sábado, 22 de junho de 2013

Sometimes we just change

Boa noite meninas!

To muito feliz hoje, porque é sabado a noite, e fiquei em casa! Exato, você não leu errado haha (Explicando: faz muitos sábados que não paro quietinha em casa. e eu gosto muito de sair, mas de duas em duas semanas preciso de um sábado a noite " off", pode até ser com visita, e é legal quando é. mas tem que ser na minha casa rsrs).

Então gente, sabem aquela frase "depois da tempestade, vem a calmaria?". Pois é, junho foi mega crazy, mas hoje fui atualizar minhas pendências e vi que to bem tranquila, até que julho comece hehe Aproveitei pra que mesmo? Ler blogs antigos que estavam nos favoritos mas que eu ainda não tinha conseguido começar (tenho vários com esse status).

Bom, com esse blog que li hoje, mudei algumas ideias que eu tinha (vide post de 20 dias atrás aqui). A menina desse blog iniciou seu ano de aupair ha bastante tempo, e é aqui da minha cidade. o.O conheci a história dela pelo wall pair, e adorei! as kids sao muito fofas (stalkeei no FB). Ela concluiu os dois anos e agora continua vivendo com a familia, só que com outro visto. Tipo, história perfeita né?

(pausa pra contar como o mundo é pequeno: num dos blogs ela colocou a foto da creche onde voluntariou. adivinhem? é a creche do lugar onde meu pai trabalha ha 20 anos! morri né hahaha)

Então, ela é da minha cidade, era under 21, e blablabla. Eu tava bem curiosa sobre a historia dela. Então, lendo o post, descubro que ela teve o match depois de UM ANO INTEIRINHO ONLINE! Sério, no prazo pra expirar o contrato dela, ela teve o match. 

Bom, pra quem leu meu post de 20 dias atrás, que eu dizia que não ia aceitar qualquer família, que se não desse certo eu ia continuar minha bela vida brasileira and so on, eu só queria compartilhar que mudei um pouco de ideia. Tenho só 18 anos, (completo 19 em novembro). Já me sinto confortável suficiente para viajar como aupair, e gostaria muito que fosse em jan/2014. Mas a história dessa menina me fez perceber que com essa idade que tenho, posso esperar o tempo que for preciso, e que Deus reservar pra mim. Já sei o que quero fazer na faculdade, e posso dar início a esse projeto tranquilamente, caso nao encontre uma família até o final do ano. Ou ainda, se meu ano vencer (do que não duvido hahahah), posso continuar com o curso e daqui ha algum tempo me inscrever de novo. Por que não?

Enfim, era só isso que eu queria dividir com vocês. Não adianta nos descabelarmos preocupadas com o tempo, porque muitas vezes, a decisão não é somente nossa. Eu acredito muito em Deus, e hoje foi isso que percebi: vou esperar o tempo que tiver que esperar, vou viver a vida como tiver que viver, e aquilo que está planejado pra mim, com certeza será :D

Mas, contudo, entretanto, todavia, mesmo que eu fiquei um ano on, mesmo que meu contrato expire, mesmo que eu volte a me inscrever só daqui a alguns anos, de uma coisa tenho certeza: não vou conseguir abandonar os blogs! hahahha talvez eu pare de postar né, porque dai falta assunto, mas a leitura dos blgos, o acompanhamento da realização desses sonhos tão lindos, já faz parte da minha rotina, não consigo resistir. 
hehehe

Beijos,
Duda.

PS: meu pai não trabalha numa creche. mas o lugar onde ele trabalha, tem uma . Confuso né? rsrs

8 comentários:

  1. Oi Duda!
    Tõ confusa! Você vai terminar o app, ficar on, mas sem afobação p fechar com família. É isso? rs
    Eu que já sou velha (25) e meio que não tenho muito mais o que esperar pra ir (já sou formada), sempre tive em mente em não fechar com qlqr família por afobação. Afinal, um ano não é uma semana né?
    Mas de coração eu espero que as coisas caminhem pra você e que você vá mesmo em janeiro, assim a gente se encontra lá!rs
    Quanto ao seu comment-post, amei! =) Pra mim é muito importante o apoio e a torcida de vocês. Pq família torce p gente até pra acertar receita de bolo né? Agora encontrar gente com um sonho em comum torna tudo mais especial!
    Pode deixar que tirarei muitas fotos e farei um posto mara sobre a semana de treinamento!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Duda,

    Você tbm me deixou um pouco confusa, mas consegui entender seu post.
    Te desejo muito mais que boa sorte e o que for para ser seu SERÁ !!!!
    Não adianta querermos colocar prazos nas coisas é melhor deixar nas mãos de Deus e confiar que a vontade dele sempre é perfeita.
    Mas estou torcendo para que vc embarque ano que vem mesmo, estou nesse sonho auperiando, lendo blogs e tudo mais desde de 2009, e vou te falar não é fácil, mas agora chegou minha vez e nada me segura !!!!
    Quando vc fica on ???

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Pois é Duda, to nessa também né.
    Ainda mais agora que consegui o emprego que eu queria!!!
    Vamos ver no que vai dar.

    E tu é muito nova, mesmo, nem precisa se preocupar com isso de tempo. Só não vai arrumar um namorado PELAMOR, porque pelo que tu falou vai acabar desistindo se arrumar um HAHA.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  4. guriasss, depois de 3 comentarios dizendo que voces ficaram confusas, reli meu post anterior e esse hahaha

    no anterior eu ja tinha escrito que ia esperar o tempo que precisasse, e nao ia aceitar qualquer familia. Mas agora to falando de adiar o intercâmbio, tipo, pra bem depois.

    não é o que quero (nem de longe), mas agora to pertinho de ficar on, e insegura quanto algumas coisas do meu app, principalmente a idade.

    ba gente, é confuso mesmo heim? tentando explicar até eu me enrolo hahaha
    em resumo: terei muita paciência e fé, enquanto torço pra achar family pra janeiro rsrs.

    beijos, obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Calma que tudo na vida acontece quando tem que acontecer. O melhor Deus tem pra gente.
    Fonte? Experiência própria hahahaha
    Boa sorte com o processo e estou às ordens ;)
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como é isso. Antes de me inscrever eu acompanhava o blog de uma menina de Sao Leo que foi para DC depois de quase um ano online tbm. E o meu pensamento foi exatamente igual o teu: Vo esperar o tempo que for. Não dá pra prever. Mas que bom que agora está tudo ajeitado. =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada coisa no seu tempo, nenhuma vírgula foram do lugar :)

      Excluir