domingo, 4 de outubro de 2015

Férias #3: Highway 1/Los Angeles, CA

Férias #1
Férias #2

E aí, pessoal!! 
Finalmente estou aqui, pra escrever a terceira e ultima parte das férias da minha vida para a West Coast :)


Bom, no último post, parei no nosso primeiro dia de viagem pela Highway 1. Nós dormimos em San Luis Obipso, e na manha seguinte (sabado, 05/09) pegamos a estrada de novo, rumo a Los Angeles. Antes de deixarmos a cidade, paramos na Seven Eleven. Acho que não comentei nos outros posts ainda, mas a 7 Eleven foi nossa best friend na viagem haha snacks, coffee, sanduiches e chocolates, tudo num lugar só e super barato, amavamos as paradas por lá haha

Nossa próxima parada daquele dia foi na praia de Santa Barbara, Que cidadezinha mais charmosa! Todas nós nos apaixonamos. Aqui tambem vale a pena separar uma boa parte do roteiro, se você tiver tempo! A rua principal é muito lindinha, bem charmosa, varias lojas famosas daqui dos EUA, opções de comida e sorvete hehe La na beira da praia estava bem movimentado (provavelmente por ser sabado de um feriadao, na segunda seria o feriado do Labor Day), bastante pessoal fazendo stand up paddle e curtindo a vida rs












(na minah opiniao as fotos de Sta Barbara nao estão dignas da cidade, vocês precisam parar la pra entender o clima do lugar!! *-* hehe)

De lá, nós dirigimos para a famosa Malibu. O trecho entre Santa Barbara e Malibu é lindo demais tambem!! Chegando em Malibu, a praia tava bem lotada - de novo, provavelmente por causa do feriado. Nosso plano era de ficarmos lá e aproveitar a praia, mas no fim decidimos só almoçar (Chipotle! s2 haha) e partir pra LA, onde ficariamos na praia pra ver o por do sol.










Chegando em Los Angeles, não gostamos da nossa primeira impressão, e nos dias seguintes, viriamos a descobrir, que não gostamos da cidade at all hahaha Paramos primeiro em Venice Beach, e a praia é bonita, mas durante a viagem vimos muitos lugares mais bonitos. Depois iriamos caminhar até Santa Monica, que é do lado, mas no meio do caminho desistimos por que tinha um pessoal bem esquisito ao nosso redor!!

Em Venice nós assistimos o por do sol - muito lindo por sinal! - mas depois ficou escuro, e o caminhozinho entre Venice e Santa Monica é bem esquisito. Ninguém curtiu, na verdade ficamos até com medinho haha A Bruna, nossa amiga, foi pra la em janeiro com a namorado e amou. Disse que não tinha tanta gente, nem gente esquisita. Talvez demos azar com a época que fomos, verão e feriadao, mas enfim, não é um lugar que valia a pena e eu queria voltar. 










Bom, depois da nossa caminhada (que não foi muito feliz rs) pegamos o carro pra irmos até o hostel.
Nos hospedamos no Banana Bungalow West Hollywood, e cada uma pagou $78 por duas noites, prum quarto privado para 4, com banheiro. O hostel é limpo, bonito e organizado, tinha estacionamento de graça e também café da manha, então pra gente compensou. Pra quem vai sem carro, acho que é bom tambem. Fica há 20min da Walk of Fame a pé, e pros outros pontos turisticos da pra pegar transporte publico ali perto tambem. (LA é grande, e os pontos de turismo são longe um do outro, então, é mais cômodo ter o carro pra turistar por la, mas se não der, existe onibus e uber tambem!).

Naquela noite de sábado pra domingo já estavamos ficando emocionadinhas, porque o voo da Le saia para NY no dia seguinte a noite e a gente não vai mais se ver nos EUA. Além disso, a Tati voltaria co nós pra MN na segunda, e no sabado iria embora porque o programa dela já tinha acabado, então pra ela deve ter sido mais dificil ainda dar tchau pra grandma. Aí nessa onda, ficamos tirando umas fotos abobadas lá no quarto haha





Bom, no domingo de manha, já começamos com algumas lagrimas porque a Le resolveu fazer um facetime com a mae dela, aí a Tati começou a se despedir delas, a mãe da Le ficou emocionada, a Tati ficou emocionada, a Lê tambem, e eu e a Aline entramos no chororo só por assistr elas rs Foi fofo, vai :) Depois de secarmos o choro, fomos para a Calçada da Fama. Eu muito esperta tinha lido de pessoas que ficaram nesse hostel e foram a pé pra la, ai coloquei no google maps Hall of Fame e disse que era ha dois minutos do hotel. Fomos caminhando, e quando eu vi essa tal de Hall of Fame era uma loja! haha #fail. A Calçada da Fama de verdade mesmo ficava ha 20min a pé, e o museu de cera que seria nosso proximo stop era pertinho de lá, entãao resolvemos pegar o carro e dirigir ao inves de caminhar. Chegando lá, tivemos a sorte de achar um all day parking por apenas $7!! Deixamos o carro lá e fomos bater perna.

Essa calçada da fama é só propaganda enganosa, acho que se eu tivesse noção do que LA era, eu não tinha nem feito questao de ir pra la (e tinha passado mais dias na road trip que foi linnnnda mas muito corrida). A calçada é suuuper normal, suja e feia. Tem MUITA estrela, a maioria de nomes que tu nunca ouviu falar rs Vale a pena procurar no google  o endereço dos numeros que te interessam e ir direto ao ponto se você quiser uma fotinha, se não, nem precisa ir pra LA hahaha


Compramos souvenirs (opçoes não muito bonitas tambem rs) e fomos pro Madame Tussauds! Esse sim eu curti!! Sempre quis ir num museu de cera e não tinha tido a oportunidade ainda. Mas existem varios nos EUA, entao nao precisa ir ate LA pra se divertir rs Fica a dica pra proxima vez ;)

















Porque eu manjo muito no basquete né pessoal! hahaha



Depois de muitas pictures no museu, a gente foi almoçar num Chipotle haha Nosso ultimo almoço com a grandma Leti em solo americano :'(. De lá dirigimos pro Hoollywood sign. Já tinhamos visto ele da calçada da fama, e não é nada mais do que algumas letras penduradas num morro na nossa opiniao, mas já que estavamos la, fomos tentar dirigir mais perto pra tirar uma fotinha ne. Eu já tinha lido que era dificil achar um bom spot, algumas pessoas fazem trilha, algumas pessoas dirigem onde nao devem e acabam pagando multa (coisa que não estavamos dispostas a fazer rs), então eu peguei um endereço no grupao das au pairs, que uma outra menina indicou, vi as fotos dela e pensei que eram boas o suficiente rs Mas nós nao conseguimos parar naquele endereço! Acabmos dirigindo mais pra cima, e parando onde deu. Tinha bastante carro la entao pensamos, é aqui haha Mas aquele lugar era maiss um mirante pra cidade toda. Dava pra ver o letreiro tambem, mas bem longe pra tirar foto. Então decidimos só voltarmos pro carro e seguir viagem, já que ninguem ligava muito pra foto e não tava afim de procurar um spot melhor kk


Porque um selfie nossa vale mais do que uma foto com o letreiro hahaha 
                                      


Só casinha simples lá pros lados do letreiro! hahaha
Do letreiro dirigimos para Beverly Hills! Essa bairro sim vale a pena visitar, acho que é a unica parte bonita da cidade haha Muitas lojas caríssimas na Rodeo Dr, só fomos pra dar uma caminhada mesmo e conhecer o lugar. Muito conversivel e patricinha caminhando com poodles (ta exagerei, nem vi poodles la haha).




Caminhando nas fancy ruas de Beverly Hills é que ensinamos a Tati que "pobre é foda" e o que é ser "farofeiro" haha Mas por favor ne gente, tudo de brincadeira! Não tempos preconceito nenhum com 'farofero' :P hahaha No avião, voltando pra MN, fizemos um video pra testar as habilidades da Tati com o português:

(infelizmente algumas lições não sao apropriadas pro blog rs)

Bom, entre Beverly Hills e o horário que a Leti precisava ir para o aeroporto, ainda tinhamos um bom tempinho. Resolvemos então tentar ir pra Santa Monica de novo (no dia anterior desistimos no meio da caminhada e não quisemos dirigir até la pois ja estava ficando tarde). La sim tinha muito farofero! hahaha Pagamos $20 no estacionamento! Facada! (Antes de chegar na Califa achei que gastariamos bastante com isso, mas nem foi tao ruim assim. Achamos estacionamentos  baratos e ainda dividiamos por 4, só la mesmo que saiu bem caro).

Caminhamos até o pier, onde tem o parque de diversões, ficamos uns minutos la e fomos embora. Estava beeem cheio e não vimos muito o que fazer, já que não podiamos ir a praia.






Depois disso, fomos todas juntas a missa, na igreja St Anastasia, que ficava pertinho do aeroporto. Tomamos contado banheiro lá, nos trocamos, carregamos celular, enfim, quase um hostel provisorio haha A paróquia era bem gracinha, achei muito bonitinha por dentro e por fora, e adorei participar da missa com as meninas e poder agradacer pelo semana maravilhosa que passamos juntas, e pela oportunidade de tê-las conhecido durante meu programa de au pair. Tenho certeza que não teria sido tão feliz aqui, se não fosse por cada uma delas!



Depois da missa jantamos no KFC ali perto, e então, chegou a hora de dirigirmos a Le pro aeroporto!
Nossa viagem pela Califa foi regada a muita musica, como toda road trip deve ser ne! Mas três musicas foram especiais pra nós, então no caminho pro aeroporto colocamos elas pra tocar. Best day of my LifeCount on me (essa é muito fofa s2s2) e Daylight (amo essa musica desde sempre, mas agora que estávamos dando tchau pra Lê e que estamos nos preparado pra dar tchau ao au pair, ela tem um significado todo especial pra nós!)

Sinceramente, eu não estava pensando em chororo pra quando fosse dar tchau pra Le. Claro que seria triste, mas né, ja tinha chorado muito aquela vez em janeiro haha Mas quando estacionei o carro la no aeroporto, minha nossa, dificil de conter a emoção viu! Acho que as despedidas são a parte mais dificil do programa! Mais dificil até do que morarmos no trabalho. Mas no fundo sabemos que temos que ser gratas pela oportunidade de termos conhecido umas as outras e vivido tantas coisas boas, mesmo que não possamos morar pertinho pro resto da vida!


Eu, a Aline e a Tati voltamos pro hostel naquele silencio né, só pensando na vida rs Mas no outro dia, tambem nos divertimos bastante no Warner Bros Studios!! Esse tour tambem fez a passada em LA  valer a pena :) Pagamos $62 e acho que durou umas tres horas!


Naquela semana tinha sido divulgado as novas roupas do Batman, Mulher Maravilha e Super Homem, tivemos a chance de vê-las em primeira mão ;) Não que isso tenha mudado minha vida, mas enfim haha
Não sou suuuper ligada em filmes e séries, mas o museu do Harry Potter ganhou meu coração! Muito legal ver tudo aquilo :)))) Complementou minha Harry Potter Experience de quando fui no parque da Universal Studios la na Florida (L)



Fui a primeira de nós tres a experimentar o chapéu e não me toquei que ele dizia o nome da casa onde tu moraria!! Afeee, perdi a chance rs Só percebi depois que a Aline e a Tati tambem experimentaram hahaha 




Friends ne, nao podia ficar de fora!!







Essas fotos aqui de baixo são da biblioteca da WB! Gente, adorei esse predio, nunca tinha imaginado algo assim. Mas são quatro andares cheios de "quinquilharia" de tudo que é tipo, lampadas, abajours, sofas, televisoes, velas, talheres, até imagens de santos!! É a biblioteca de objetos usados nas gravações dos seriados e filmes. Ai alguns objetos ate tinham uma tag, dizendo pra que dia e pra qual gravação estavam reservados, bem como funciona com a gente aqui quando reservamos livros ou filmes na biblioteca de verdade haha achei o máximo!



Nessa biblioteca tambem tem objetos falsos, usados nas brigas, como essa garrafa de borracha haha



Minha dica com relação a WB é que tu visite o site http://tvtickets.com/ e veja se tu tem a sorte de conseguir ingressos pra assistir a uma gravação! Nós visitamos o studios mas lá nao pode tirar foto, e claro, só podemos entrar nos estudios que nao tinham gravação acontecendo. Nesse site tu pode conferir os dias que os seriados vao estar gravando e solicitar tickets, caso nao estejam esgotados ainda. É de graça, só se inscrever mesmo! Então vale a pena se programar com antecedencia e tentar a sorte ;) Ja adianto pra voces, vale muito mais a pena "perder" um dia da viagem pra assistir gravações de que ficar caminhando la por Hollywood que é pura propaganda enganosa haha enfim, boa sorte!

E aqui terminam meus dias maravilhosos na Costa Oeste!! Saindo do tour, almoçamos e dirigimos de volta ao aeroporto pra devolver o carro e pegar o voo rumo a MN!

Toda vez que me lembro dessa trip meu coração se enche de alegria! Não consigo colocar em palavras a gratidão por ter dado tudo certinho na viagem e principalmente por eu ter tido a chance de viajar com tres amigas que eu tanto amo. Definitivamente, como diz meu host, foi the perfect ending trip! Agora, a próxima vez que  eu embarcar num aviao, será rumo ao Brasil e ao abraço da familia e dos amigos depois de quase dois anos!! #ansiedademil (L) (L)


É isso pessoal. Espero que de alguma maneira a minha experiencia ajude vocês a programar a viagem de vocês. Quem tiver perguntas ou quiser mais dicas, só entrar em contato tambem, vou adorar ajudar!! Vou deixar os gastos aqui embaixo pra quem se interessar ;)

Beijos, 
Duda.



Despesas (esses gastos são da viagem completa: Vegas Grand Canyone  California! Lembrando que viajamos em quatro, e aqui estou colocando só a minha parte, por exemplo, o total do carro, foi o preço que paguei x4 porque as meninas tambem pagaram a parte delas):

Passagens:$347,20
         *MSP-LV: $175,10
         *LV-SF: $49
         *LA-MSP: $123,10
Carro Grand Canyon: $15 (um dia)
Alcatraz tickets: $38
Hostel SF: $155 (três noites)
Hotel Las Vegas: $59.20 (três noites)
Hotel San Louis Obispo: $45.50
Hostel Los Angeles: $78.50 (duas noites)
Museu de Cera: $23.95
Warner Bros: $62
Comida: $177.06
Transporte: $62.15 (taxis, ubers e onibus)
Extras: $131.40
Gasolina: $29 (pro Grand Canyon e pra California! Sim, muuuito barato!)
Carro California: $70 (por cinco dias! Conseguimos um deal muito bom :D Imagina, deu $280 com seguro e tudo! Nós reservamos o carro errado online, quando fomos retirar, o bichinho nao tinha porta malas! haha E nós com quatro carry ons + mochilas ne. Aí fomos falar com o carinha da empresa de novo pra trocar de carro. Explicamos a situações e ele nos deu um upgrade for free, ou seja, pegamos um carro mais barato pelo mesmo preço do carro sem porta-malas! haha pensa na nossa alegria ne #Godblessthatguy !!)

TOTAL: $1,278.96

2 comentários:

  1. Duda, amei sua viagem! Agora nao sei se quero ir pra LA hahah deve ter bastante 'mano' por lá tbm hahah
    As despedidas com certeza são as piores... mas depois passa e tudo fica bem né, ficam as boas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Nuara! Entao guria, eu to indo pra casa, e tem lugar nos EUA que eu ainda adoraria conhecer sabe? Tem muito lugar melhor pra ir antes de LA, essa é minha conclusao haha apesar de o tour da warner ter sido bem legal ne. Ai mas todo o resto da viagem, olha, nota 10 :)
      simm, vou superar as despedidas, se Deus quiser! hehe

      Excluir