quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Readaptação pós-intercâmbio

Pensem num chaveiro que me define! rs

Gente, um mês desde que postei a última vez! :0 achei que o tempo voava porque eu tava morando fora, agora to achando que a vida passa quando a gente pisca, não importando em que parte do mapa-mundi estamos pisando rs

Bom, faz uns dias que tô querendo escrever sobre isso e hoje consegui um tempinho. Não sei se é um bom dia pra escrever porque amanha é feriado de Thanksgiving nos EUA e foi um dia muuuuito legal ano passado, então hoje estou um pouco emotiva, mas vou tentar anyway rs

Como eu escrevi no último post, voltar pra casa é muito bom. Rever todo mundo e ser super bem recebida é uma sensação maravilhosa, que eu acho que só quem passa um tempo fora e volta pra casa sabe mensurar a importância. No geral, eu não acho que a readaptação tem sido difícil, mas eu também não classificaria como fácil. Uma coisa que tem sido bem dificil pra mim é a saudades das pessoas de lá (com minhas preferidas não posso nem conversar pela internet porque minhas kids e meu host não usam redes sociais rs fizemos dois skypes já e provavelmente continuaremos fazendo de vez em quando, mas lógico que nunca mais será a mesma coisa). Na verdade, eu acho que é bem isso mesmo: não sinto saudades do estilo de vida americano mas sinto MUITAS saudades das pessoas. Da host family, das gurias, do pessoal da igreja, muitas muitas muitas saudades. Se eu paro pra pensar sobre isso, pra olhar fotos e etc, é nítida a sensação de que um pedaço está faltando.

Com relação aos estilos de vida brasileiro e americano, têm coisas que me deixam ligeiramente irritada (pessoal que não respeita as regras de transito, ver gente jogando lixo no chão, vizinho ouvindo musica - daquela qualidade! - super alto,etc, etc, etc) mas ainda assim, estou na minha casa, com minha família, comendo da comidinha brasileira maravilhosa... enfim, todo lugar tem coisas boas e ruins, até mesmo os EUA. Tem coisas que realmente não podemos comparar, porque Brasil é terceiro mundo, States é primeiro! Mas também, se é pra comparar, por que não comparam a vida no Brasil com a vida na Síria ne? Acho que os brasileiros, alem de terem o famoso complexo vira-lata, são um pouco ingratos. Devíamos dar graças a Deus por sermos livres pra ir e vir, escolher nossa religião e sermos quem quisermos (há exceções, obvio. mas NADA se compara com a situação no oriente médio).

Ai, além de tudo, OBVIO que sinto falta de Minnesota. De dirigir carro automático ouvindo música hehe Mas como eu disse antes, a falta que sinto disso não chega nem aos pés da saudade que sinto das pessoas.

Já a minha vida, está se encaminhando: passei no vestibular para Serviço Social e estou bem animada pro começo das aulas (que é so em fevereiro rs). Já tive algumas entrevistas de emprego e por enquanto, pra ganhar um dinheirinho e não ficar a toa, sentindo mais saudades de tudo ainda, estou ajudando minha ex-chefe no escritório onde eu trabalhava. 

Assim vamos indo... acho, aliás, tenho certeza, que a chave é PACIÊNCIA e QUERER se adaptar. Voltar depois de dois anos e seguir a vida não é facil, mas  também não é impossível.

Pra encerrar, Happy Thanksgiving everyone!! :)

Beijos,
Duda.


8 comentários:

  1. Duda...
    Agora estou em dia com o seu blog hahaha
    O meu eu não vou abandonar não. ..
    Está atrasado mas logo eu faço um post do 11° e 12° mês
    Agora eh bom ocupar a cabeça mesmo...
    Trabalhar, estudar e seguir...
    Lembrança / saudade sempre vai ter...
    Mas bora postar de vez em quando. ..
    Nem q seja de algo q lembrou sobre o ano... ou alguma coisa legal q está fazendo aí em terras rio-grandenses (não sei se eh assim q fala)
    Qdo tiver what's do Brasil me passa o número pelo face
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e esse chaveiro... q LUNDOOOO
      Amei de mais

      Excluir
    2. Ah e esse chaveiro... q LUNDOOOO
      Amei de mais

      Excluir
    3. linnnndo ne? meu preferido! hahah
      eu te mando mensagem no facebook com meu whats! ;) e claaaro que continuarei acompanhando teu blog tambem ne :P
      bjsss

      Excluir
  2. Oi Duda! Que bom que vc voltou aqui! Eu vi que vc passou no vestibular e dei os parabéns pelo face hehehe parabéns de novo! Espero que tudo de certo agora q vc tá na nossa terrinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe obrigada de novo! =] e tu trate de continuar postando pra eu ter mais blogs pra acompanhar ne hehe

      Excluir
  3. Oi Duda! Que bom saber que está já está se adaptando novamente, fico feliz por vc.
    Só a saudades mesmo das crianças né!!!
    De vez em quando passo por aqui para espiar seu blog e não perder o costume.

    Bjos
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Tati!! :)
      vou ter que lidar com a saudade das crianças mesmo, mas a gente sobrevive ne? hehe
      bjs!!

      Excluir