sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reviravoltas, fazer o que?

Oi, gente!

Então, acho que tenho uma boca santa, heim!
Só porque eu escrevi no post anterior que eu não estaria postando toda semana, por ainda não ter me inscrito, e tal, essa semana me acontece algo, que definitivamente, preciso desabafar pra algum lugar (além de encher os ouvidos da minha mãe, e os olhos da minha amiga, pelo bate-papo do facebook haha).

A questão é... a agência!!
Ah, mas todas nós passamos por isso, e blablabla.

Sim, é verdade. Mas a maioria passa por isso porque está em dúvida, porque não tem certeza se o atendimento é melhor nessa ou naquela empresa.

Bom, quando eu conheci o programa, a menina que foi a 'ponte' (mesmo que sem saber k), era da Cultural Care. Desde então, pesquisei as agências, solicitei o informativo da Cultural Care, e me encantei por tudo (claro, depois com as leituras dos blogs, a gente percebe que nenhuma é perfeita). Mas enfim, depois de visitar a agência, ler blogs e assistir vlogs, eu estava decidida:

é bem assim mesmo, gosto tanto da CC, que ela podia até ter estrelinha na calçada da fama hahah

Gente, eu sei que não existe a agência perfeita, mas eu gostei muito do atendimento da CC, dos relatos das meninas que foram pela agência (no caso, me refiro a agência aqui da cidade por onde eu faria meu processo, já que sei de quatro meninas que foram au pair por essa agência específica da CC).
Enfim, também conta o tempo de estrada da empresa, o fato de muitas das aupairs na Califórnia da CC, e pra completar: o treinamento que é num lugar maravilhoso!! *--* Sério, é muito lindo lá, preciso colocar uma foto:


St. John's University - New York
Ah, mais um detalhe: os moletons da CC são algo! kkk tá legal, tá legal, já deu pra entender que eu queria muito CC né? (uma coisa que percebi foi que as LCCs da CC nem sempre são muito prestativas, e que puxam muito para o lado da host family, mas, eu não pretendia querer rematch, kk eu sei que ninguém quer, e que não há como saber antes, mas enfim, isso eu vou ter que explicar em um outro post, que muito provavelmente só escreverei depois do match. e ah, mais um detalhe quanto a isso: elas puxam pras hostfamilies, mas tbm, não é o fim do mundo. nenhuma, até onde eu li, maltratou a aupair. A HF é a cliente, na real, pq é quem paga no fim das contas, então, acho normal e suportável - não dá pra ir nos EUA sem estar minimamente preparada para algum perrengue desses).

Tá, voltando ao assunto, o perrengue com a CC é o seguinte: tinha agência em duas cidades aqui do Rio Grande do Sul, e as duas são bem perto da minha - uma é a capital, e a outra é cidade vizinha. Ou seja, perfeito, prático. Entretanto, ontem, a dudinha aqui, descobriu no grupão do facebook que a agência não tem mais representação aqui no Sul. exatamente!!! Em virtude disso, dia 25/04 terá uma palestra em POA, onde as pessoas poderão se inscrever no programa, e fazer a entrevista pessoal, que é obrigatória e presica ser feita presencialmente, pra ti ser aceita pela agência (entrevista é feita mediante R$40,00).
Mas assim, as pessoas que quiserem ir nessa palestra (mais informações, aqui no evento), vão, assistem, e se quiserem fazer a entrevista, precisam marcar antecipadamente, pelo telefone da agência.

Resumindo, para ir com a CC, minha oportunidade é ir nessa palestra, fazer a entrevista (que ainda não entendi se inclui a entrevista em inglês, ou se posso fazer essa por skype - mandei emali ontem a noite e não recebi retorno ainda!) e depois de aceita, levar todo meu processo a distancia, by the internet!
Sinceramente, o que realmente me chamava atenção da agência, era conhecer as pessoas que já foram pela representação daqui, e ter ela tão perto, porque preciso de um ponto físico onde eu possa ir tirar minhas dúvidas, resolver os detalhes, enfim. é um processo importante, não me sinto segura tratando dele a distância (claro, posso ter sorte e ser atendida por um ótimo agente, que me atenda rapidinho por email e esteja sempre disposto, mas, nunca se sabe).

Além disso, se eu me inscrever agora em abril, eu adianto todo o meu processo, que já estava programado para, se Deus quiser, embarque em janeiro/2014. E eu não me sinto disponível para ir em 2013, pelo menos, não antes de novembro, pois já assumi compromissos aqui que duram o ano todo!

Ou seja, motivos para não querer mais ir pela CC:
- medo de ter que resolver as coisas a distância
- não querer gastar com telefonemas interestaduais
- não poder adiantar tanto assim meu processo
- a agência não ser a perfeição em empresa, para que eu arrisque tantas coisas.

Ainda assim, to com uma dúvida enorme. Hoje mesmo atualizei as informações que eu tinha sobre as outras agências, telefonei, mandei email e marquei reunião. Eu realmente tenho afinidade emocional com a CC hahaha

Dúvidas, dúvidas... eu sempre lia esses posts nos blogs, e agradecia por não precisar ter essa "preocupação" hahah mas vamos lá né, desistir sem nem ao menos ficar online, está fora de cogitação.


Mas vamos lá né, desistir sem nem ao menos ficar online, está fora de cogitação.

Bom, vou terminar esse post por aqui, já que ele já deve estar enorme, e ainda tenho muitos sentimentos para transformar em palavras ! 

No próximo, vou falar das agências, e o que acho delas.

Beijos,
Duda.

(e desejo muita iluminação pra todas as meninas que estão nesse impasse de escolher a agência, afinal, é importantíssimo - talvez, até mais que a escolha da hf, pois se tu não escolhe uma boa agência, vai saber o que sai de hf né hahahha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário