terça-feira, 24 de setembro de 2013

I HAVE A MAAAATCH :D

And finally, the happiest post!!!

É isso, gente! Isssssso!! 
Dois meses e uma semana online, e lá estava eu, com um match extraoficial :O

Foi muito, muito mais cedo do que eu esperava! Pra vocês terem uma ideia eu ja tinha posts idealizados para meu período online até meados de novembro, porque eu achava que até lá eu provavelmente não teria notícias sobre o meu processo hehe masss, engano meu. DOCE engano, aliás :)

Bom, depois dos skypes minha host mandou um email muito lindo dizendo que havia gostado muito do meu perfil, que achava que passarmos um ano juntos seria 'a blessing' *-*

Muitos dos meus amigos me perguntaram se não era um match precipitado e se eu não estava aceitando apenas por querer muito ir pros EUA. Amigos, eu digo: fiquem tranquilos! Nem de longe meus motivos se parecem com esses. rs Por desespero não seria, porque igual eu só quero embarcar em janeiro, e se fosse o caso, teria tempo para encontrar alguma família. E se não encontrasse, como eu já tinha dito, eu começaria a faculdade e trancaria mais tarde. 

Entretanto, achei SIM o match rápido. E achei a familia boa demais pra mim. Imagina! Católicos, 3 kids, preocupados com a educação das kids, preocupados com a au pair, preocupados se eu aguentaria o frio (falaram muito nisso! rs), enfim, com um perfil com o qual eu realmente me identifiquei! Aí parei para analisar a nossa "história". Numa sexta-feira a host entra em contato comigo, eu já respondo, e ela já responde de volta marcando skype e fazendo perguntas. Depois disso, eu respondo, fazemos os skypes, trocamos mais alguns e email, e puf, MATCH! Entretanto, apesar de poucos dias de contato, o contato foi intenso. Fora que, o application deles já tinha muuuuuitos detalhes, realmente, um app bem completo (diferente do que vejo muitas meninas comentarem por aí).

Ela me pediu o match na terça-feira, por email (eu sempre achava que comigo, a family pediria por skype, mas não foi assim rs) Me colocou diversas outras coisas no email, e disse que eu podia pensar com bastante calma na resposta, porque eles queriam que eu também tivesse certeza de que eles seriam uma boa family pra mim (oi? é, exatamente isso gente!). Pensei, pesei prós e contras, conversei com meus pais, e aceitei! Desde então, eu estava esperando a ligação de Boston, para ter a confirmação se o match era mesmo real, porque eu tava com medo de cair do alto de tanta felicadade! hahaha

Então, ontem recebi a bendita ligação, e hoje de manha, meu extranet já estava diferente, com muitas informações! Agora, se Deus quiser, e o consul permitir, embarco em 05/01, rumo a training school! s2

Bom, também preciso deixar pra vocês algumas informações da família ne? Como eu já tinha comentado, moram em Minnesota, que eu nunca tinha ouvido falar! Mas pesquisei na internet, google maps, grupos de facebook e adorei! Conversei com meninas de lá e elas me confirmaram everything. O inverno é BEM pesado, mesmo. Bem mais do que aqui no sul, porém, assim como eu disse pra hosta, digo pra vocês: não precisamos nos preocupar, eu levo money extra pra comprar casacos de verdade! hehe

São 3 kids, nas idades que eu amo, sem curfew, carro available (só preciso deixar a mom avisada, mas segundo a atual aupair, isso funciona bem), 20min da capital, diversas opções de estudo e trabalho 5h por fim de semana, normalmente (date time dos hosts). Isso e o fato de Minnesota ser longe dos estados que quero conhecer, são as unicas coisas que eu não adorei neles. Porém. esses realmente não são quesitos que me fariam desistir de uma família aparentemente boa. Ah, tem isso também. Falei com a família, tirei todas as minhas dúvidas, falei com a au pair, falei com pessoas que já moram lá, enfim, tudo parece bom. E estou com medo rs Entretanto, tudo o que eu podia, eu fiz. Agora, só chegando lá mesmo, pra poder saber e contar pra vocês se era sonho ou realidade rs

AGORA GENTE, PRECISO COMPARTILHAR MINHA FELICIDADE!! AAAAAAAH, ANOS LENDO ISSO EM OUTROS BLOGS, E AGORA, É A MINHA VEZ *-----* a parte mais difícil foi!!!

Mas claro, a montanha-russa de sentimentos continua: hora felicidade pelo match, hora ansiedade pelo visto rs Ainda não sei quando vou tirar, porque tô esperando as instruções de SP, mas mesmo assim, já estou louca pra passar logo dessa fase, e ver o que será!

Bom, eu tinha pensado em muitos outros detalhes pra contar nesse post, mas ele já ta enorme, como de costume, então, conforme eu for postando e me lembrando, eu vou deixando vocês a par!


Por fim, obrigadíssima pela torcida de todas vocês que me acompanham! Saibam que eu também torço muito pela história de todas vocês, de verdade! Obrigada também a Inaiê, que se ofereceu pra fazer skype comigo lá da terra do Tio Sam, só pra me dar um alento sobre a decisão do match hehe Vocês foram muito importante durante esse pouco tempo de blog, gurias, e fico muito feliz mesmo pela torcida que recebi! Agora, preciso da torcida pelo visa, e para que a family seja mesmo o que parece ser! 

Além disso tudo, preciso urgente colocar no papel minha to do list, e treinar mais o meu inglês! Não quero decepcionar quando chegar lá!

Beijos carregados de felicidade,
Duda

hehe

26 comentários:

  1. Duda, que felicidade por você! De verdade, estou muito feliz! Torci muito para você encontrar um família boa, e essa parece ser realmente abençoada. Não achei rápido e nem moroso, visto que Deus faz as coisas no tempo certo, e embora a data do seu embarque seja em Janeiro, você terá mais tempo para arrumar as coisas com calma sem ter o fantasma de fechar um match te assombrando, sem mencionar o fato de a família realmente parecer ter tudo a ver com você. Minnesota realmente é mais distante de outros locais, mas o importante é você ter uma boa família, pois assim você poderá conhecer esses lugares de boa, melhor que ter uma família na Califa e essa família não ser tão legal assim e você nem ter tempo de conhecer os locais como já vi por aí.
    Desejo que você viva seus últimos meses no Brasil muito bem e que sejam dias muito felizes ao lado de sua família e amigos, e que esses dias se prologuem quando estiver nos EUA.
    Vai dar tudo certo com o visto! Ele será aprovado, é só manter a calma e a fé em Deus, pois se não fosse pra ser, você não teria chegado até aqui. ;D
    Tudo de melhor sempre, Duda! E parabéns pelo match! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulaaaaa, muito obrigada querida!! sério, amo teus comentários :)
      também fico na torcida por ti, por todo o processo, desde a carteira de motorista até a parte do living the american dream!! vamos comemorar muitas coisas juntas ainda, se Deus quiser!

      beijos e muito obrigada!

      Excluir
  2. AAAAAAAA DUDA!!! QUE LEGALLLLL!
    Super feliz por vocêee! Que delícia deve ser ter um match cara hahahaha
    Sério, te desejo tudo de MELHOR nessa família, e que tudo saia como melhor do que planejado!! Não se preucupa com o visa, VAI DAR CERTO também!
    Enfim, PARABÉNS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmm, Fernanda!! é muito gostosa mesmo essa sensação :]
      muito obrigada!! e fica tranquila, que o teu match também tá guardado!!

      Excluir
  3. WHATTTT ????? hahah
    Estou off nas últimas semanas e deixei de acompanhar os blogs (sorry)
    Aí entro na minha página para saber da news, deparo com essa BIG NEWS !!!
    Pensei comigo nossa perdi vários capitulos e tratei de ler os post anteriores hahahaha (com comentários tbém)

    Dudaaaa, estou tão feliz por vc !!! As meninas que acompanham aqui, sabem o quanto vc queria que esse momento chegasse, e ele chegou ! uhuuuuu

    Agora que li seus pots, pode dizer: sua familia é fofa, em todos os momentos. E estou mais feliz ainda fiquei por saber que eles são católicos ! :)
    Ah quando vc falou Minnesota, lembrei na hora do filme RIO ? Aquele das araras azuis, lembra ?

    E seu visto já deu certo ! Pode acreditar !
    Um beijo grande e big abraço cheio de alegria e com votos de sua jornada seja incrivel e feliz.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, oiii amanda!!
      pois é, eu senti tua falta! rs
      realmente, eu esperei muuuito por isso, a minha contagem já começa antes mesmo de entrevista na agencia, application e todas essas coisas, mas espero mesmo que toda a espera tenha valido a pena!

      eu assisti esse filme! mas não sabia que ele tinha algo a ver com minnesota, sinceramente, nem lembro onde eu assiti isso! :z mas agora que tu falou, acho que vou olhar de novo, em ingles pra ir treinando, e pra descobrir a relação dele com meu futuro endereço <3

      obrigada por todos os comentários e pela torcida! hehe

      beijosss

      Excluir
    2. Minnesota é o lugar de onde vem uma das araras ! Engraçado como guardei isso na cabeça e quando vc falou eu lembrei.
      Não vou sumir mais ! Estava sentindo falta em visitar os blogs !
      Beijos ;)

      Excluir
    3. verdade, muito engraçado tu ter guardado esse detalhe, mas a nossa memória é assim mesmo, as vezes a gente guarda detalhes aparentemente desnecessários kk

      Excluir
  4. Ah ! esqueci: o Natal e o Ano Novo para vc esse ano, será mais que especial !
    Aproveitaaaa muitooo sua familia e amigos, pois 2014 será um ano incrivel para vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! pretendo aproveitar da melhor forma possível :)

      Excluir
  5. Duda....
    hauahuahau Acabo de ler todos os seus post e estou surtando, nem acredito que vc já tem o match...
    Felicidade pura, Deus é sempre perfeito e te deu uma família linda.
    Estou torcendo para que seu ano seja incrivelmente incrível, você merece!
    Eu já tinha escutado sobre essa cidade no filme "Rio" o papagaio nasceu lá.. muito fofo *.*
    E vai preparada pq o frio parece ser tenso, mas acho que isso é a graça do EUA, ver e viver todas as estações do ano :)
    Bjus e Muita Boa Sorte !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooo thais! muito obrigada :)
      espero mesmo que seja, maspra ter certeza 100%, só tando lá mesmo hehe
      e pelo visto todo mundo adora o filme Rio ne? hahaha

      obriga de novo!! :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tenho um sobrinho de 3 anos não tem como não gostar hahahaahh
      P.S. Agora que eu vi que a Amanda tbm tinha comentado do filme Rio, lembrei na hora que vc falou, desde a primeira vez que eu vi o filme já sonhava com o AP e me perguntava será que vou morar lá? E lembro que no filme tinha muitooooooooo gelo, mas como vc falou já deve estar acostumada com o frio, eu particularmente amo... e fora que em tudo lá tem calefação neh... Não tenho duvidas que vc irá tirar de letra e seu ano será mais que especial <3

      Excluir
  6. Parabéns menina, tudo de bom e não foi precipitação nenhuma, você fez o que seu coração pediu....
    Quando embarca?

    Muito legal a família estar preocupada como você pelo frio.... rsrsr
    Isso mostra que eles vão cuidar de você como filha mais velha :)

    Bjão e tudo de bom
    Espero que nos encontremos por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)))
      embarco dia 05/01, mas agora só consigo pensar no visto! hahaha
      espero mesmo ser tratada assim, é o que eu sempre quis rs

      beijos, muito obrigada!
      podemos nos encontrar, sim! nesse mundo aupairiano everything is possible haha

      Excluir
  7. Duda querida... CONGRATULATION!!!! Que post mais lindo e o mais importante... conseguimos sentir a sua felicidade pelas suas palavras =] Mesmo vc indo para um estado mais (ou menos;) distante, vc conseguiu encontrar uma family com TODOS os "requisitos" q vc estava procurando.. ou seja, foi um SUPER presente, não foi?! Estou muuuiitooo feliz por vc! Quem sabe antes do meu programa acabar, não vou te fazer uma visitinha e conhecer as geleiras de Minnesota? E claro, sinta-se convidadíssima para ficar aqui em casa qdo quiser passear por NYC! Agora aproveita seus 3 últimos meses abrasileirados (comendo arroz e feijão!) e curtindo muito sua família de verdade ...e VEM!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaaaa, Gisella!!
      Achei que esse post foi uma confusao de tao mal organizado, mas era muita emoçao mesmo hehe
      vai ser uma alegria te apresentar às belezas de minnesota,e mais ainda se eu puder te visitarem NYC!! HAHAHHA

      ja estou comendo muuuuito para ver se consigo demorar mais pra sentir saudades hehe

      Excluir
    2. Ahhhhh eu quero ir no indoor water park of america! O mais famoso e q abre ate no inverno! Vamos combinar com a Leticia (fez o match!) e com sua outra amiga! Irmos nos 4 num sabado no mall of america (o maior shopping dos USA) e no domingo no parque aquatico! Vamos esperar vcs todas chegarem e marcamos um fds de jan ou fev pra eu ir pra MN encontrar vcs!!!! Can't wait :) bjbj

      Excluir
    3. ela teve o match também? ahhhh, mas que legal! :)
      adorei tua ideia, gisella!

      de verdade, temos que combinar mesmo!! do mall eu ja tinha ouvido falar rs mas do parque vou dar uma olhada na internet :P

      Excluir
  8. Duuudaaaa pensa numa pessoa feliz? Sou eu neste momento :)

    Caaaaaraaaaa que demais.. sorry, perdi boa parte dos posts e tal gracas a todos os problemas q ocorreram aqui BUt estou de volta linda e contente pros blogs e da vida e mais contente ainda vend ma noticia maravilhosa como essa :)

    Vamos morar muuuito longe maaaas podemos combinar muita coisa juntas :)

    Boa sorte com todo o resto do procesoo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrinaaaaa, eu tava esperando por noticias tuas guuria! nao vai contar pra gente no blog, não?
      obrigada, tua felicidade com a minha conquista me deixa mais feliz ainda rs com certeza vamos combinar algo juntas! califa talvez? hehehe

      beijos ;*

      Excluir
  9. Nossa eu ja tava xilicando pra vir aqui comentar antes mesmo de vc escrever post! hahaha Parabens de novo, vai dar td certo e bora cuidar das coisas! Te espero em Ny, fechou balada? rs
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se for balada under 21 allowed! hahahha
      aii, tomara que dê mesmo!! (yn)

      Excluir
  10. aaaaah mas fiquei tão feliz quando soube que você quer/vai ser Au Pair guria, tu não tem noção!
    Muito legal saber que uma pessoa perto de mim quer isso também *-*
    Tu merece tudo de bom Dudazita!! Que bom que você conseguiu uma family aparentemente linda! Tomara que seja de fato!
    Estou na torcida aqui por ti!!! Que Deus abençoe muuito essa sua fase!
    Aproveita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, de novo, déh! :) hehe
      espero mesmo que sejam de fato o que parecem à distância.

      vou continuar mandando e notícias, e tu sabe né, conterrâneas têm que se ajudar em dobro! hehe

      beijos ;*

      Excluir