segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LAST POST FROM THE USA!!

(escrito em 12/10)

Pois é pessoal, depois de um ano, nove meses e seis dias, chegou a hora de dar tchau pra todas as pessoas maravilhosas que conheci durante o meu programa. E agora, cá estou eu sentada no aeroporto de Miami, esperando meu voo para Bogotá e refletindo sobre tudo de bom que Deus me proporcionou viver aqui.

 Os dias que antecederam a minha partida foram bem difíceis. Beeeem difíceis mesmo, é um misto de sentimentos que só vamos entender quando passarmos por isso.  E pra ajudar, eu resolvi surpreender meus pais em casa, eles não sabem  que tô chegando la amanha (eles acham que eu chego dia 25) ou seja, eu não podia dar muitos detalhes pra minha mae sobre como eu estava me sentindo, e minha mae é a primeira pessoa pra quem eu quero contar as coisas, sabe? Então foi complicado manter a boca fechada, mas eu consegui õ/ haha

Bom, só sei que todos os meus amigos e principalmente meus host parents me fizeram sentir mais do que amada, com muitas demonstrações simples mas sinceras de carinho. Meus hosts assim ó, foram simplesmente DEMAIS! Nunca que eu esperaria tanto deles rs  Teve festa surpresa de despedida, teve photobook com fotos de todo meu tempo nos EUA, desenho das kids, recadinhos dos amigos e cartas dos próprios hosts! Meu host ate se aventurou a escrever uma mega carta em português, traduzindo do google tradutor haha Serio, fiquei chocada com as lindas palavras dele e com o esforço que ele teve que fazer pra escrever tudo aquilo em PT, copiando letra por letra do google tradutor já que ele não sabe nenhuma palavra em português a não ser “pum” haha. Eles também me levaram no meu restaurante preferido, me abraçaram muito, choraram muito e falaram varias vezes que não era pra eu sentir que eu estava sendo substituída pela nova au pair (ela chegou em casa na sexta passada, passamos o fim de semana junto). Que na família deles eu tenho o meu lugar especial e que ninguém nunca vai poder tirar isso de mim, que eu sou mais do que a nanny das crianças deles, eu sou uma amiga que minha host vai sentir muita falta e que meu host vê como uma filha mais velha. Dar tchau pra eles hoje de manha depois de tudo que vivemos, todas as risadas que compartilhamos e todas essas demonstrações de carinho foi difícil, mas devo confessar, foi lindo. Vou guardar as últimas palavras do meu host – foi ele quem me levou ao aeroporto as 4am! – os olhinhos dele vermelhinhos de choro e o nosso ultimo abraço (na verdade ele me abraçou varias vezes antes de me deixar entrar no aeroporto rs) pra sempre no meu coração! Estou muito muito muito orgulhosa de tudo que vivi e conquistei durante esse tempo de Estados Unidos. I’ll treasure it forever in my heart e desejo que todo mundo que tenha esse sonho de viver um intercambio possa viver tantas coisas boas quanto as coisas que eu vivi.

Não dá pra expressar em palavras minha gratidão, de verdade. Tinha uma vida maravilhosa nora Brasil, pra qual estou muito feliz de voltar, mas vim para os EUA e vivi num lugar incrível, conheci amigos mais que demais, que com certeza foram escolhidos a dedo por Deus pra me guiarem nessa jornada, e uma host family maravilhosa, que não me deu nenhum luxo – pelo contrário, deu foi muito trabalho! – mas que me acolheu como parte da família e soube me fazer sentir amada e querida.

E as kids? Minha nossa, quatro pessoinhas maravilhosas, que receberam a nova au pair com muuuuuito amor e carinho e que me amam “all the way to China and back”. Coloquei eles na cama ontem a noite pela ultima vez, depois de ler nosso livro preferido “Chicks run wild” e depois de acalmar muito choro com o “não quero que tu volte pro Brasil, Duda”, deitei por alguns minutos com cada um. Fechar aquela porta do quarto atrás de mim, sabendo que eu não os veria mais tao cedo, foi a coisa mais esquisita que já fiz. Deixei pra eles um vídeo com os nossos melhores momentos e dizendo o quanto os amo e que não vou esquecê-los simplesmente por não estar aqui, e a host já me mandou mensagem dizendo que eles LOVED IT, mesmo que tenha ficado com quase 8 minutos hehe

Bom, acho que esse post não ta fazendo muito sentido, tinha tanta coisa que eu queria registrar, mas cheguei a conclusão de que certos momentos são meus, pra ficarem comigos e que não há como esquecer! Agora é olhar pra frente, começar uma vida nova no Brasil e guardar dinheiro pra visitar Minnesota as soon as possible! Haha

Beijos,

Duda.

3 comentários:

  1. Duda,
    Qse que eu chorei no post
    Essa fase eh complicada... sei bem pq estou qse na mesma... a despedida não eh para ir pro Brasil mas a idéia eh bem parecida...
    Como faz não chorar??? Impossível
    Hahaha
    E hj ainda vou passar todos as fotos e vídeos das Kids pra eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem passei tuuuuudinho pros meus hosts, muuuuuito arquivo! hahaha eles vão amar Thais!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir