terça-feira, 24 de setembro de 2013

#PD 1: B. family - The one that got my heart!

- explicando: #PD significa "publicado depois". Aconteceram algumas coisas comigo nos últimos dias, e eu queria deixar minhas emoções bem registradas rs, mas não queria compartilhá-las antes que a história "encerrasse". Por isso, escrevi os posts assim que as coisas aconteciam e deixei eles salvos, para compartilhar com vocês depois :)

POST ESCRITO EM 13/09/2013

Gente, esse post é para deixar registrada a emoção da primeira family no perfil da agência :D

Bom, como alguns já sabem, há duas semanas uma família que era da CC e me achou pelo facebook entrou em contato comigo por email, mas não deu certo. Nem pegaram meu perfil oficialmente.

Então, estava eu, bem bela, completando dois meses on pela CC e sem famílias oficiais no perfil.

Agora há pouco, fui abrir meu email para resolver um detalhe do nosso grupo de jovens, e eis que “Cultural Care Host Family Match”!!!! (não, não to como a principal*, mas já é alguma coisa!). E eu pra mim mesma: ‘para, ta brincando!!!’ haha fiquei muito contente! (abre parênteses pra contar que no meu horário de almoço tive tempo de abrir meu email, normalmente abro ao meio dia e a noite, mas especialmente hoje eu não quis abrir! Como dizem por aí, quando tu desencana, acontece. Aí resolvi desencanar "naturalmente" rsrs e não é que deu certo? Fecha parênteses).

Bom, aí dei uma checada no meu lixo eletrônico (façam sempre isso!) e tinha um email da host mom s2 li o email, e pode ser até bobo da minha parte, maaaas, feeling total com o jeito dela!! 3 kids (como eu sempre quis), e familia católica praticante :) ou seja, algo importante e que temos em comum! Não que eu fosse escolher uma família "só" pela religião, mas eles serem e praticarem a mesma que a minha, já facilita o processo hehe

Eu só não conhecia o lugar! North Saint Paul - Minnesota, mas honestamente, essa não é uma das minhas primeiras preocupações com a host family. O email da hosta foi bem fofo, e direto. Pediu que eu lesse o perfil deles, respondesse com minhas dúvidas, e o que eu achava deles. Fiquei tri contente e tal, mas aí, umas das minhas principais preocupações não estava respondida ali: a idade das kids! Pensei, putz, familia simpatica e católica, mas kids devem ser todas acima de 7 anos ahahaha

Tal qual como da outra vez, recebi o email em um dia de pouquíssimo serviço no escritório, e que minha chefe não estava presente para me passar alguma outra tarefa. Sendo assim, tive tempo para stalkear :) Li todo o perfil deles, de cabo a rabo, anotando o que eu achava bom e o que achava ruim (porque óbvio, sempre tem coisas ruins tambem). E eis que, kids nas idades mais maravilhosas possíveis pra mim: 4 (quase 5), 2(faz três daqui 16 dias *-*) e 1y.o. Gente, sabe o que é tu imaginar tua host family e querer uma exatamente assim? Eles são lindinhos demais, e os hosts parecem bem simpáticos nas fotos.

As respostas do perfil deles são praticamente perfeitas, a cada uma, eu me apaixonava mais. Eles já tiveram a primeira au pair e querem uma family member que trate as crianças com muito amor e que não esteja lá apenas para “watch them”. Várias vezes eles citam isso, de que a au pair precisa mostrar interesse pelas kids, e que eles acham maravilhoso ter uma pessoa com quem eles possam contar, e que saiba que pode contar com eles, para a educação das kids. Apesar de estarem dispostos a acolher um membro novo na família, também deixam claro no perfil que a au pair não será obrigada a participar dos programas da família, mas que será sempre bem-vinda (adorei isso! Tem gurias que não querem nem saber de ser parte da family, mas definitivamente, esse não é meu caso rsrs)

Enfim, me identifiquei muitíssimo com eles, e pelo que li no perfil, eu poderia fechar o match. O perfil psicológico bateu muito com o meu! :) Agora, resta saber se eles pensam o mesmo, porque se não to como principal, é porque deve ter alguma au pair que chamou mais a atenção deles. Bom, minha parte de ler cuidadosamente o application deles (aliás, perguntas interessantíssimas são feitas pras famílias, pessoal! Posso até fazer um post sobre isso, praquelas que ainda não tiveram acesso a essas informações;) e responder o email com muito carinho, eu fiz. Agora, vamos rezar e ver no que dá!

Beijos,
Duda.


*pra quem não sabe, quando uma família entra no seu perfil da Cultural Care, a au pair recebe um email de notificação. Existem dois tipos. Num deles, o assunto é “You have a match”, e significa que a família te escolheu como ‘candidata principal’. O outro, que é o que eu recebi, tem como assunto “Cultural Care Host Family”, significa que você é ‘a outra’ rs

2 comentários: