domingo, 21 de abril de 2013

NOVIDADES! / Grupos

Gente, pra quem não queria postar todos os dias, eu tô até bem assídua né? heheh

mas fiquei sabendo de algo que eu precisava compartilhar: parece que a CC vai colocar uma representação em Porto Alegre de novo :DDD
enfim, não tem nada certo ainda, masss, já é algum começo.

Vou tentar uma folga no dia 25, pra comparecer naquela palestra da CC, e ter mais detalhes. Só que não tenho cereza se consigo, porque a tarde trabalho num escritório contábil,  e estamos em época de declaração de imposto de renda né, aí não sei se a chefa libera, mas não custa tentar! hehehe

Sim, estou muito feliz (mesmo que seja apenas uma possibilidade).

E como fiquei sabendo disso? Através dos grupos de aupairs do facebook!!

Olha pessoal, eu decobri os grupos através de um blog. Na verdade, os blogs que eu lia falavam só do Grupão, que na real é secreto. Mas encontrei esse aqui. Na verdade, esse não é o grupo que mais me ajuda, mas  ele é que me levou aos outros hahah

Então, depois desse, entrei no grupo da Cultural Care Brasil, que é esse aqui. Foi através desse que conheci uma menina muuuuito querida, gaúcha, cidade do lado da minha heheh ela que avisou no grupo do fechamento das represetações gaúchas da CC, da palestra, e que depois veio avisar da possibilidade de uma nova representação surgir em Porto Alegre :) (sério, adoro pessoas que compartilham as informações e que se lembram que algo pode ser útil pra ti, isso falta muito em algumas pessoas hoje em dia!)

Bom, continuando com os grupos, depois da confusão das agências, acabei adicionando ao Aupair - APIA, que é esse aqui, pra saber mais sobre as histórias da agência  e tal.

Mas, meus dois grupos preferidos, que são os grupos nos quais as postagens mais me interessam são esses:
1) Futuras Au Pairs 2014/2015: nesse grupo descobri que existem varias meninas adiantadas como eu, que só viajam daqui alguns meses, e que mesmo assim, vivem revirando blogs e se aprimorando pro application. hehhe nele compartilhamos histórias de agências links de cursos online, tanto de inglês como qualquer outro que nos seja útil (como primeiros socorros e recreação, por exemplo). Foi nesse grupo também que conheci o blog Au Pair Neurótica que é ótimo, tem posts diários, com meninas muitos simpáticas e criativas! Elas tem até página e twitter, só não curto/sigo, porque o fato de eu querer ser au pair, apesar de velho, ainda não é público - tanto que o blog não é destinado aos conhecidos hahah

2) Au Pair Cristãs: ai gente, esse quando eu vi, adicionei correndo né hahaha eu sou católica, e a maioria das gurias do grupo é evangélica, pelo o que eu percebi (achei isso até normal, porque apesar de no Brasil, os católicos serem maioria em números contabilizados, os evangélicos costumam se expressar mais, mostrar sua fé e tal). Mas enfim, eu não me importo. As meninas postam coisas relacionadas a Igreja, músicas, congressos que acontecem nos EUA, etc. O MAIS INTERESSANTE, foi algo que criaram essa semana: o amigo-oração. é um amigo-secreto (não secreto), onde uma menina reaz pela outra. só participa quem deu o nome, e pelo que foi combinado até agora, o ciclo é semanal. é ótimo, porque além de tu ter mais alguém rezando por ti, tu começa a conversar e conhecer essa pessoa que reza por ti ou por quem tu está rezando. *-* sério, achei a ideia maravilhosa. Minha amiga já me adicionou no facebook e no skype, senti que tô bem amparada :D

No final das contas, eu que não sou muito fã de entrar em vários grupos, por questão de organização, kk acabei adicionando quatro! :O


Bom gente, era isso, achei interessante divulgar (mesmo que nem tantas pessoas acessem esse blog hahahh, quem sabe um dia né?). Mas cada aupair tem seu perfil, e com certeza, vai achar o grupo de sua agência/interesses no facebook, e descobrir que não está sozinha!!

Beijos,
Duda.

2 comentários:

  1. Oie...

    Eu faço parte do grupo no face Futuras Au Pairs 2014/2015, quase nunca posto mas adoro os post, as meninas realmente são super simpáticas e sempre dispostas a ajudar, isso me dá um animo a mais nessa longa jornada, é muito legal saber que possamos contar uma com as outras!!!
    Vc faz contabilidade? Eu acabei de me formar e pretendo embarcar no 1º semestre de 2014.

    Boa sorte para nós :)

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Thais!
      Colegas de grupo, profisso e previsão de embarque então? hahah

      realmente, o grupo das futuras aupairs é muito animado!

      na realidade eu não faço faculdade de contabilidade, só tenho o técnico. mas trabalho na área vai fazer três anos já! kk

      muito boa sorte pra nós! hehe

      beijoss

      Excluir