sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

HM at home, o que eu faço?

Olá pessoal!

O post de hoje é mais voltado pra au pairs mesmo. Se você é so um curioso(a) que gosta de ler sobre quem mora em outro país, nem precisa perder tempo lendo esse post rs 

Quero compartilhar rapidinho (porque já ta tarde aqui e amanha o dia vai ser corridão!) como foi a minha experiencia de ter a host mom em casa. Se tu não acompanha o blog há muito tempo, vou só dar um background aqui pra ti não te perder na história: 

tive meu match lindo e maravilhoso no Brasil. Família adorable. Schedule fixo. Tres kids. Hosts trabalham fora. Cheguei aqui, tres meses depois, e descobri que a host estava gravida! O que significa que seriam 4 kids e que eu teria uma HM at home, por tres meses (porque por lei, au pair nao pode ficar sozinha com recem-nascido antes que ele complete seus tres meses). 

Minha host é uma pessoa muito boa. Muito mesmo. Tem um coração muito lindo e se importa com os outros. Ainda assim, ela é americana rs Entenderam meu ponto né? haha Pois bem, final de agosto, quando meu 4º kiddo nasceu, começou a minha experiencia com a host em casa. Pra coemçar, meu schedule mudou. Eu trabalhava das 7h30 às 17h30, de seg, ter, qui e sex (sim, maravilha ne? hehe). Com ela em casa, passei a trabalhar das 7h às 14h, todos os dias. Não tão ruim tambem, mas eu prefiro trabalhar mais horas, e menos dias. Sem contar que ser a "boss" das kids turno integral é muito mais facil do que só meio dia. 

Foram três meses bem diferentes. A rotina das kids tava fora da casinha, e as regras tambem. Por exemplo: eles não podem ir nos armarios da cozinha pegar o que quiserem, eles precisam pedir. Mas como a host é muito nice e talvez, tenha um pouco de preguiça de manter eles nos limites, quando eles estavam com ela eles podiam ir nos armarios. E assim foram, varias coisinhas pequeninhas sabem? Varias coisinhas que tiraram a "ordem natural" que costumava existir por aqui. Além disso, no começo eles só queriam ela. Era muito dificil pra eu conseguir prender a atenção deles a ponto de eles deixarem ela em paz no escritório.Mas com o tempo fomos todos nos acostumando...

Eu não me senti irritada com a situação nem nada. Ela ajudava com algumas coisas ate (arrumar a cozinha por exemplo) e não se metia no que eu fazia com as crianças (pelo menos não proposital/diretamente). Eu também coloquei na cabeça que esses tres meses nao seriam normais, que infelizmente as kids não estariam 100% sob o meu controle, que o que não tem remedio, remediado está (ou seja, aceite a vida e siga em frente haha) e que quando tudo voltasse ao normal eu me encarregaria de relembra-los sobre as regras e colocá-los no eixo haha Então, se você é au pair de uma host mom gravida e tá ai se descabelando de preocupação com o periodo que ela vai ficar em casa, eu te digo que não é a coisa mais divertida que vai acontecer no teu programa, mas que também não é o fim do mundo, e no final, tu sobrevive! rs ah, e que tambem passa super rapido!! Nossa, ainda não acredito que minha host já voltou a trabalhar! :O :P

Se tu ainda está na fase de encontrar famílias e fechar o match, e tá com uma família muito legal no perfil mas a HM fica em casa, eu acho bem importante trocar ideias com meninas que já estejam aqui e vivem essa situação (eu até poderia indicar algumas - tanto experiencias boas como ruins). Não acho que seja motivo para "correr para as colinas". TODA família vai ter um defeito, e as vezes, ter a hosta em casa acaba sendo uma qualidade. É muuuuito relativo, infelizmente, e na maioria das vezes, você só vai descobrir o que é, pagando pra ver.

Pra ser uma au pair é muito importante ser "open minded" (cabeça aberta) com relação a varias coisas e eu só entendi isso completamente depois de vir pra cá. Tente conversar o máximo  com a família na fase pré-match e analisar os outros pontos da HF pra poder colocar tudo na balança e ver se vale a pena o risco ;)

Acho que era isso: conversar bastante com a HF e trocar ideias com quem tem/teve experiencia real com a mom at home são a chave do negócio. E pros curiosos de plantão, quero dizer que sobrevivi aos primeiros dias com 4 kids mas que não tem sido fácil. Bastante cansativo na verdade. Mas como antes eu estava praticamente de férias (trabalhando so de manha, e cuidando só de duas kids pq a mais velha vai pra e escola e a host tava com o baby) acho que vou levar alguns dias pra entrar no ritmo de novo, mas sei que vou dar conta :P

Qualquer duvida, deixem nos comentários ou façam contato de alguma maneira haha vou adorar ajudar!

Beijos,
Duda.

14 comentários:

  1. ÓTIMO post Duda, super explicadinho e mente aberta! Cada um é cada um mesmo, tem gente que gosta de ter host perto ou não se importa e entende que pode ser um pouco mais complicado e tem gente que detesta. Também depende muito do próprio comportamento dos hosts, né? Eu não ligava não. Cada host meu tinha um dia de folga na semana (mas eu trabalhava normal) então toda semana durante dois dias eu convivia com as kids e eles também.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou nadja ;) e obrigada por comentar, assim leitoras poderao recorrer a tua historia tambem hehe

      Excluir
  2. É, cuidar de um baby pequenininho e correr atrás de outras kids não é fácil. Mas você consegue!
    Com certeza é mais fácil do que com a HM em casa ;)
    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é NADA facil, eu diria hehe obrigada fer! :)

      Excluir
  3. Duda,
    Concordo plenamente, você só descobre aqui como é, mesmo lendo/assistindo/conversando - você vai tirar as ideias que precisa, mas cada um ter uma personalidade, tanto Ap quanto HM - Mas um post de muita importância!!!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éé, tu ja ta descobrindo isso ne thais? hehe

      Excluir
  4. Bem útil o post, ainda não estou nos EUA, mas já fico pensando no tipo de familia que eu quero, e uma das coisas que nao quero é hosts em casa, maaaas talvez não seja tao ruim também, é claro. Mas adorei o post...e deve dar um trabalhão heim, 4 kids e um deles newborn...parabéns!! hehe

    Beijo!
    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é trabalhoso mesmo mayara, mas eles sao mt fofos *-* hehe

      Excluir
  5. Oi Duda! Comecei a ler seu blog faz pouco tempo... E tô adorando pq tudo é bem detalhado e escreve posts grandes. hahahah, adoro. Não para de escrever nunca tá? beijos.
    Gabriela C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, que querida! Obrigada gabriela ;) sempre bom saber que tem gente com paciencia pros posts grandes hahaha
      beijos!

      Excluir
  6. Oi, Duda, tudo bem?
    Eu não sou au pair ainda, mas achei super interessante ler a postagem, até porque sempre tive curiosidade para saber como seria trabalhar com a host em casa.
    Duda, sabe o que eu acho? Você poderia fazer uma nova abinha ali no menu: "viagens" ou algo do tipo. Pois, preciso me atualizar no seu blog, hehe, e sempre dou preferência pras postagens sobre viagens, não sei se alguém mais faz isso. Mas, acho que ficaria mais fácil pros leitores se organizarem :)
    Agora vou lá, que ainda tenho muitos dos seus posts para ler.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi roberta!!
      vou tentar ver aqui se consigo mexer nas configurações do layout e colocaar essa abinha, obrigada pela sugestão! :)

      Excluir
    2. consegui fazer roberta, ta aqui http://onemoresweetdream.blogspot.com/p/viagens.html ;)

      Excluir