sábado, 13 de abril de 2013

Childcare Experience

Olá, meninas!!

Hoje vou falar de uma parte do processo de  au pair que é muito importante, e que eu sempre achei interessante de ler (depois vocês entenderão porque hehe): a experiência com as crianças.

No post anterior, falei sobre várias coisas importantes para se preparar para a vida auperiana, mas na minha opinião, childcare experience merecia um post à parte.


Bom, na maioria das histórias que eu acompanhei por blogs, o que mais chamou a atenção das meninas, nesse programa de intercâmbio, foi o valor que se paga, para ter o direito de um, ou até dois anos nos USA.
Realmente, esse é um ponto bem positivo. Mas a primeira coisa que ME chamou a atenção, foi o fato de eu morar nos USA, cuidando de crianças. (aliás, a parte que mais me desperta o interesse nos blogs, é quando as gurias vão falar de suas kids :P )

Desde sempre, sou apaixonada por elas. Adoro brincar, dar colo, apertar, e afins hahah porém, quando fui na agência, a guria que me atendeu disse que eu poderia contabilizar para o application qualquer experiência que eu tivesse tido, desde os meus 14 anos, e que eu precisaria de no mínimo 200h (cerca de um mês, se fossem 8h/dia). "Agora é que são elas", pensei kk Eu nunca tinha tido experiência contínua com crianças. Apenas esse meu 'vício' de ter que brincar com qualquer criança que visse pela frente, meus primos (apenas 6 anos mais novos) e as minhas vizinhas (uns 10 anos mais novas). Com as minhas vizinhas, eu até acredito que eu poderia pegar uma declaração com a mãe delas e tal, mas isso seria muito pouco para um bom App. (elas vinham na minhas casa todas as tardes, e brincávamos por horas. Depois quando precisavam ir embora, era um parto - ê, tempo bom hahha)

Voltando ao assunto, lendo os blogs (já deu pra perceber que minha experiência é toda com blogs ne? também, nao sei quantos mil deles ja acompanhei kk) eu percebi que se quisesse mesmo ser au pair, teria que melhorar o quesito childcare experience. O que não me deixou nada triste, afinal, eu amo esses pequenos. 
Sendo assim, fui procurar um voluntariado com crianças, e encontrei um perfeito, aqui na minha cidade :D

Como já contei antes, faz algum tempo que decidi ser aupair, e portanto, algum tempo que eu já sabia que precisaria implementar essa questão da experiência com crianças. então, me programei direitinho, para que nesse ano de 2013, eu tivesse um turno livre, durante todos os dias da semana para o voluntariado. (Cheguei a recusar dois empregos, de turno integral :x mas, se trata de investimento. não adianta estudar inglês, se programar financeiramente e afins, se eu não tiver como aumentar as horas de experiência - a vida é uma questão de escolhas... e de tempo pra que elas te dêem algum retorno ).


Então, no fim das contas, com essa história do voluntariado, uni duas utilidades. Como quero fazer a faculdade de serviço social, assim que eu voltar do intercâmbio, uma amiga minha sugeriu que eu fosse trabalhar numa associação beneficente aqui da minha cidade, que gerencia 5 entidade, e uma delas, se trata de uma creche de turno integral, que atende crianças carentes de 0 a 3 anos. Fui lá, conversei com o responsável, e fui super aceita, porque eles realmente precisam - as profs que trabalham lá, recebem normalmente, e por isso eles tem um número 'curto' de profissionais, já que o dinheiro para a folha de pagamento não é tanto assim.

E essa semana já completei um mês por lá! Estou amando, quando vou pro meu trabalho normal, e quando venho pra casa passar o fim de semana, já sinto falta das 'minhas' crianças, o que tem me deixado preocupada. se com meio turno lá na creche, e com várias crianças para a atender ao mesmo tempo, já estou apegada dessa forma, imagina com um ano inteiro?? Mas enfim, não vou perder tempo com preocupações antecipadas, ne? 

Por fim, era isso que eu queria compartilhar por hoje. E também, gostaria de deixar um aleta, apesar de ainda não ser oficialmente uma aupair: passar um ano longe de casa, já é bem difícil por si só, passar um ano longe então, sem ter experiência com criança, ou então, sem nem ao menos gostar de estar com elas, pode tornar as coisas beeeem piores. Aliás, isso vai tornar as coisas piores. Não será bom pra ti, nem pras crianças da host family que te escolher. Então, pense bem antes de tomar a decisão, não pense no programa apenas com os olhos das finanças, já que ele é uma das opções mais baratas que se tem por aí. 

Era isso pessoal! Quero agradecer as meninas que já visitaram meu blog: a Suélen, minha 'vizinha' e companheira nessa história de futura au pair, e a Tai, a Clau e a Jéssica, que são donas de alguns do tantos blogs que acompanho e que recomendo! hehe mt legal ver vocês por aqui, gurias!! :D

beijos,
Duda.

PS1: eu tava louca pra compartilhar aqui no blog as fotos das minhas crianças. mas ainda não sei se tenho permissão pra isso. talvez daqui algum tempo ;)
PS2: não pretendo postar toda semana no blog, pessoal. ainda mais nessa fase, que nçao tenho novidades para contar - mas é certo que ele não será abandonado (não se meus planos derem certo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário