domingo, 20 de dezembro de 2015

THE END

Oi, pessoas! :)

Minnesota  ♥  ♥  ♥


O blog tem tido umas visualizações, ai decidi que devia vir dar uma satisfação pelo sumiço e anunciar oficialmente que vou parar com as postagens. Quase três anos atras eu comecei a escrever aqui, pra compartilhar minha historias, mas mais pra ter com quem "conversar", afinal, boa parte do meu processo foi às escondidas, porque eu nunca tive 100% de certeza que eu iria mesmo virar uma au pair no fim das contas.

Já to com os olhinhos cheios de água escrevendo isso... aliás, agora com o fim do ano chegando e tal, percebi que 2015 foi tranquiiiiiilo o ano que mais chorei na vida haha lágrimas de tristeza mas também de alegria, definitivamente um ano que me ensinou muita coisa =].

Mas enfim, como eu vinha dizendo, criei o blog ha quase tres anos atras, mas minha historia de amor com o au pair já tem muito mais tempo, pois passei muuuuito tempo lendo blogs alheios no anonimato haha Só posso dizer que meu coração se enche de muita alegria quando olho pra trás e vejo tudo que aconteceu. Deus foi tão maravilhoso pra mim nesse tempo, nunca vou poder agradecer o suficiente. Ele cuidou de CADA detalhe, sem mentira, é incrível e emocionante pensar nisso. Desde o comecinho, cada pessoa que entrou na minha vida através do programa entrou pra acrescentar. Criei amizades que sei que vou levar pra sempre no meu coração, não importando a distância, vou torcer por elas e sei que elas vão torcer por mim. Hoje dói muito pensar que cada uma dessas pessoas tá num canto do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo mas mesmo assim, eu faria tuuuudo de novo. Elas me fizeram muito melhor do que eu era, definitivamente, presentes de Deus pra mim. E a minha família americana então? Minha nossa, quanto amor por eles! Difícil colocar em palavras o que eles significam pra mim e  a saudade que sinto deles. (L)

Claro que nem tudo foram flores nesse período. E tá muito longe de mim querer fazer as pessoas que leem/leram esse blog acharem que eu vivi num mundo cor-de-rosa, que todo mundo deve ser au pair porque é a coisa mais facil. Não é. Não importa onde estejamos, sempre teremos cruzes pra carregar na vida, mas porque elas nos fazem mais forte, precisamos ter fé e esperança de que nada acontece por acaso. 

O que quero dizer hoje, é que se tu tem um sonho, por mais tolo ou difícil que ele possa parecer (morar fora parecia muito intocável pra mim!), ele não está ai por acaso. Correr atrás daquela vontadezinha plantada no coração pode te machucar algumas vezes, mas quando o objetivo for alcançado, tu vai poder olhar pra trás e dizer que tudo valeu a pena. Se ele não puder ser alcançado por algum motivo, tenho certeza que o fato de ter tentado irá te ensinar algo e vai acabar te guiando para caminhos que antes, tu não poderia nem imaginar. E eu não estou falando simplesmente de sonhos relacionados a viagens. Qualquer que seja ele, é SEU! Só você pra poder dizer a importância que conseguir realizar isso vai ter pra tua vida. 

Por isso, quero aproveitar essa época maravilhosa que eu adoro de fim de ano, pra desejar pra todo mundo que me acompanhava por aqui um Natal muito abençoado! Que o nascimento de Jesus renove a esperança em todos nós, aproxime as famílias e nos ajude a ver mais claramente o que é que realmente levamos dessa vida. Que em 2016, façamos a diferença boa por onde passarmos, que não falte paciência pra superar os dias ruins e que quando ela faltar, possamos contar com aqueles a nossa volta pra nos trazer de volta a sanidade hehe

Por fim, pra quem interessar saber, vou contar que a partir de janeiro estarei trabalhando como teacher no Yazigi e estudando pra realizar mais um sonho, me formar em serviço social :) Vou trabalhar com criancinhas de novo, e estou bem animada, apesar de um pouquinho nervosa com o novo, o que é normal e até gostoso né? :B

Além disso, quero agradecer a todo mundo que me mandava emails, que deixava comentários ou qualquer outro sinal de fumaça, sempre fiquei muito feliz em poder ajudar ou ouvir os elogios! De verdade, desejo que todos consigo alcançar aquilo que desejam e que sejam muito felizes.

Foi um prazer enorme compartilhar minha história au pairiana aqui! *-*

Merry Christmas pra vocês and a Happy New Year! 



"Um dia você entende que o tempo não é inimigo, ele é nosso maior mestre. Tudo vem na hora que tem que vir. No fim das contas a gente acaba agradecendo por tudo o que passou, porque o tempo sempre está ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena."



Beijos,
Duda.

8 comentários:

  1. Oi Duda!!! Adorei o post, apesar de ser bem tristinho já que vc tá dando goodbye pro blog. Mas fico muito feliz que sua experiência aqui foi boa. E boa sorte na sua nova fase! Se precisar de dica de teacher pra teacher, só chamar no face :))))
    Merry Christmas and Happy New Year!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelo apoio de sempre Nuara!Vou continuar acompanhando tuas aventuras, viu? Te desejo tudo de melhor na tua experiência tambem!
      Beijos e Happy 2016!

      Excluir
  2. Acompanho seu blog desde junho do ano passado e nossa... aqui está você se despedindo do blog!
    Vou sentir muita falta da sua escrita e histórias, Duda, mas desejo a você tudo de melhor daqui pra frente!!

    Merry Christmas and Hppy New Year!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, de coração mesmo!! :))

      Excluir
  3. Duda, eu ja acompanho seu blog ha um bom tempo nem sei dizer ao certo... Mas foi muito bom acompanhar a sua jornada, em um lugar diferente do que eu estou/estava... É triste ler que seu blog vai parar, mas sei que continuará aproveitando assim como fez nesse 1 ano e 9 meses de USA - Facebook está ai, mandei msg pedindo seu whats novo no facebook...
    MERRY CHRISTMAS AND HAPPY NEW YEAR :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, a ideia é continuar aproveitando!! hehehe
      vamos manter contato thais,gosto muito de ti e tu ja sabe ne, to na torcida por um 2016 maravilhoso com a host family nova =]

      Excluir
  4. Duda.... posts bastante emocionantes esses seus últimos q acabei de ler - diretamente do BR! Ano encerrando hj, lendo aqui q seu blog tb se encerrou =( Só me resta te desejar q a sua nova jornada como caloura na facul e como english teacher seja incrivel e abençoada - vc ainda tem mtos frutos pra colher do bem q tem feito... mas ainda é mto nova entao tem mta semente pra plantar tb! Q exemplo de Au Pair bem sucedida e q surpresa linda vc fez a sua família ao retornar! Bom saber tb q sua readaptação foi bem tranquila, tirando a saudade vc é bem madura pra entender e aceitar q é dificil comparar os 2 países... Parabens novamente e Feliz 2016 cheio de realizações e conquistas! #sorte Bjokas, Gi (foi um prazer poder ter te conhecido e volte pra me visitar em NY um dia!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida, Gi!! Vou tentar plantar boas sementes entao (:
      E claro,continuarei acompanhando tuas historias, mesmo que meio atrasada as vezes ja que vida de caloura nao é moleza ne? hahaha beijos, feliz ano novo!

      Excluir