito querida, que mora em Edina

Pedacinho do céu :) Garçonete era brasileira e foi au pair há 8 anos atrás!
                                   




Go, Twins!! (mas perdemos :\ )




- também descobrimos um novo restaurante americano preferido por aqui. Infelizmente fica longinho aqui de casa, mas vale a pena. É buffet livre, para a janta pagamos $12 com refri a vontade incluido! Simplesmente maravilhoso haha Um buffet enorme de saldas naturais (sem conservantes), buffet de comida mesmo bem gostoso, buffet de sorvete, cookies, sopas e pães, tudo a vontade!! Eu e a Letícia fizemos a festa e voltaremos lá logo, logo haha O lugar onde fica o restaurante é muito bonito também. Precisei fotografar hehe





- não passei na prova da DL :| Eu não olhei por cima do ombro para sair do estacionamento e entrar na "rua" (tudo falso, porque a prova é dentro de um estacionamento enorme, pra simular ruas de verdade) e o carinha me falou que isso é muito importante. Minha PID venceu e pra ir lá de novo tive que pediu pra outra pessoa me dar carona. Foi maior rolo pra no fim das contas eu nem poder fazer a prova! Recebinha minha permissao em casa ja, e pelo menos tenho uma ID agora. Mas por não poder ir fazer a prova by myself acabei desistindo, mandando meus docs pro Brasil e agora estou esperando os novos chegarem (lá se vão dilmas e obamas snif snif!)

- tá tudo verde por aqui agora, e assim, começam a surgir os animais. Não sei porque acham que o Brasil é floresta se é aqui que eu esbarro com veados, esquilos, coelhos e patos a toda hora! haha É engraçado. 

- além de animais nas ruas, no summer aumenta muito o numero de pessoas também haha E assim como todos, lá vou ao parquinho com minhas kids. Outro dia inventei de brincar de esconde-esconde (hide & seek) eles contra "eu". Claro que eu sempre tava espiando, porque meu toddler tava junto e Deus me livre acontecer algo, mas eles não percebiam. Gente, que coisa mais fofa! Queria ter gravado tudo. Minha menina de 5 levando os boys pela mao até o esconderijo e eles se esforçando muito pra não serem visto mesmos rs foi a coisa mais lindinha. Trêm pimpolhos "inocentes" kkk afinal, eles tem os momentos de anjinhos né?

- fim de semana passado fiquei de sexta a domingo na casa da minha host tia. Lembra aquela me que mandou um pedaço de bolo e com quem eu sai pra dançar? Muito querida - foi ela que me levou para a prova da DL que não deu certo - me tratou como uma intercambista rica haha. Fez varias sobremesas pra mim - ela adora cozinhar - e me levou pra vários lugares, além de comentar sobre varios outros que a gente podia conhecer. Mas confesso que no domingo a noite eu ja estava super cansada de taaaanto falar ingles (ela fala muito e super rapido, mas sempre disposta a me ensinar! até se ofereceu pra me ajudar com as tarefas de cursos quando eu começar rs). Ela tem 30 anos e um filho de 5. Essa família, sem considerar o numero de kids, eu diria que é a tipicamente americana. Casa enooooorme, abarrotada de brinquedos e filho que dita as regras. Nada mais a constar haha  No final do fim de semana ela disse que vai contratar uma au pair só pra ter uma intercambista em casa, porque é divertido hahaha Ah, e eles nao me deixaram pagar nadica!! Não gastei $1 nesse fim de semana, a não ser com os doces que comprei numa candy store rs

Hiking - Red Wings, MN

Hiking - Red Wings, MN

Hiking - Red Wings, MN

Hiking - Red Wings, MN 
Hiking - Red Wings, MN

Hudson, WI (ela mora na divisa MN/WI. Estávamos pisando em WI mas olhando para MN, dá pra entender? rs)

Hudson, WI

Hudson, WI

Stillwater, MN - conhecida como a SanFran de Minnesota, vale super a pena a visita! Cidade super charmosinha! Xonei.

Stillwater, MN

Stillwater, MN

Nova HF por um fim de semana haha Foi bem essa minha sensação.

Stillwater, MN

Stillwater, MN

Stillwater, MN

Stillwater, MN

Willow River State Park - Hudson, WI

Willow River State Park - Hudson, WI

Willow River State Park - Hudson, WI
Willow River State Park - Hudson, WI
- por fim, mas não menos importante, terça passada foi o dia do show do BackStreet Boys e da Avril Lavigne. Foi muitoooo divertido! O pessoal desse show era mais velho do que o da Demi, of course, e apesar de eu nao conhecer nenhuma musiquinha que foi tocada do BSB eu me diverti muito vendo esses americanos se divertirem de verdade! É a primeira vez que escuto o artista dizer que essa é a plateia mais animada de todo o tour e eu realmente acredito! Esses minnesotenses piram nos BSB pessoal. Foi demais, muito divertido mesmo!
Me impressiono em ver como essa guria nunca envelhece!
                                    



Por hoje é isso, gente. Como vocês perceberam, ainda não estou postando nos dias 5, 15 e 25. Mas estou tentando me organizar pra entrar na linha hehe Tenho vários posts em mente, só preciso tempo pra colocar eles em dia, coisa que com a chegada do summer, está faltando (tanto por ter mais coisas para fazer como por estar mais cansada de trabalhar rs). Mas prometo me organizar!

Beijos, 
Duda.

14 comentários:

  1. Oi Duda!!!!!!!!!! quanta novidade. Adorooooo....
    Guria, esse negócio de DL é o Ó. Tentei fazer os testes 4x já mas não consegui porque sempre algo acontece que me impede de tentar... affs. To na luta. Acabei que não fiz nenhum ainda... to aproveitando para dar mais umas estudadas ;)
    Adorei as fotos Duda, me faz ficar com vontade de conhecer os lugares, lindos por sinal :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! é porque fiquei muito tempo sem fazer spc, dai acumulou hehe
      4?? wow!!! boa sorte, espero que tu consiga logo!
      e sim, é lindo aqui! vir no verao é viagem boa garantida!!

      Excluir
  2. Oie Duda,
    Achei engraçado quando sua Host Tia disse que iria contratar uma au pair porque é divertido heheh
    muito bacana as fotos...
    Sua kid compartilhando seu momento triste - Eles são mais espertos que pensamos hehheh
    Teve um dia que eu tinha machucado meu joelho e não podia ficar ajoelhada e nem forçar e ai a baby que eu cuido (na epoca ela tinha quase 1 ano) - ela colou o mão e eu disse que estava do doi ali, depois ela passava a mão me devagar em cima heheh - muito fofa ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao demais, nossa!! Coisa mais lindas *-*

      Excluir
  3. Duda!!!!!!!! Sou amiga da Thais, super amei seu post da Disney, quero muito, um dia visitar estes parques! Obrigada pelas dicas!
    Na verdade eu sempre acompanho alguns blogs, pois a Thais fala muito de vocês, então quando ela comenta que tem post novo e passo para espiar!
    Aproveite muito sua estadia, assim como eu falo para a Tha, a saudade bate, mas jaja vocês estarão em casa!
    Super bj =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gisele!! ja ouvi falar de ti hehe
      que bom que gostou do post :) quem sabe tu n vai com a thais mesmo? hehe
      obrigada!!

      Excluir
    2. Eu iria adorar a companhia dela huahuahau
      Duda...
      achei demais esse negocio deles colocarem as coisas na rua para venderem adorei kkkk
      Muito fofa a caixinha e já estou percebendo que eles são desligados mesmo viu... o triste é nos acostumar com isso..
      Beijos

      Excluir
    3. acostumar a gente acostuma thais, mas mesmo assim, faz falta um jeitinho brasileiro de ser hahah

      Excluir
  4. mto legal o post! Avisa pra sua host aunt que tem mais au pair brasileira chegando haha

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é um dia ver BSB ♥♥♥ rs
    Certeza que vou me sentir com 15 anos de novo hahaha
    (O que já faz mais de 10 anos, mas abafa hahaha)

    Beijos
    Bruninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha foi muito engraçado!! teve uma hora que o carinha falou que era pro pessoal se divertir como se tivessem 15 anos de novo haha

      Excluir
  6. Oi Duda!
    Cada post seu tem mais novidades que o outro, rs. E eu adoro!
    Show do BSB, quero muito ir *-* Imagino que o show da Demi tenha muita criança mesmo, rs kkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh roberta, foi divertido demais! mas preferi o da demi, tanto pela produção do show (bsb nao teve nada demais, so eles dançando no palco) quanto pelas musicas ne hehe

      Excluir