sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reviravoltas, fazer o que? Respostas.



Pois é, gente.

Como eu contei no post anterior, a agência dos meus 'sonhos' era Cultural Care, com o impasse de não ter mais representação nenhuma no Rio Grande do Sul, fiquei 'abalada' e na dúvida.

Fiquei abalda por que, fala sério, to há tempo me programando, pesquisando, e presentado atenção nos detalhes que se relacionam a CULTURAL CARE, agora descubro que esses detalhes podem não me servir pra mais nada, porque a agência simplesmente não vai mais existir no meu estado! poooo, asuihdiauh
mas eu sei que existem problemas bem piores por aí, e que se for pra ser,  meu ano de aupair sai de qualquer maneira!

E fiquei na dúvida porque..
Quem leu o post anterior deve ter pensado que se eu queria tanto essa agência, eu deveria arriscar (ou não deve ter, vai saber haha). Mas, um dos motivos para não fazer isso, como eu também já falei, era o fato de se sentir muito segura com a agência específica aqui da cidade, pois eu já tinha bons testemunhos de lá, e não (só) com a CC, propriamente dita.

Well, além disso, no fundinho mesmo, eu queria muito ir para a Califórnia. Não que eu vá recusar boas famílias, para esperar a perfeição californiana. Mas é que lá tem muuuuuitos lugares lindos e legais (no meu ponto de vista) que quero muito visitar, é claro que se eu estiver em outro estado, eu posso viajar pra lá. Mas acaba sendo caro, e tu não consegue conhecer tudo como gostaria. (anyway, isso não é pré-requisito, afinal, EUA é enorme, e tem vários lugares que eu adoraria conhecer).

Grand Canyon - Califa

Mas afinal, o que isso tem haver com a CC? Olha, não sei se é impressão minha, se é os blogs que escolho, mas parece que a maioria das aupairs californianas, foram pela CC. (NÃO SEI, ISSO É SÓ UM ACHISMO kk). aliás, nota mental: procurar aupairs da Califórnia e verificar a agência.

Tá, em meio a isso, enquanto eu vivia minha vida tranquilamente, e esperava  chegar 2013 para então agilizar meu processo, eu mesmo assim, respirava o programa aupair, através da internet. Com isso, descobri a Au Pair in America que me pareceu realmente muito boa, mas, era cara, e eu estava contente com a decisão pela CC. So, I forgot this feeling que eu tive pela agência (porque realmente, eu me encantei muito pela APIA. Com a CC, foi algo construído racionalmente, com a APIA, eu apenas me encantei, achei tudo lindo kk - meu primeiro contato com a agencia foi através de um vídeo promocional, que me fez pensar "essa aí é outro nível, o marketing deles é mesmo bom" hahah e então, deletei da minha mente).

A APIA tem representação aqui no RS, em Caxias do Sul. Aí, pensei.  E se isso for um sinal de que talvez, a outra agencia seja melhor?

Fui aos valores para 2013.
- Cultural Care: R$350 (inscrição) + R$1599,00 (programa) + R$999,00 (seguro completo) = R$2948,00!

- Au Pair in America: R$795,00 (inscrição - esse valor se paga para a agência do Brasil, que é a Experimento) + US$ 860,00 (programa - valor pago para a agênica nos EUA, a própria APIA) + US$360,00 (seguro completo) = R$3235,00 

(chutando US$1,00 = R$2,00).

No final das contas, a diferença é aproximadamente R$287,00. Eu acho isso muito dinheiro, obviamente! Mas a gente não pode esquecer de considerar que se trata da tua vida por um ano, ou seja, talvez valha a pena.

(um detalhe: isso é outra coisa que me agrada na CC: mesma agência no Brasil e nos EUA, e o que permite que tu fique online mais rápido, mas pelo que andei lendo, não faz graaandes diferenças, a não ser esses diazinhos a mais para esperar o email informando que finalmente, aalguma HF pode falar com você! :D. PONTO NEGATIVO DA CC: uma família por vez no seu perfil. olha, isso realmente limita a vida da aupair. mas, dá pra conviver com isso também).

Gente, além dessas duas, só para descargo de consciência, entrei em contato com a World Study também, que trabalha com a AuPairCare - APC. Essa agência é a mais barata. A informação que recebi por email, tem o título de valores de 2012, então não sei se os valores serão reajustados, ou se não serão. mas enfim, o que recebi por email é que o programa custa o seguinte: R$100,00 + US$290,00 (inscrição) + US$500,00 (programa) = R$ 1680,00 - ainda não recebi as informações do seguro saúde!

Só que na realidade, eu nunca me interessei muito pela APC. Não sei dizer o porque. Apenas não foi. É claro que não vou dizer NUNCA iria pela APC, mas, não é uma das minhas primeiras opções.

Ainda não tenho certeza, mas acho que to mais pela APIA. 

O que me deixa bem ansiosa em relação a APIA, é que de todos os blogs e vlogs que eu acompanho/acompanhei, nenhumzinho era de alguém que tivesse processo por ela. Desde ontem, conversei por email e facebook com algumas meninas que foram/estão/irão para os EUA por essa agência, entrei no grupo dela e procurei alguns blogs específicos de meninas da APIA (no fim das contas, quase todos são desatualizados, então, se alguém tiver uma história by APIA para indicar, por favor, se manifeste hehe). Não que isso seja um ponto negativo, mas das outras agências eu sei vários detalhes,  o que pode e o que não pode no app (tanto em construção, quanto já transmitido), quando tu paga isso ou aquilo, quantas famílias acessam teu perfil (isso já descobri que na APIA são 5, quer dizer, eram na época de um dos blogs antigos que encontrei), quais as etapas do processo, enfim, esses detalhes que são bem importantes, mas que eu ainda tenho tempo pra colher por aí. Veremos...

Beijos,
Duda.

PS1: se tiver alguma aupair (ex, futura, atual) que tenha uma opinião sobre as agências, comenta aí!  toda informação é bem-vinda ;)
PS2: assim como eu falo, eu também escrevo demais, heim?? :O

5 comentários:

  1. Oiii Duda! (ó a intimidade já :p)

    Então, eu nunca cuido muito a agência pela qual a menina foi quando leio os blogs, agora vou começar a cuidar mais, mas realmente não lembro de muitas que vi pela APIA. Mas no grupo oferecimento de família lá no face sempre vejo APIA.
    Mas a Gisella é APIA. Ela tá no segundo ano.
    http://gisellan.blogspot.com.br/

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, a Aline é APIA também!

    http://blablablaaupair.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Tá ótimo, suélen! prefiro mesmo que me chamem de duda ;)
    e tu, pode ser sú? haha

    muito obrigada pelas dicas dos blogs!! o blablabla eu já tinha começado a ler, mas o da Gisella eu só tinha adicionado, eu não tinha visto ainda que ela era APIA.

    é bom ver as agencias nos blogs, porque dai tu pode ter mais um parâmetro, APESAR DE ser sempre uma história unica kk

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim, nem gosto que me chamem pelo nome inteiro :P

      Eu li todo o blog da Gisella (como de costume aheiuahe) e ela teve o visto negado da primeira vez! Aprendi umas dicas pra usar na entrevista, aliás!

      A Ágata também foi APIA.
      http://byagatan.blogspot.com.br/

      Ela tinha parado de postar, daí entrei hoje por acaso e tinha voltado! Nem tinha esperanças, porque ela tinha parado em julho do ano passado.

      Beeijo

      Excluir
    2. aaah, muito obrigada pelas dicas!! ;)

      pode deixar que quando eu souber de algo que te interesse, também vou repassar as informações hehe

      Excluir