domingo, 1 de setembro de 2013

E o primeiro contato se fez realidade!

E aí, gente!!

Pois é, primeiro contato de uma host family de verdade !
Esse é o que considero como primeiro, porque antes dele, até recebi uma mensagem no facebook de um suposto "hosto", perguntando se eu gostaria de ser au pair no Reino Unido... mas não sei, não, qual era a do cara. Como não tenho interesse de ir morar lá tão cedo (muito caro), respondi que quero USA.

Bom, entrei em alguns grupos de oferecimentos de família, mas nada demais, porque a impressão que dá é que só tem au pair lá haha Mas enfim, tem um grupo que tem dois albuns de fotos, um de au pairs, outro de host families. aí nas regras diz que as fotos devem ser postadas nos respectivos albuns, e que na descrição se deve escrever o que quer, apresentação, etc.

A maioria das famílias desse grupo é europeia (inclusive, vi uma muito lindinha nas fotos, que era da Espanha :z), então, nem tava levando fé. Só coloquei minha foto lá, escrevi bem pouco sobre mim, e pronto.

Aí quinta de tarde, no trabalho (duas horas e meia antes de ir para um retiro - sem acesso a internet), abro meu email e vejo um com o assunto "au pair". Como eu tava esperando o retorno de uma guria que dá aulas de inglês para au pairs, pensei que era isso. Quando começo a ler, OH MY GOD!! IT'S A HOST FAMILY HAHAHA

Meus olhos ate enxeram de lágrimas, enquanto eu lia. Uma sensação muito esquisita, não acreditei que eu tava naquele estágio! Eu ainda me sinto como uma aspirante acompanhante dos blogs hehe Enfim, amei o email, não pelo conteúdo em si, mas porque a host mom escreveu muito, sobre varias coisas da família. Foi um email enorme, e olhem que estou acostumada com emails grandes.

Resumindo: a família é da CC, mas não me achou no site. Seattle, duas kids que vão para a pré-escola 2-4 x/ semana, de 3 e 5 anos. A próxima au pair seria a 4ª, sendo que uma teve rematch, e das outras duas, ninguém estendeu por mais 1 ano (o que achei estranho, mas iria verificar mais tarde, se fosse o caso). A hosta é funcionária publica, formada em economia (participa de debates, conferências, e  adora!), o hosto é professor de física e matemática numa universidade. Carro compartilhado com a hosta, sendo que não poderia dirigir pra downtown da city, porque é muito movimentado.  Mas, segundo ela, isso não seria problema, já que moram bem perto dos pontos de transporte publico. 

Amei a descrição das meninas, uma bem patricinha e artística, e a mais nova, segundo as palavras da mãe, é o homem-aranha! hahaha além disso, sobre a mais nova a mãe disse exatamente assim "ela pode ser dificil de lidar as vezes, mas tem um bom coração". Com esse tipo de detalhes nos emails, foi que percebi que não se tratava de fake, porque se fosse, certamente não me deixaria avisada de que preciso ser bem ativa e paciente para lidar com elas, principalmente a de 3. Bom, mas o que gostei mesmo na family foi: a mãe foi voluntária por dois anos na África! *---* Deve ter um bom coração...

Respondi pra ela agradecendo o contato, avisando que eu não estava em casa, mas que quando chegasse, enviaria para ela em qual página da CC eu estava, encaminhando a parte que eu tenho acesso do application em pdf, e o link do meu video. Contei que eu estava indo para um retiro e que só poderia responder no domingo, mas que ela podia ficar a vontade para mandar quantas perguntas quisesse. 

Então, hoje cheguei em casa depois de um fim de semana de muitas descobertas, de cansaço e de oração. Conversei com meus pais, me alimentei, e fui checar o email. Havia dois. No primeiro, ela respondia  o que eu encaminhei,  agradecendo a minha pro-atividade em resolver o problema, e dizendo que leria o app, assistiria o video e depois me daria notícias. No segundo, ela foi muito fofa. Me agradeceu de novo, disse que eu tinha o perfil de quem seria uma boa au pair, mas não era o perfil que eles procuravam. Amei isso, porque assim ela me avisou que não precisava esperar por eles! No primeiro email ela já tinha me dito que me daria um resumo sobre a family, e que se eu não tivesse interesse, por favor, a avisasse, achei isso muito bom mesmo, já que tem meninas que contam que as famílias empacam o perfil, sem dar sinal de boas-vindas nem de tchau né?

Nunca pensei em morar em Seattle, e eu acho que queria crianças mais novas, mas gostei bastante da sinceridade e da objetividade da hosta. Eu continuaria conversando com eles, se fosse o caso. Fiquei feliz em entender tudo o que ela escreveu, e de ter tido essa experiencia do contato, ainda que apenas informal, e por email.

Acho que ela não gostou do meu vídeo, porque realmente, ta muito ruim o english lá. Gravei num lugar público (uma escola), com conhecidos, entao eu tava falando baixo, rapido, e nervosa, pra terminar aquilo de uma vez sem que ninguém descobrisse meus objetivos, visto que o segredo é a alma do negócio! hahaha
Por causa disso, respondi pra hosta agradecendo, e perguntando se ela poderia me dizer o que é que no meu perfil, não fecharia com o deles, espero que respondam! hehe

Também tô com um perfil no GAP, há poucos dias.... mas só fiz pra poder favoritar uma familia que foi ofertada no facebook,  que era da CC. Favoritei mais umas 5 ou 6 familias da CC, e nunca mais entrei. Sei lá, sou tradicional, queria que o match fosse pela agencia hehe


Beijos,
Duda!

PS: tô muito feliz mesmo! Ainda bem que esse email de 'dispensa' foi lido hoje, em um dia que pra mim ta tudo bom, ta tudo bem hehe

10 comentários:

  1. Duda... PARABÉNS =] mto feliz por vc e por essa noticia.. primeira HF no app a gente nunca esquece.. Bom, Seattle é mais afastado neh.. Parecem ótimos, 2 kids only.. idade legal.. mas a questão de não poder dirigir sempre.. não curti mto... mas tem q rolar feeling neh.. vem deixar a gente updated ta! Bjokas e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, obrigada Gisella!
      Realmente, Seattle é bem afastado de onde vc mora hehe mas eu adoraria morar na costa oeste =) fica perto da califa, e do canadá né! rsrs
      Achei boa as idades das kids,e a quantidade também. Simpatizei com a host mom, mas ela disse que meu perfil não era exatamente o que procuravam, fazer o que né?

      Esperar a próxima õ/ hahaha

      Excluir
  2. Duda, eu estou torcendo muito para que sua felicidade se prolongue por muito tempo!
    Realmente Reino Unido é meio caro, mas se não fosse for isso, né: (rs)
    Apesar de Seattle ser afastado, é Seattle! (rs) Grey's Anatomy e The Killing me fizeram cair de amores por essa cidade! Hahahaha!
    Enfim... sua família está reservada, o que é para ser seu - ninguém vai tirar, e pode ter certeza que estou enviando toda positividade do mundo para você encontrá-la o mais breve possível e que seja uma família maravilhosa!! ;D
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela torcida, Paula!! pode ter certeza que também torço muito por ti :)

      Excluir
    2. Que sua família chegue logo! Amém! ;D

      Excluir
  3. Oi Duuda!
    Que legall!! É demais ter uma família interessada né?? haha eu fiquei louca quando entrou uma no meu perfil, mas também não deu certo.
    Mas o que é nosso tá guardado, e quando chegar vai ser maravilhoso!!
    Que venham as próximas famílias!
    Torcendo por você.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, que venham as próximas, ja to ansiosa! hahaha
      também to na torcida por ti, fernanda ;) acho mt fofo teu namorado te apoiando hehe

      beijos

      Excluir
  4. Duda!! Que primeiro contado legal o seu né? Acho que honestidade é tudo, tanto para que a family se sinta satisfeita quanto para a au pair. Mas questão do carro dividido é complicado mesmo né?

    Adoro a costa oeste, mas sou suspeita para falar, fiz intercambio de férias na California e me apaixonei *-*

    Enfim, acho que agora vai!! Sinto que sua hf está cada vez mais próxima :D

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAH a atrasada aqui que ainda nem leu teu post do Riiiiiiiiiiiiiiiiiio *___________*
    Que ótimo que uma family entrou em contato contigo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vou ler os outros posts agora :P

    ResponderExcluir
  6. O primeiro contato sempre é emocionante ! Não vejo a hora de chegar a minha vez !
    Muito fofa essa host ! Nota dez para sinceridade dela.

    ResponderExcluir