terça-feira, 2 de abril de 2013

Aquilo que está 'done' - ou quase isso!

Olaaa, gente!

Continuando de onde parei no último post, depois que decidi que eu queria embarcar definitivamente nessa de aupair, 
muitas coisas ainda precisavam esperar. Mas o que pude adiantar, eu adiantei. A primeira coisa que fiz, foi conversar com meus pais, depois, guardar dinheiro, estudar inglês, acompanhar os vlogs e ler muitos, mas muuuuuitos blogs mesmo!

Da parte de 'conversar com os pais':
Sinceramente, não me lembro muito bem de como contei pra eles. Porque tenho um diálogo ótimo com os dois, então, eu já tinha até contado os minimos detalhes da viagem dessa guria lá da minha escola. O que eu me lembro bem mesmo, é de quando meu pai disse: 'vamos te apoiar!' *----*
faz muito tempo, mas não me lembro o ano, só sei que marcou, porque muitas meninas contam da dificuldade que é não ter o apoio dos pais - tipo, as pessoas que conviveram contigo por anos, na mesma casa, não apoiam uma das maiores aventuras da tua vida, é complicado. Mas enfim, eles deixaram. Durante esse tempo teve altos e baixos."Tu quer mesmo, Duda?" "E se não der certo?". O que tenho bem resolvido na minha mente é que se algo der errado, tento o rematch, se mesmo assim, ainda não der certo, volto pra casa, e continuo com minha vida brasileira (que gosto muito, e já tem planos me esperando hehe).

Da parte de 'guardar dinheiro':



Essa não foi assim taaaao difícil. Quando eu conheci o programa, eu já trabalhava meio turno, há alguns meses. E já tinha o costume de guardar uma boa parte. Com a ideia do intercambio então, é batata: recebo meu salário, e uma parte considerável vai reto pra poupança.

Da parte de 'estudar inglês': 
Precisei esperar um pouco pra começar o curso, pois na época que descobri o au pair, eu tinha os três turnos ocupados (escola, trabalho e técnico). Impossível se dedicar decentemente a um curso de inglês e ainda arranjar tempo para a 'preguicinha boa' hahahah (não abro mão do descanso galera kk).  Mas antes mesmo de terminar o técnico, eu já tava matriculada num curso que descobri muito sem querer. Fiz na Uptime e super recomendo :D professores e aulas ótimas, mas exige dedicação at home!

Da parte de 'vlogs e blogs':


Na minha opinião, a melhor de todas!! Sempre gostei de ler, acompanhar os blogs, ver fotos de lugares lindos e de crianças super fofas, não foram nenhum sacrifício :) é uma pena que muitas meninas acabam largando o blog, mas eu entendo. As vezes falta ideia de assunto, as vezes tempo (ou sobra tempo mas elas querem descansar ne, super apoio hahah). Enfim, eu pretendo continuar com o blog, acho que deve ser um arquivo otimo pra depois de algum tempo. Mas primeiro tem que dar certo ne, depois veremos o que acontece! 

Em meio à tudo isso, dúvidas e os momentos de 'será que vou mesmo?' (que sempre passaram super rápido), chegou 2013, o ano da inscrição!! Na minha ingenuidade dos 16 anos, eu queria terminar o EM em 2012 e ja embarcar em janeiro de 2013 (HAHAHAHAHHA, nem lembrava de 'meros'' detalhes como CNH-que já é um processo demorado, se rodar então...- e experiência comprovada com crianças. Nada demais né?). Mas passou, agora tenho tudo meio que programado (porque algumas coisas fogem do nosso alcance), mas se tudo der certo, me inscrevo em julho/agosto desse ano :D

Beijos,
Duda.

4 comentários:

  1. Ainda não conversei com meus pais, mas eles sabem que eu quero fazer um intercâmbio. Só não sabem que vai ser de um ano hf9sdhfshof

    Quanto ao dinheiro eu ainda estou juntando. Pra parte do intercâmbio eu já tenho, mas para as despesas com a ida até São Paulo e uma grana extra que quero levar ainda falta.

    Inglês estou estudando, mas o speaking tá fraco demaaais :S

    E os blogs tenho devorado muuito também, haha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suélen!!
    Te prapara então, porque a hora que eles souberem que é de um ano, vão levar um pequeno choque de realidade kk mas eles se acostumam :)

    e quanto ao ingles, dinheiro e blogs: sempre é bom ter mais hahahha

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda! Nao consegui te responder la no blog. Mas obrigada pelo carinho!!! =D
    Nossaaa como o tempo passa neh. agora vc ja esta ai quase pronta pra embarcar nessa aventura! uhul
    agora voltei de vez a me dedicar ao meu blog. Ja finalizei minha novela americana auperiana hj haha mas ainda tenho mto p contar! Qqr duvida q eu poder ajudar pode mandar!
    bjoo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda! =P
    Obrigada por passar no meu blog, agora eu to aqui no seu. E to te seguindo, viu? :) se quiser seguir o meu, sinta-se à vontade, haha ;D

    Então vc decidiu super cedo que queria ser au pair, que legal! Eu decidi e já fui atrás de tudo, mas eu decidi já depois dos meus 20 né hahaha!
    Eu concordo que a parte mais legal é ler blogs viu? Eu lia taaaaaaaaantos! Hoje em dia, como au pair, eu não tenho tanto tempo, mas continuo lendo quando consigo, e to sempre postando também. Não pretendo abandonar meu blog, nem depois de voltar pra casa :) vamos ver!!

    Boa sorte no seu processo :DD beijão!

    ResponderExcluir